Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Resposta para a população

E o que todos me perguntam é se eu já sei o que aconteceu na questão do alvará que acabou impedindo a realização da festa na sexta-feira.

Caros leitores, não sei, mas tenho esperança que seja enviada para a caixa postal deste blogueiro uma resposta a tal pergunta. Não por mim, que isso fique bem claro. Mas para o povo que quer e merece uma resposta, uma satisfação.

Errar todo nós erramos, e não há motivo de vergonha nenhum nisso.

Arena vazia na sexta-feira
Entretanto, uma explicação a quem de direito é uma prova de humildade e um compromisso de uma administração democrática, além de uma obrigação moral e legal.

Afinal, o que aconteceu?

Aguardamos uma resposta oficial da prefeitura ou da comissão organizadora, e assim que esta chegar, publicaremos aos leitores do BdR.

PS: Eu gostaria que o prefeito Gilmar pudesse olhar o que está acontecendo no contador de visitas do BdR. Tenho certeza que ele responderia ao leitores na hora, assim que visse os gráficos de estatísticas do blog.

Garoto BdR

Farpinhas sobre a Festa do Peão

Faço parte?!?

Ontem durante o desfile, por várias vezes o locutor relacionou um a um os nomes dos membros da comissão. Não sei se fazia isso a pedido e para  não ficar a imagem de que a comissão organizadora é apenas uma pessoa. Entretanto, vários dos citados me disseram, e até me telefonaram para contar, que receberam a camisa de membro da comissão somente na sexta-feira a tarde e que nem sabiam que faziam parte da comissão ou o que deveriam fazer a partir de então.

Inversão de Valores

Existe uma senhora, figura simpática muito conhecida em nossa cidade, que se embebeda e passa a dançar e cantar em público, de forma muitas vezes até exagerada.
Pois bem. Essa senhora, totalmente bêbada, já ao final do desfile, subiu em um veículo que se apresentara e começou a dançar e fazer suas peripécias já conhecidas.
Quando viu a cena, a Coordenadora de Cultura, senhora Glaibelle, que estava no palanque, correu a apontar a senhora embriagada e a pedir ao locutor que a anunciasse, como se aquilo fosse algo marcante para a apresentação e para a imagem da cidade.
O curioso é que durante todo o desfile, um senhor ficou bem em frente ao palanque, de forma tímida, sem alardes, assistindo a cada uma das comitivas que desfilavam.
Não foi citado e tão pouco convidado para subir ao palco.
Este senhor, se chama Lavínio Rosa, e durante anos foi o presidente da Festa do Peão em Sabino. Merecia ao menos ser lembrado e convidado a subir ao palanque.
Antes que eu me esqueça: o marido e o filho da Coordenadora de Cultura estavam devidamente acomodados no palanque oficial.

Assalto!

Um rapaz pediu um refrigerante na barraca de pastel no recinto da festa.
Quatro reais - lhe disse o balconista ao entregar a lata de refrigerante.
Imediatamente o rapaz colocou aos mãos para o alto e falou: Leva meu dinheiro mas poupe minha vida, por favor.

Arma de Choque.

Um garoto de mais ou menos 13 anos, na noite de sábado se envolveu em uma briga com outros meninos. Não sei o porquê e nem vi a briga. Isso eu soube depois.
Mas, o vi sendo arrastado pelo pescoço por mais de uma dúzia de seguranças, que o cercavam e quase o enforcando o conduziam para fora do recinto, num total abuso de força e de autoridade.
Nesse momento eu conversava com a Ana Carolina Bolgnesi Pena.
Quando vimos o excesso dos seguranças, corremos até eles para protegermos o garoto.
Um dos seguranças a todo momento apertava uma arma de eletrochoques que produzia faíscas e fazia um barulho característico que só colocava mais tensão entre os envolvidos.
Não sei a razão dos seguranças agirem daquela forma.
Diminuíram a forma violenta de agir somente após a minha intervenção e da Ana.
Precisei ameaçá-los de chamar a polícia por estarem com aquela arma de uso ilegal, pois pode levar a  morte.
Também foi preciso lembrá-los que o garoto é filho de um funcionário ( muito bom funcionário) da prefeitura que estava trabalhando para a organização da festa, e que eles , os seguranças, poderiam ter muitos problemas com os exageros cometidos.
Fica aqui registrado o fato, pois constantemente esses mesmos seguranças usam a mesma arma no calçadão nos eventos da prefeitura.

24ª Festa do Peão de Sabino foi um sucesso... Apesar dos pesares...

Tradicional queima de fogos encerrou a
 24ª Festa do Peão de Sabino
Pouco antes de se iniciar a queima de fogos e ser encerrada a 24ª Festa do Peão de Sabino, e havendo o risco de chuva, o prefeito Gilmar, do centro da arena, pegou o microfone, disse que seria breve, e rendeu homenagens a um certo Rogério não sei o que (acho que ele era locutor, ou comentarista), que desde sexta-feira última, quando se soube que os bombeiros não dariam o laudo favorável a realização da Festa, "deixou a condição de contratado e agiu como membro da comissão organizadora" e esteve ao lado do prefeito às 22h da noite daquele dia, em busca de uma liminar que autorizasse a realização do evento, e que no sábado ajudou a  cumprir as exigências restantes dos bombeiros, como por exemplo a instalação de quase uma centenas de degraus de madeira, de 1,50m de comprimento x 0,30m de largura x 0,30m de altura, que foram adaptados nas arquibancadas em uma verdadeira corrida contra o tempo.

O prefeito Gilmar estava bem cansado e emocionado. Isto era perceptível por sua voz.

Apresentava uma expressão de alívio, de missão cumprida e de consciência tranquila.

Terminou sua fala agradecendo, dentre outros, ao povo sabinense. E foi muito sincero e justo neste agradecimento.

Gilmar, atenção!

Sua missão foi otimamente realizada.

A 24ª  Festa do Peão de Sabino foi uma das melhores que já vi. E é o que comentam na cidade.

Sua menção ao povo, em seu agradecimento final, foi mais que justo...Justíssimo.

O povo de Sabino esteve ao seu lado assim que soube dos problemas acontecidos na sexta-feira.

Embora houvessem críticas aos fatos e às pessoas que podem ter originado o problema, não ouvi de ninguém uma palavra sequer que não fosse de torcida e sentimento positivo para que você em sua luta contra o tempo obtivesse a autorização para a realização da festa.

Não foi só o Rogério "não sei o que" que esteve ao seu lado na casa da juíza não. Milhares de sabinenses estavam ao seu lado torcendo pelo sucesso da visita. Foram milhares de vibrações positivas (e você sabe bem do que estou falando). E centenas de pessoas estariam lá na praia te ajudando a fazer o que fosse necessário para a realização da festa. Inclusive este seu amigo blogueiro. Bastaria que fossem solicitadas ou se proporcionasse um clima para isto.


Gilmar, você é querido e admirado pela inteligência e competência que Deus lhe agraciou e que você soube ampliar.

Se não estava claro isso para quem quer que seja,estes dois dias de festa tornaram nítido.

Prefeito Gilmar  na premiação dos vencedores.
O que peço,  é o que escuto de seus amigos e de grande parte de admiradores, eleitores seus e até da oposição, apenas  uma coisa: "Saia do isolamento".

Você tem o carinho e a simpatia de muita gente e não precisa fazer uma administração solitária, longe de pessoas que sempre estiveram e estarão ao seu lado.

Seus eleitores  querem apenas um afago, um aceno, um sinal de consideração, uma oportunidade de estar ao seu lado e participarem  da  finalização de um excelente trabalho de 12 anos a frente do executivo municipal sabinense.

A Festa do Peão deixou o povo feliz durante os seus dois dias. Lamentamos que não foram 3 dias de festa, porque estava boa demais, Gilmar. 

Creio que o incidente de sexta não obscurecerá a 24ª Festa do Peão de Sabino, entretanto, do mesmo modo que serviu para mostrar o esforço e abnegação de um prefeito comprometido com seu povo; que foi incansável e que não cessou um instante até conseguir seu objetivo principal que era a realização de uma excelente festa; o incidente de sexta servirá de lição para que fatos como estes não aconteçam novamente.

O triste é saber que se você errou não foi por má-fé. Muito pelo contrário.

Parabéns Gilmar! Você merece.

Publicarei comentários sobre a festa...mais tarde

Estou cansadão porque também quis me divertir, afinal também sou filho de Deus, mesmo não guardando o sábado, eu sou filho de Deus.

Assim que me recuperar do FDS publicarei imagens e comentários sobre a 24ª Festa do Peão de Sabino.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...