Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Resposta à Micheli Michelini Brandão

O clima é de  Natal e não to a fim de briga, porém não é do meu ser deixar pergunta sem resposta.

Ontem fui agraciado com uma mensagem (irônica) de Natal assinada por uma tal de Micheli Michelini Brandão, que nem conheço.

Para ser sincero, após informações que obtive (ela ser esposa do vereador "eleito" Brandão), acho que a vi uma vez no calçadão acompanhada de seu marido, no show do Moacyr Franco.

Vejam a mensagem da criatura.


Está mais do que na cara que a mensagem é sarcástica e o intuito é a chacota.

Eu deveria preservar o espírito de Natal e não responder, mas não consigo.

Sei também que eu debater com a figura aí é covardia, mas ela é adulta e pediu.

Vamos lá.

Michelinha,

Sei que a origem de sua mágoa foram as publicações do Blog do Ruyzinho que noticiaram que seu esposo, Brandão, responderá à representação na justiça eleitoral por captação ilícita (a palavra ilícita quer dizer ilegal, contra à lei, proibida) de votos.

Esclareço mais uma vez que isso acontecerá não por culpa minha, mas sim por interesses de outros candidatos que se sentiram prejudicados e recorreram à justiça. Eu sou apenas o advogado contratado e nada mais. Caso eu me retire da causa, o processo continuará da mesma forma.

Não existe um culpado para isso acontecer. O nome de Brandão estava na nota de um supermercado, dando a entender que tivesse doado uma cesta básica. Existem várias notas do posto de gasolina que apontam para a mesma coisa. Existe também uma enorme lista de possíveis eleitores que teriam recebido cem reais, cuja autoria é atribuída ao seu esposo. Finalmente, sabemos que ele lecionou gratuitamente durante 3 meses, mo CCPSS. Resumindo: nenhum fato citado foi realizado por mim, então não pode se zangar comigo.

Quero que saiba que se houve uma pessoa que comemorou muito a eleição de Brandão, esse alguém foi eu. Sua eleição havia me dado a esperança de que existia voto consciente e que teríamos bons vereadores na câmara. Tentei até falar isso para ele, mas, infelizmente ele não foi tão cortês comigo, tanto quanto eu costumo ser com ele. Infelizmente os fatos que citei surgiram e minha alegria, com a eleição de Brandão, se transformou numa enorme decepção.

Você me chamou de Doutorzinho, querendo subestimar meu título e minha capacidade profissional.

Passei a ser chamado profissionalmente de Doutor por força de lei, apesar de não gostar dessa nomenclatura, após cursar uma das melhores faculdades de Direito do país (nota A no provão e selo de qualidade da OAB) e passar no exame da ordem.

Quanto à minha capacidade profissional, aguarde o final do recesso judiciário e você poderá analisá-la melhor. Lá pelo dia 15 quando sairá a sentença sobre o processo de compra de votos.

Cursei 3 faculdades e uma pós graduação na UNICAMP (não sei se você conhece). Não gosto mesmo de ser chamado de doutor. Muita gente sabe disso. Prefiro ser chamado de Professor Ruy, como me chamaram  por mais de vinte anos, na região do ABC. Porque eu sim realmente possuo a formação e detenho o título de PROFESSOR que muito me honra.

Hoje em dia notamos até pessoas que não concluíram o ensino fundamental (apesar das facilidades que  existem para isso) serem chamadas de professor fulano ou professor ciclano. Entretanto, não quero enveredar a discussão por esse lado. Ser professor é algo muito grandioso até para se discutir esse assunto com qualquer um.

Michelezinha, creio eu que você foi muito infeliz em vir fazer chacota com minha cara. Primeiramente que você me mandou mensagem em nome de seu esposo, sendo que acredito que ele mesmo seja capaz de assinar uma mensagem. Segundo, porque está muito cedo para se fazer chacota com a cara de ninguém. Se você tivesse lido o processo de compra de votos, e se pudesse entender o que nele está escrito, talvez notaria o quanto está sendo precipitada.

Finalmente, quero que saiba que  a grande diferença entre mim, e vocês quarentianos, é justamente a postura burra, arrogante e agressiva que vocês adotam.

Se tivessem ganho a eleição e cumprimentado os adversários, buscado agregar idéias junto aos derrotados, selado a paz, talvez nada disso tivesse acontecido. Mesmo com todos sabendo da maneira como venceram a eleição.

Mas não. Assim como você fez comigo agora, preferem a ofensa, a difamação, o desentendimento.

Michelzita, saiba que me julgo capaz de discutir qualquer questão com qualquer pessoa de Sabino. Vem você agora, que nem sei quem é, querer fazer chacota com minha cara? Pelo amor de Deus! Gente mais capaz que você não vem debater nesse nível comigo. Tem espelho na sua casa?

E tem outra. Se quiserem continuar a campanha difamatória e caluniosa à minha pessoa, continuem. EU NÃO TENHO PASSADO SUJO E NÃO COMETI CRIME ALGUM. Desafio qualquer um a falar publicamente e assinar uma declaração me acusando de qualquer fato criminoso. Porém alerto que tomarei as providências necessárias contra quem me calunia. Aliás, com alguns já tomei.

Bem dona Michelita, creio que já respondi à senhora.

Caso queira continuar a chamar-me de Doutorzinho, não estará me atingindo em nada, pois não tenho complexo de inferioridade. Se quiser também me chamar de Professorzinho, também poderá fazê-lo. Porém lembre-se que sou chamado de professor por merecer, ao contrário de alguns usurpadores desse título que andam por aí. Esses sim, são professorzinhos, que mal concluíram o ensino fundamental.

Aprenda a ser mais educada e a entender que quem entra na vida pública, como um vereador eleito, está sujeito  a ser cobrado publicamente e dar explicações públicas sobre seus atos de campanha.

Se você fosse inteligente, em vez de insultos à minha pessoa, teria mandado para o BdR uma declaração de seu marido explicando todas as questões que o ligam à compra de votos. Creio que muitos de seus eleitores estão ávidos por essa explicação.

E agora... Totalmente sem rancor e sem ironia... Feliz Natal ! Para você Micheli, para o Brandão e seus filhos. Afinal, é assim que pessoas educadas e inteligentes devem se portar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...