Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

terça-feira, 6 de março de 2012

Mario Covas, 11 anos de saudade

Hoje faz 11 anos que morreu o ex governador de São Paulo Mario Covas.

*1930 + 2001
Mario Covas Júnior, foi um dos políticos mais respeitados neste país, por sua honestidade e coerência.

Foi deputado federal, liderando o MDB durante a ditadura militar que cassou seus direitos políticos por 15 anos. Voltou a ser eleito deputado federal em 1982, mas logo se afastou, pois foi nomeado prefeito de São Paulo pelo governador Montoro (não havia eleições diretas para prefeito de capitais). Em 1986 se elegeu senador e liderou o PMDB na assembleia nacional constituinte. Em 1994, já no PSDB que ajudou a fundar, se elegeu governador de São Paulo e foi reeleito em 1998. 

Acometido pelo câncer não pode disputar a presidência da república em 2002, para a qual era o candidato natural dos tucanos.

Faleceu em 6 de março de 2001. Sentia dores terríveis e seus últimos dias foram marcados pelo sofrimento.

Em dezembro de 2000, Covas precisou fazer uma colostomia, e ainda no hospital deu uma entrevista emocionado que marcou muito minha vida e da qual separei alguns trechos para vocês leitores do BdR.

Covas: emocionado fala sobre
 sua doença
"Eu tinha medo disso. Mas como posso reclamar disso (colostomia) se Deus me deu a vida? E quem ganha o principal não pode discutir o acessório”, disse . 

Quando um jornalista perguntou o que lhe tem dado forças contra o câncer, Covas disse: "O que me move é tentar, no limite das minhas forças, cumprir a minha tarefa (de governador)”. 

Covas admitiu que o fato de continuar governando São Paulo, mesmo estando hospitalizado, o tem ajudado na recuperação da segunda cirurgia em menos de dois anos para retirar câncer. 

O momento de maior emoção aconteceu quando Covas leu uma mensagem deixada por uma mulher que havia votado nele para presidente em 1989. Ele disse que conheceu a mulher no elevador, quando estava a caminho da sala de cirurgia, na semana passada. 

Ao sair do Incor ontem, a mulher, que acompanhava o marido no hospital, deu a Covas texto com a história de uma borboleta que foi ajudada por um homem a sair do casulo antes do tempo e, por isso, nunca pôde voar. Segundo o texto, era justamente o esforço que a borboleta fazia para sair do casulo que daria força às asas dela. 

O governador tirou a carta do bolso de seu robe. Durante a leitura, ele parou várias vezes para enxugar as lágrimas e, quando ficava muito emocionado, recebia o afago da mão da sua mulher, Lila. 

"Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida”, diz o texto, que termina com a frase: "Eu não recebi nada do que pedi... Mas eu recebi tudo o que precisava”. 

Covas pediu desculpas pelo choro. "Me desculpem se descambei. Eu devia ter feito isso lá no quarto. Mas afinal, se o homem não sabe chorar, qual é a outra forma mais digna de demonstrar os seus sentimentos?”, disse. 

Velozes e Furiosos

Ontem, por volta das 23h30, a viatura da polícia militar perseguiu implacavelmente um motoqueiro pelas ruas de Sabino. Possivelmente um garoto sem habilitação.

A cena parecia de filme e a viatura chegou a sair do chão ao passar por uma valeta e quase capotou quando se desviou de uma caçamba.

Se a PM estiver correndo atrás dos bandidos que estão roubando nossas casas da mesma forma como perseguiu o garoto, logo a cadeia estará cheia.

Realmente a polícia militar deve coibir os abusos que os garotos cometem com as motos (empinam e correm pela cidade) e bem fiscalizar o trânsito, entretanto o que vi ontem foi uma ação desnecessária que colocou em risco a vida de muita gente por muito pouco.

A viatura, além de tudo, sequer estava com as luzes piscantes superiores (giroflex) acesas.

PM promove cena de filme de ação
Na perseguição, os policiais correram o risco de se matarem, matarem o garoto ou matarem qualquer outro que passava pelas calçadas ou pela praça, já que a viatura atravessou o calçadão em alta velocidade, assim como também fez o motoqueiro.

A menos que o motoqueiro fosse um criminoso procurado, nada disso que fizeram se justifica.

Ahh...antes que eu me esqueça... mais uma vez a polícia tomou uma bucha de um motoqueiro.

Comeram poeira e não pegaram o garoto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...