Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

terça-feira, 12 de março de 2013

Hoje será julgada a liminar que deu posse a Pedrão; Procurador deu parecer favorável ao atual prefeito

            Ação Cautelar 1923 (pedido de Pedrão para ser empossado prefeito)

Hoje, 12/03/2013, será julgada a ação cautelar (AC-1923) cuja decisão liminar de seu relator concedeu a Pedrão o direito de ser empossado prefeito.

Vale lembrar que no julgamento desta tarde serão analisadas as seguintes perguntas pelos desembargadores do TRE:

1) Tetão e Lelo foram cassados pelo juiz de Lins? (  ) Sim , (  ) Não;

2) Tetão e Lelo tiveram menos que 50% dos votos?  (  ) Sim , (  ) Não;

3) Pedrão e Toniquinho ficaram em segundo lugar na eleição?  (  ) Sim , (  ) Não

Se as respostas para estas três perguntas forem sim, Pedrão será confirmado no cargo de prefeito de Sabino. Pelo menos, até que o tribunal julgue os recursos de Tetão e Lelo.

Não é preciso ser desembargador e nem muito inteligente para saber quais as respostas para estas três perguntas. Tetão e Lelo foram cassados sim; na eleição tiveram pouco mais de 49% dos votos; Pedrão foi o segundo colocado, fazendo jus a ser empossado.

O julgamento de amanhã é tão favorável a Pedrão que seu advogado junto ao TRE nem comparecerá a sessão para fazer a defesa oral que tem direito.

É preciso deixar bem claro para os leitores, e para toda a população sabinense, que a procuradoria regional eleitoral já deu parecer favorável a manutenção de Pedrão no cargo de prefeito de Sabino, como está demonstrado na página do TRE.

clique na imagem para ampliá-la
                             
                   Ação Cautelar 1316 (pedido de Tetão para voltar ao cargo de prefeito)

Já na terça-feira da próxima semana, dia 19 de março, será julgada a ação cautelar (AC-1316) em que Tetão e Lelo pedem para permanecerem (retornarem) no cargo enquanto não termina o processo que os cassou, e enquanto seus recursos não são julgados.

Também nesse julgamento a dupla quarentiana não deve obter sucesso, pois o relator do processo já lhes negou o pedido liminarmente e o procurador regional eleitoral se manifestou de forma contrária ao retorno de Tetão ao cargo de prefeito, como também está mostrando a página do TRE na internet.

No julgamento da próxima terça-feira os juízes basicamente responderão a uma pergunta apenas: Existe algum erro aparente no processo que tenha sido cometido pelo juiz de Lins? (  ) Sim  (  ) Não.  Se a resposta for sim, Tetão poderá aguardar o final do julgamento no cargo de prefeito.

Clique na imagem para ampliá-la

Quem acompanha o BdR sabe que nunca enganei os leitores  quanto ao que iria acontecer no processo.

Nunca inventei datas em que iria acontecer isso ou aquilo.

Desde o início eu dizia que Tetão e Lelo seriam cassados ( e foram mesmo ) enquanto outras pessoas diziam que eu falava besteria, que "falar, até papagaio fala", e outras tolices mais. Chegaram a comemorar diplomação, quando o próprio juiz na cerimônia avisou que aquilo não era garantia de não cassação..

Agora, alguns quarentianos menos esclarecidos sobre o processo, e com desconhecimento total de direito eleitoral, novamente fazem anúncios do retorno de Tetão e Lelo.

Façamos assim então: esperemos os julgamentos de amanhã e da próxima terça-feira e aí saberemos exatamente quem tem razão, e quem está contando lorota, nessa história toda.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...