Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Bailes de Formatura

Teve um tempo em que o "Baile de Formatura" era o evento mais esperado e melhor produzido em nossa cidade. Eram realizados para comemorar a conclusão da 8ª série e do 3º Colegial, o que hoje corresponderia à conclusão do ensino fundamental e do ensino médio respectivamente.

As comissões de formatura passavam o ano todo organizando eventos para angariar fundos para promoverem um baile melhor que o ano anterior.

Geralmente os conjuntos - naquela época de falava conjunto e não banda como hoje - que acabavam sendo contratados eram "Milton Pavezzi e sua  orquestra" e "Zaratrusca". Eram os melhores da região, ou os únicos, nem sei.

Em 1981 conclui o colegial. Teve colação de grau - entrega dos certificados - na igreja e o baile no Centro Comunitário.

Vejam as fotos:

Clique na foto para ampliá-la.
Esta primeira foto mostra os formandos e seus padrinhos e madrinhas, perfilados em volta do salão, aguardando o início da valsa.

Aparecem na foto: Claudete Zavan e seu padrinho e cunhado Gerlado Bonetti; Sirley Verona, com seu padrinho e professor de química de nossa turma, Pedro Notário; Dona Maria, mãe e madrinha do Arlindo Cesar Granado, filho do Nozoca;Edith,  minha mãe e madrinha,ao meu lado; 
Toninha Confetti e Leandro Michelini.




Na segunda foto está minha turma de classe, 1981, em pose, na escadaria da igreja da matriz, com o paraninfo de nossa formatura o então ex-prefeito Hélio Savazzi, que viria ainda a ser prefeito novamente pela quarta vez.

(no alto, da esquerda para à direita) Arlindo César Granado e José Augusto Kiill;
Pedro Edgar Notário, João Pilla, Adélcio Roberto Evangelista,José Carlos Delai Ruiz, Hélio Savazzi, Ruy Arruda;
Solange Aparecida Bastos, Vera Lúcia Kiill, Vera Lúcia Pilla, Claudete Aparecida Zavan, Sirley Maria Verona e Márcia Aleixo

Enquete do BdR - Prefeito de Sabino

Esta enquete que está ai ao lado não possui metodologia científica nenhuma.

Não há como se saber se quem está votando nela é eleitor sabinense ou não.

Nem é possível saber também se uma mesma pessoa votou em mais de um computador.

Todo mundo sabe disso.

Mas, mesmo com todas essas informações, tem muita gente surpresa com os seus resultados até este momento.

Vamos esperar até o dia 20 de setembro, quando a enquete se encerra, para vermos se haverá alguma alteração nessa disputa "cabeça a cabeça" entre Bruno Caramel e Pedrão. 

Eu não bebo água

Faz mais de 20 anos que não bebo água.

Pelo menos, não bebo da mesma forma como a maioria das pessoas fazem.

Bebo água apenas quando estou com dor de cabeça, ou seja, com dipirona, ou, quando vou ao centro espírita, tomo um copinho "de café" de água.

Também não bebo cerveja ou qualquer outra bebida alcoólica, nem  leite ou café.


Bebo muito refrigerante, principalmente coca cola.

Costumo também beber suco, mas, minha bebida principal mesmo é a coca cola.

Muita gente me falava que isso me faria mal, pois "a coca é usada para desentupir pia ", que eu teria osteoporose e um monte de coisas mais.

Fui ler a respeito e existe muito boato sobre essas questões. Confira esses mitos clicando aqui.

Quanto ao fato de não beber água  e contrariar as recomendações de que o organismo humano necessita de 2 litros de água por dia, consultei um médico que me explicou que essa quantidade necessária ao corpo humano não necessariamente precisa ser consumida de forma pura. Ao comer arroz, chupar melancia, tomar um sorvete e beber coca-cola, você já estará consumindo os dois litros  de água necessários para você diariamente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...