Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

segunda-feira, 18 de julho de 2011

O Cidadão Reclama

O Blog do Ruyzinho foi procurado por um cidadão sabinense que reclamou...


Reclamação:  Procurou o Posto de Saúde na semana passada para requerer remédios de alto custo. Pediram que retornasse nesta semana, mais precisamente na terça-feira, quando o funcionário responsável pelo serviço em questão retornasse das férias ou licença em que se encontrava. O cidadão questionou para este blog se é correto um serviço público deixar de ser prestado toda vez que o funcionário responsável por ele se afastar.

Resposta do Posto de Saúde: Procurada pelo Blog do Ruyzinho, a senhora Simone, diretora do Posto de Saúde, gentilmente esclareceu que ao cidadão foi solicitado que retornasse nesta semana porque ainda eram necessários em seu processo alguns dados de seu prontuário médico, devendo este inclusive passar por consulta; realmente a funcionária que cuida da elaboração das requizições de medicamentos de alto custo não se encontrava trabalhando naquele dia, uma quinta-feira; entretanto, os processos deste tipo são enviados a Bauru uma vez por semana (geralmente de quinta-feira, e já haviam sido enviados os daquela semana) e desta forma, seu pedido só seria enviado na próxima quinta-feira, dia 21 de julho; sendo assim, foi pedido ao cidadão que retornasse na semana seguinte, para fazer a consulta e ser atendido pela encarregada do serviço, que o atenderia com mais eficiência.

Final: O Posto de Saúde não deixou de atender o usuário do serviço por falta de funcionários. O cidadão também não sofreu prejuizo pela ausência do encarregado do serviço de atendimento aos pacientes em tratamento com medicamentos de alto custo.  O Blog do Ruyzinho levou a resposta do PS ao cidadão que, após o esclarecimento da questão, ficou satisfeito.



Um morador do Golfo das Corvinas também trouxe uma reclamação para ser publicada...



Reclamação: Há tempos, em um terreno baldio próximo ao Rancho "Duas Netas", encontra-se abandonado, e preso por uma corda, um cavalo em precárias condições de saúde. O animal está mal alimentado e seus ferimentos já apresentam bigatos. O animal está apodrecendo e sendo devorado pelas lagartas mesmo antes de morrer. Além do sofrimento do animal, denunciamos que este é um caso que coloca em risco a saúde pública.

O Blog do Ruyzinho aguarda o pronunciamento da Prefeitura ou do orgão responsável em resolver a questão.


Estamos de olho. Junto com  a população.

Se você tem alguma reclamação contra qualquer serviço público, municipal, estadual ou federal, estamos aqui para ajudar você a conseguir ser ouvido e resolver seus problemas.

Sou jurado... sou jurado de morte


O Mostre Seu Talento  teve sua semi-final realizada no último sábado.

Mais uma vez a população sabinense prestigiou o evento que por sua vez estava melhor que no sábado anterior.

A organização acrescentou um telão. Poderiam ser dois colocados um em cada lado do palco e numa altura maior. Fica esta ideia para a próxima semana.

Dos cinco jurados do concurso apenas este blogueiro é de Sabino.

Por causa disso, já escutei várias conversas fiadas sobre o nosso desempenho como avaliadores do evento. "Você não entende nada", " você destruiu os candidatos com seus comentários", "você e os jurados querem derrubar os candidatos de Sabino",  e até a bobeira maior, que de tanta absurdo deixa de ser ofensiva - "vocês  jurados estão combinados com a organização para não classificarem o pessoal de Sabino".

Como o Blog do Ruyzinho tem a proposta de ser uma mídia educativa, mais uma vez, vamos às explicações:

1 - Para aqueles que acham que eu não entendo nada: Já cursei música, teoria e prática com aulas de canto; sou geógrafo e historiador e desta forma sempre estudei Arte e sua influência. Sou cinéfilo. Quando professor usava da Arte nas aulas de História e Geografia. Como produtor cultural já promovi festivais de dança, teatro, música e feira literária. Sou um estudioso do folclore e da evolução da arte. Como advogado tenho noção de princípios jurídicos que ajudam a avaliar sem cometer injustiças. Creio que possuo condições para compor o juri;

2 -  Para aqueles que acham que eu estava destruindo os candidatos com meus comentários: Na semi-final e final, a organização optou por deixar os jurados comentarem para o público e para os concorrentes suas apresentações para que dessa forma o julgamento fosse mais transparente e que todos entendessem o que foi analisado em cada apresentação. Os comentários dos juízes, e os meus em particular, não tiveram a intenção de destruir, desestimular ou ofender ninguém. E isso realmente não aconteceu. A maior parte de meus comentários foram elogiosos,  e quando fiz criticas, elas foram técnicas e fundamentadas. Não significa também que minha opinião seja a verdade absoluta e que será sempre acompanhada dos demais jurados. Nenhum dos jurados pede a opinião ao outro. Lógico que isso tudo agrada ou incomoda as torcidas, que se manifestam aplaudindo ou vaiando. Mas isso dá um tempero ao evento que cada vez fica mais quente, emocionante, quase passional,  e  muito interessante.

3 - Para os que acham que queremos derrubar os candidatos sabinenses e estamos combinados com a organização para fazer isso:  Essa é a mais burra das falácias que dizem por ai. Qual o interesse nosso, jurados,  e, qual interesse teria a organização em querer desclassificar os candidatos sabinenses? Resposta fácil, nenhum. Nós jurados avaliamos tecninamente e muitas vezes nem sabemos se os candidatos são de Sabino ou não. Já a organização, se fosse exercer alguma influência sobre o juri para direcionar  a escolha e classificação dos candidatos, no caso, iria nos pedir para proteger os candidatos sabinenses, por uma questão lógica - são eles os que têm as maiores torcidas. Aqueles torcedores que pedem para darmos nota maior aos candidatos sabinenses, independente deles se saírem bem, desconhecem o potencial destes candidatos e ofendem  nossa população tratando-a como se fosse inferior artisticamente em relação aos municípíos vizinhos.

Leitores, eu noto que muita gente critica o evento simplesmente porque ele foi realizado pela prefeitura; outros criticam somente porque não se classificaram e/ou foram mal avaliados.

A verdade é que o evento está sendo um sucesso que culminará no dia da final, sábado, 23 de julho.

Não sei se estarei participando da próxima edição do MST Sabino, ano que vem, mas tenho certeza que com a experiência adquirida e com as sugestões de todos, será um sucesso maior e que atrairá mais competidores e público de nossa cidade e região.

Espero que após as explicações mais nenhum torcedor exaltado queira me matar por causa de minha atuação como jurado.
Este é José Fernandes. Jurado do programa de calouros do Sílvio Santos durante muitos anos. Era o terror dos candidatos. Quando dava a nota máxima, 5, para algum concorrente, era saudado com a música "Aleluia", pois era algo raro de acontecer. Era normal ele dar nota zero e fazer comentários ácidos.

Lembrem-se que os gostos são diferentes. O que é bonito para um é feio para outro. Opinião cada um tem a sua e o quadrinho a seguir ilustra muito bem isso.

Clique na figura para aumentá-la de tamanho




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...