Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sábado, 24 de dezembro de 2011

Prefeitura investiu 50 mil reais nos eventos de final de ano

Juntos, o natal das crianças, realizado ontem, mais o show desta noite e o de sábado que vem custarão aos cofres municipais 50 mil reais.

Jet Boys Banda
Nesta noite tocará no calçadão a banda Jet Boys, da cidade de Jales e na noite da passagem do ano a Banda Albatroz.

O natal das crianças foi animado, com farta distribuição de cachorros-quentes e de refrigerantes geladíssimos (graças a Deus, pois o sol estava de rachar). A distribuição foi tão farta que nem precisou ser formada a tradicional ( e angustiante) fila. Os adultos presentes ( e não eram poucos) também puderam comer e beber a vontade.

O papai Noel chegou em um carro tunado de vidro totalmente escuro (de quem foi essa ideia!!!???) e empolgou a criançada que o aguardava ansiosamente.

Os brinquedos distribuídos foram de boa qualidade, apenas sua distribuição foi um pouco tumultuada.

Farta distribuição de lanches e refrigerantes
Algo que este blogueiro notou e gostou de ver na festa das crianças foi a dedicação dos funcionários da prefeitura (efetivos e contratados) que nela se dedicaram. Dava pra ver a alegria com que atuavam e o prazer que tinham em proporcionar a felicidade das crianças. Isso foi bonito.

Parabéns à prefeitura e aos funcionários!



Questões de segurança

Para quem não participa da organização de um evento qualquer, e está de fora apenas observando, fica mais fácil criticar e dar palpites.
É isso que vou fazer no intuito de melhorar os eventos da prefeitura  que,n este ano, não foram poucos.

As vezes um evento bonito como o de ontem, Natal das Crianças, pode ser prejudicado por detalhes fundamentais que garantiriam a  segurança e conforto dos presentes.

Vamos lá:

1- É preciso colocar cercas (alambrados móveis) para fazer o caminho a ser percorrido por uma fila. Isso evita tumulto, faz com que a fila ande mais depressa, e evita acidentes;

2- Em festa com multidões, principalmente com crianças presentes, não se faz "aleluia" de nada, Quanto mais de balas, doces e brinquedos. Pode ocorrer pisoteamento de uma criança e nem se notar a tempo que isto está acontecendo;

3- O espaço entre uma atração e outra deve ser grande para que as crianças e o público não se aglomerem e não sofram para poder brincar ou pegar um lanche. Estavam muito juntos os brinquedos de ar. Tanto um do outro como do balcão de lanches;

4- Um veículo motorizado não pode ( regra internacional) adentrar no meio de uma multidão, ainda mais de crianças. Qualquer descontrole do veículo  (falha mecânica ou problema na saúde do motorista) lançaria o carro do papai Noel em cima de dezenas de crianças. Entretanto, notei a preocupação dos funcionários no sentido de afastarem as crianças do carro. Inclusive, formaram um cordão humano de isolamento;

5- O horário para este tipo de festa deve ser ou ao amanhecer ou ao por do sol. Jamais poderia ser realizado um evento como o de ontem com o sol a pino.
Sol de "rachar" e falta de banheiros

6- Faltaram banheiros, ou melhor, não tinha banheiros, como também não haverá na noite de hoje.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...