Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Testemunhas de Sindicância da Prefeitura são ameaçadas

Este blogueiro foi informado há poucos instantes de que testemunhas, funcionárias do Posto de Saúde de Sabino, estariam sendo vítimas de ameaças para que não deponham em determinada sindicância que está sendo realizada para verificar algumas denúncias contra certa funcionária.

Infelizmente, parece que as ameaças atingiram seus objetivos,  pois as  funcionárias ameaçadas já deixaram bem claro para colegas de trabalho que estão com medo e não irão dizer o que sabem.

O BdR também foi informado que a mesma funcionária, que está sendo investigada por diversas irregularidades, teria, no dia 26 de novembro, deixado seu local de trabalho no PS e, com o carro oficial se dirigido a um rancho  no recanto e lá permanecido por algumas horas em um churrasco.

Pois é... Mas, sem testemunhas que se prontifiquem a falarem a verdade, jamais qualquer funcionário que cometa irregularidades será punido.

Funcionária do PS teria cometido diversas irregularidades.
Este blogueiro, ao longo de sua vida, sofreu inúmeras ameaças, inclusive de policiais. A melhor maneira de combater a ameaças e o medo é falando a verdade, denunciando, não ficando quieto. Não podemos deixar vigorar a lei do silêncio onde predomina a vontade de quem anda errado.

Viaturas da PM mais uma vez desrespeitam o CTB

Mais uma vez as viaturas da Polícia Militar foram flagradas em  total desrespeito ao código de trânsito brasileiro.


As fotos das viaturas foram publicadas neste blog e no jornal "A Cidade", de Promissão.

Ao ouvir o Capitão Mellin sobre o caso, foi passada a informação para este blogueiro de que se tratavam de casos isolados e que seriam investigados.

Apesar da declaração do capitão, hoje, por volta das 17h, novamente no calçadão de Lins, duas viaturas da polícia militar foram flagradas estacionadas de forma irregular, em total desrespeito ao código de trânsito brasileiro, pois não estavam com a luz vermelha intermitente ligadas e nem estava atendendo a emergências, desta forma, esses veículos não poderiam permanecer estacionados na CALÇADA. Isso mesmo leitores, as viaturas estavam no que seria a calçada.

Vejam as fotos e confiram.
Observem que se não bastasse estarem sem as luzes vermelhas intermitentes ligadas,
 sinalizando que estão atendendo emergência, parara bem em cima da calçada e na passagem
 da faixa de pedestres. Estacionando num lugar como este, eles deixam a calçada quase que
totalmente obstruída e também obstaculizam a travessia de pedestres.


Este blogueiro gostaria muito de saber quem é que deu treinamento, ordem, recomendação, conselho, sugestão, ou sei lá o que, para estes policiais estacionarem em locais tão inapropriados.

Olhem a segunda foto.
Esta viatura é da Força Tática, I - 44103. Vejam que ela também obstrui a calçada e que não
 está com as luzes vermelhas acesas.
Um leitor me perguntou se bastaria que estas viaturas estivessem com as luzes vermelhas intermitentes acesas para que se considerassem em situação regular.

Respondo que não.

As luzes vermelhas acesas caracterizam o atendimento à emergências. As viaturas só poderão permanecerem estacionadas/paradas em lugares proibidos ao cidadão comum, caso estejam atendendo à emergências. O que não é mostrado nas fotos.

Luz vermelha acesa para apenas para poder estacionar em qualquer lugar, no entender deste blogueiro, caracteriza apenas mais uma irregularidade.

Vejam o que diz o CTB, art. 29, inciso   VII - "os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente, observadas as seguintes disposições."


Pelo menos desta vez colocaram alguns policiais perto das viaturas.

Atenção: Vídeo traz denúncias contra a polícia militar de Sabino

Acabo de saber sobre um vídeo contendo denúncias contra a polícia militar de Sabino, no Youtube.

Soube do fato porque vários leitores me perguntaram sobre a autoria do vídeo, pois apareço nele.

Embora este blogueiro figure no vídeo, deve ficar bem claro para todos que inexiste qualquer participação de minha parte na divulgação do mesmo.

O que posso  dizer para os leitores do blog é que os depoimentos não são falsos.

No mais, cabe agora ao comando da polícia militar dar maiores explicações ao povo sabinense.

Não divulgarei aqui no blog o link do youtube.

Vídeo no Youtube traz denúncias  contra a polícia militar de Sabino
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...