Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sábado, 18 de agosto de 2012

Gilmar surfa na onda de popularidade

Ao final de sua administração, aprovada por 75% da população, o prefeito Gilmar tem visitado os eleitores sabinenses, juntamente com seu candidato, Pauliquinho.

Ontem, quando fazia visitas no CDHU, o prefeito era calorosamente recebido pelos eleitores que o aguardavam no portão.

Gilmar recebeu muitos elogios, mas, como é normal, ouviu uma ou outra reclamação que prometeu resolver.

Mesmo sem a companhia de Gilmar, Pauliquinho, acompanhado de sua esposa, Adriana, já vinham há alguns dias fazendo diversas visitas e puderam sentir como é bom ser candidato apoiado por um prefeito bem avaliado.

Mas, o que tem mais animado as pessoas que fazem a campanha de Pauliquinho, é o fato das pessoas o elogiarem por sua história, por conhecerem sua origem humilde e por saberem de sua competência como empresário que emprega diretamente mais de 30 pessoas.

Ou seja, Pauliquinho cresce eleitoralmente, não por estar atrelado a Gilmar, mas sim por ter qualidades próprias.

Candidatos copiaram propostas de governo

É proibido colar

Não sei se os leitores tiveram a oportunidade de ler as propostas e planos para a saúde, dos candidatos a prefeito de Sabino, que foram publicadas no City News de quarta-feira.

Não vou citar os santos, somente os milagres.

Alguns candidatos copiaram programas de governo de candidatos de outras cidades. 

Não pegaram apenas as ideias, o que seria algo normal.

Chuparam as ideias e toda a redação dos textos.

http://pstueleicoes.files.wordpress.com/2012/07/programa-do-pstu-20121.pdf
Sei que um candidato a prefeito não precisa saber tudo sobre tudo. É normal planos de governo serem elaborados por assessores de confiança dos candidatos. Porém, quando você observa que esses assessores, que pensamos serem pessoas preparadas para ajudarem o prefeito, copiam, quase que na integralidade o programa de governo do PSTU de Corumbá ou do PT de São Bernardo do Campo, você acaba ficando com medo  do que pode acontecer caso um desses candidatos venha a ser eleito.

É proibido colar II

Para que não pensem que estou exagerando, dois candidatos a prefeito puseram em seus planos uma frase idêntica:

Quem não sabe cola. Isso não é bom na escola
 e nem na política
"Eficiência e dignidade no transporte de pacientes, especialmente aqueles que fazem hemodiálise e quimioterapia."

Isso não é uma coincidência. Dois redatores, em lugares diferentes, de candidatos diferentes, usarem exatamente as mesmas ideias e palavras para comporem um texto.

Ambos copiaram do mesmo lugar.




É proibido colar III

Sem dizer, que a frase em questão trata-se de uma grande injustiça com a equipe do posto de saúde de Sabino, que transporta com eficiência e dignidade todos aqueles que necessitam.

Dizer que o transporte dos doentes de Sabino não é feito com dignidade e eficiência é desconhecer o nosso atual sistema de transporte de saúde.

Eu já precisei do transporte na área da saúde, e várias vezes. fui bem atendido.

Os motoristas são pessoas educadas e gentis.

Temos na frota da saúde: 4 ambulâncias, 2 vans, 1 micro-ônibus, e seis outros veículos (gol) que são utilizados para o transporte de pacientes.

O micro ônibus possui ar condicionado e elevador para cadeirantes e idosos.

Teve um tempo, não muito distante, em Sabino, que para ser transportado para se tratar em outa localidade, precisava de autorização do próprio prefeito em seu gabinete. Era um privilégio de poucos e esse serviço era usado politicamente.

A partir da atual administração, esse serviço público tornou-se uma rotina, em que não existe privilégios e o transporte é autorizado a todos que dele necessitam, sem distinção na própria Unidade Básica de Saúde.

É lamentável notarmos que candidatos optam por fazerem críticas injustas apenas para conquistarem o voto de maneira fácil.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...