Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

domingo, 15 de dezembro de 2013

Jornal A Cidade:Julgamento do Mensalão Sabinense: Mais um ex candidato confessa a existência do esquema de compra de votos

Ruyzinho Arruda - Advogado


14/12/2013

Julgamento do Mensalão Sabinense: Mais um ex candidato confessa a existência do esquema de compra de votos.

Ruyzinho Arruda


Os vereadores de oposição ao prefeito Pedrão estão prestes a serem cassados.

Ontem se encerrou o prazo para alegações finais, e semana que vem o juiz da 297ª Zona Eleitoral de Lins poderá proferir a sentença.

Ninguém mais tem dúvida quanto à cassação.

Até os próprios vereadores da oposição reconhecem isso publicamente.

Agora não é apenas Sandrinho quem afirma que existiu o esquema de compra de votos.

Como eu havia dito há algum tempo, e na ocasião fui ironizado por um colega, este advogado/colunista tinha uma bomba para as alegações finais.

Um dos réus do processo, também em alegações finais, confirmou toda a história de Sandrinho, que já tinha para o TRE o status de verdade inquestionável, devido a coerência, detalhes, e ao fato de estar respaldada em farta documentação comprobatória.

O TRE já em duas ocasiões, quando julgou Tetão e quando julgou a candidata Elza Ramos, reconheceu a existência de um esquema de compra de votos do qual os candidatos a vereadores fizeram parte. O juiz da 297ª Zona Eleitoral, quando cassou Tetão escreveu a mesma coisa. De lá para cá, só apareceram mais provas contra os réus vereadores.

Não foram cassados ainda por ter usado de recursos jurídicos que, no entender deste advogado colunista, foram meramente protelatórios. Tinham apenas a finalidade de atrasar o fim do processo e a cassação que é certa. Porém, tudo dentro do direito e da legalidade.


Desesperados com a cassação, vereadores da oposição abrem CEI contra Pedrão.

Sabedores que o machado já está bem próximo dos próprios pescoços, os vereadores de oposição puseram em prática a operação “afogados em desespero”.

Todos sabem que o risco de se pular na água para salvar alguém se afogando, é o fato de que vítima poderá abraçá-lo e levá-lo junto para o fundo.

Porém, essas vítimas fazem isso inconscientemente.

Já os vereadores da oposição, conscientes do fim de suas carreiras, e sabedores que esse fim foi decretado por uma conduta criminosa que tiveram durante a eleição de 2012, querem arrastar o Prefeito Pedrão para a mesma lama em que serão enterrados.

Criaram uma CEI, a partir de uma denúncia protocolizado por uma das rés no processo do mensalão sabinense, e formaram uma comissão de inquérito na câmara para apurarem essas denúncias.

São acusações de delitos que não existem. Para vocês leitores terem uma ideia, dentre outras besteiras e tolices, alegam que a Festa do Peão foi realizada sobre uma praça esportiva que foi destruída com o evento.

O local era coberto inteiramente de mato e estava abandonado há 8 anos. Existiam algumas ruínas do que algum dia foram guias e sarjetas, e nada mais. Acessem o Google e poderão ver as imagens do local anteriormente a festa. O próprio jornal A Cidade publicou fotos do local, na ocasião em que o ainda vereador Henry chorava na tribuna sobre essa questão.

Porém, é o que resta à oposição: enlamear Pedrão e seus aliados.

Antes faziam isso somente na internet. Logicamente bem escondidinhos atrás de perfis falsos construídos com o único intuito de difamar. Agora querem fazer na câmara.

E agora, tentam arrastar Pedrão para uma lama. Mas, não conseguirão, serão cassados bem antes disso.

Oposição transformou o Facebook em chiqueiro.

Por falar em lama, é bom lembrar que a oposição ao prefeito Pedrão transformou a rede social FACEBOOK em um verdadeiro chiqueiro, onde se chafurdam e choram suas mágoas, e  tratam de suas dores de cotovelo.

Como já disse anteriormente, a única preocupação que os meliantes que lá escreve têm é atingir sujar Pedrão e seus aliados com a lama do chiqueiro em que vivem.

Vomitam acusações diárias contra o prefeito, contra este colunista, e contra qualquer outro colaborador da administração. Algumas acusações fazem há meses, porém nunca provaram nada.

Tecem elogios incondicionais a qualquer vereador quarentiano.

Entretanto, nada falam sobre os crimes cometidos por eles na campanha eleitoral, e nem sobre os 15 dias em que tiveram as chaves do cofre da prefeitura de Sabino, e a saquearam.

Até ontem, nunca tive preocupação com essa doença social, que são essas pessoas covardes e de pouca massa cinzenta que atacam de forma escondida e covarde na internet.

Eu tinha algo mais importante para me preocupar, ou seja, cassar o resto da corja corrupta.

Agora que o processo do mensalão chegou ao fim, estou cuidando da questão.

Ontem adentrei à justiça com uma Ação cautelar, que precederá uma Ação de Danos Morais, contra o Facebook.

Creio que outras pessoas atingidas pelos covardes farão o mesmo.

Meu objetivo não é descobrir quem me agrediu de forma anônima e covarde. Isso passa a ser problema do Facebook.

Da rede social eu quero apenas que ela pague pelos danos de ter permitido que em suas páginas fossem postadas calúnias, ameaças e diversas agressões contra minha pessoa, atingindo minha honra e imagem.

Se o Facebook irá processar essas pessoas, e acioná-las judicialmente para ressarcirem os prejuízos que acarretarão a empresa, já não é problema meu.

O fato é que eu não preciso descobrir quem me xinga escondido na rede social. Eu processo o Facebook, que inclusive tem mais dinheiro que essa escória da sociedade.

Entretanto, o Facebook tem mecanismos para identificar quem são esses bandidos. O que a empresa fará com eles eu não sei e não é problema meu.

Oposição xinga e Pedrão faz... Oposição chora e Pedrão faz... Oposição mente e Pedrão faz.

A população sabinense não sabe, talvez até por falha de comunicação da própria administração Pedrão, a que eu me incluo, que várias obras estão prestes a serem iniciadas e trarão melhorias na educação e saúde do município.

Por exemplo: A prefeitura já possui a verba para se iniciar a construção de um Posto de Saúde que atenderá a população dos CDHU’s (Hélio Savazze, Henrique Bertin e Maria Bertin), do novo Bairro, Nicola Duenhas, bem como para atender o outro conjunto habitacional que poderá ter sua construção iniciada em 2014. Também já existem recursos disponibilizados para a construção de um conjunto Poliesportivo que atenderá a EMEF e a EMEI. 

Estes são dois exemplos das várias realizações da administração Pedrão que estão sendo ofuscadas pelas baixarias da oposição.

Porém, a mais importante, e que eu gostaria de destacar na coluna de hoje, é que Pedrão conseguiu incluir Sabino como sendo “Município de Interesse Turístico”, na classificação elaborada pelo Ministério do Turismo.

A classificação foi conseguida após muito trabalho do prefeito Pedrão, que foi pessoalmente a Brasília, várias vezes para tratar desse assunto.

Desde o início do mês, quando foi publicada a portaria 313 do Ministério do Turismo Nacional, no Diário Oficial da União, Sabino passou a integrar o rol dos municípios de interesse Turístico, localizado no Mapa Turístico Nacional, na região turística denominada Coração Paulista.

A classificação “município de interesse turístico” antecede a classificação de “estância turística”, entretanto, já proporcionará a Sabino milhares de reais em investimento nas áreas de infra-estrutura e lazer.

Reacender o turismo em Sabino é uma das principais metas do prefeito Pedrão, e por causa disso, neste primeiro ano de sua administração ele se obrigou a investir muito em eventos que trouxessem visitantes para o município e que tirassem qualquer imagem negativa da cidade.

Pelo jeito, está tudo dando certo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...