Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Hoje na TV TEM: O caso da compra de votos em Sabino

A reportagem da TV TEM esteve em Sabino nesta tarde produzindo reportagem que irá ao ar as 19 h 10 min de hoje.



A reportagem aborda o caso da compra de votos em nossa cidade e a cassação do prefeito Tetão e seu vice Lelo.

Também a TV Record esteve hoje em Sabino para gravar reportagem sobre o mesmo assunto.

O caso de Sabino deverá ter muita repercussão nos jornais, rádios, TV's e sites de todos o país, pois trata-se do maior esquema de compra de votos já revelado pela justiça brasileira.

Tetão e Lelo cassados pela justiça eleitoral

Vereador Tem, presidente da câmara, assumirá a prefeitura provisoriamente. Pedrão, segundo colocado na eleição de outubro, deverá ser proclamado novo prefeito. Não haverá nova eleição.

Toniquinho, Ruyzinho e Pedrão: clientes e advogado desfilaram em carro aberto
para comemorarem três meses de muito trabalho.



Ontem, 16 de janeiro de 2013, o juiz da 297ª Zona Eleitoral de Lins, Antonio Fernando Bitencourt Leão, cassou os mandatos do prefeito e vice prefeito de Sabino, Tetão e Lelo.

Ficou provado no processo movido por Pedro de Paula, o Pedrão, que a dupla junto com seus candidatos a vereadores montaram um esquema de compra de votos que fraudou o resultado da eleição.

Apesar das mentiras de Tetão, Lelo e suas testemunhas, ficou claro nos autos do processo que houve compra de votos e abuso do poder econômico.

Declarou o Dr Leão em sua sentença  "...cumpre salientar desde logo que há nos autos provas robustas a ensejar o reconhecimento de abuso de poder econômico e da captação ilícita de sufrágio (compra de votos) nas eleições municipais de Sabino." Foi uma sentença dura, que atendeu aos dois pedidos da petição inicial, e que além de cassar a dupla do 40 também os afastou da política pelos próximos oito anos.

O engraçado é que quando houve a mudança de juiz eleitoral no final do ano, como ocorreu em todo o Brasil, os quarentianos contaram vantagens e disseram que o Dr Leão estava comprado e que a sentença lhes seria favorável.

Deu no que deu.

Apesar do Dr Leão ter escrito na sentença que deverá ser convocada nova eleição para Sabino, isso não ocorrerá, pois Tetão não conseguiu atingir 50% dos votos, graças a votação de Pauliquinho.

Se Tetão tivesse obtido esse percentual dos votos válidos, agora, com a anulação de seus votos, teríamos uma nova eleição.

Apresentaremos embargos de declaração (recurso) já nesta manhã de quinta-feira e demonstraremos o equívoco ocorrido, e com certeza o juiz corrigirá o engano que cometeu.


Tetão poderá conseguir uma decisão provisória (liminar), ainda hoje, e permanecer no cargo até o final do julgamento no TRE

Tetão e Lelo já estão em São Paulo correndo atrás do prejuízo.

Tetão no dia da diplomação, quando se declarou
"vítima de uma quadrilha"


Realmente eles poderão conseguir uma decisão liminar e permanecerem em seus cargos até o julgamento do recurso que deverão apresentar seus advogados.

Que fique bem claro para todos os leitores deste blog que este advogado blogueiro e seu cliente, Pedrão, não estão nem um pouco preocupados com isso.

Lógico que seria melhor, e mais seguro, para a cidade se a dupla já fosse afastada e ficasse longe da prefeitura e de seu cofre imediatamente. Porém, nunca trabalhamos com essa hipótese.

A preocupação deste advogado e de Pedrão é  e sempre foi ganhar o processo em Lins e ter a sentença confirmada em São Paulo. Para conseguirmos isso trabalhamos bastante e fizemos um trabalho bem detalhado e minucioso.

Não estou nenhum pouco preocupado com o recurso de Tetão e Lelo. Perderam aqui e irão tomar uma lavada em São Paulo.

Nunca em um processo desse tipo se conseguiu reunir tantas provas contra um candidato acusado de comprar votos e abusar do poder econômico.


Hoje, Tem deverá assumir como prefeito de Sabino

TEM
O presidente da câmara municipal de Sabino, vereador Vagner Dantas, o Tem deverá assumir, assim que for publicada a sentença no diário da justiça, a prefeitura de Sabino de forma provisória, ou seja, até que se julgue o recurso de Tetão e Lelo. Isso, se a dupla quarentiana não conseguir uma decisão liminar para aguardar o julgamento no cargo.

Tem também responderá a processo relacionado aos mesmos crimes  pelos quais foram condenados Tetão e Lelo. O presidente da câmara e todos os vereadores quarentianos também correm um enorme risco de serem cassados, já que a justiça já reconheceu que o esquema de compra de votos existiu.

Na realidade, todos os candidatos quarentianos responderão a esse tipo de processo. Alguns até já foram citados pela justiça.

Tetão, Lelo e aliados poderão ser condenados criminalmente também

Agora que já foi julgada a questão eleitoral, Tetão, Lelo, Bruno Rípoli, Margarete Bergamaschi, Sorriso, Marcão e todos os candidatos quarentianos deverão responder a inquérito policial na polícia federal e depois processo criminal, pelo crime de compra de votos.

Alguns quarentianos também responderão por falso testemunho, Margarete Aparecida Carneval por exemplo. Na sentença, o juiz chegou a citar que Margarete Aparecida mentiu: "Esse conjunto probatório confere absoluta inverossimilhança ao depoimento da proprietária do supermercado."

Outros responderão por tentativa de homícidio, ameaças, calúnias, falsidade ideológica, formação de quadrilha e coação de testemunha no curso do processo.

A pena mínima para o crime de compra de votos são quatro anos de reclusão.

Para vocês terem uma idéia do que pode acontecer, peguemos por exemplo o caso do senhor Bruno Rípoli:
O coordenador da campanha quarentiana é acusado de compra de votos. Como participou desse esquema com várias outras pessoas, pode ser acusado de formação de quadrilha. No dia da eleição, Bruno  quebrou o portão da escola e desacatou a diretora da U.E., poderá responder por desacato a funcionário público e destruição de patrimônio público. Existe também registrados por este blogueiro dois boletins de ocorrências contra Bruno Rípoli, um de ameaças e outro de calunia pela internet.

Bruno Rípoli: antes da "casa cair" estava super arrogante.
Vejam as barbaridades que ele teve  a cara de pau de escrever e publicar


Vejam leitores que caso condenado em todos esses crimes, Bruno poderá passar um bom tempo na cadeia para pensar no que fez.

Sabino está em festa. População passa a acreditar na justiça

O clima em Sabino na tarde de ontem era de festa e um sentimento de justiça (dos homens e de Deus) unia todos os sabinenses que foram comemorar com a dupla 25, Pedrão e Toniquinho.

Carreata dos vintecinquenses pelas ruas de Sabino


Este blogueiro/advogado também foi muito homenageado.

Porém faço questão de deixar registrado que eu não faço nada de extraordinário. Eu apenas corro atrás da lei e da justiça, e não fico quieto quando vejo coisa errada.

Se todos os cidadãos sabinenses, e brasileiros, agissem assim, nossa cidade e nosso país estariam bem melhor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...