Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

domingo, 16 de outubro de 2011

Atenção Senhores Professores !!!


Nesta semana escrevi um artigo neste blog em que contei, e reprovei, as atitudes de uma meia dúzia de pessoas que tiveram um comportamento desrespeitoso no jantar/homenagem oferecidos pela prefeitura, aos professores sabinenses, na última terça-feira, no CCI.

Reafirmo tudo que já escrevi.

Realmente, no entender deste blogueiro, o evento perdeu seu brilho graças à falhas técnicas e à falta de educação de uma meia dúzia de convidados, ou seja, minoria da minoria, que conversaram, beberam, e comportaram-se como esfomeados.

Não cito os nomes publicamente para não me igualar na falta de educação  destas pessoas deseducadas, mas, o faço para qualquer um que me pergunte a quem estou referindo.

Não adianta um ou outro procurar a prefeitura para reclamar do que escrevo. Sou livre e não falo em nome da prefeitura, falo eu meu nome, sobre o que vi, ouvi, testemunhei.

A imensa maioria, quase a totalidade dos presentes ( o todo menos seis) se comportou de maneira educada, ordeira, civilizada. Essa grande maioria educada, de professores e acompanhantes, não fez nada que pudesse indicar bebedeira ou esfomeamento.

Sendo assim, não "cola" dizer que o Ruyzinho está falando mal de todos os professores.

Estou falando mal apenas de um grupo muito minúsculo do qual só identifiquei uma pessoa como sendo professor ( e eu nem sabia se era professor ou não).

Espero que parem de dizer o que eu não disse.

Dizer que eu me referi a todo o professorado sabinense é assumir que não sabe ler o texto que escrevi, ou, pior ainda, é vestir a carapuça  e assumir que era um dos  mal educados que atrapalharam o evento.

Hoje tem Festa em Homenagem as Crianças

Começa daqui a pouco, lá no calçadão.

Terá muita brincadeira e diversão para as crianças.

Além disso, a prefeitura distribuirá um delicioso cachorro quente para as crianças que lá comparecerem.

Leve seu filho, sobrinho ou irmão.

Não percam.

Farpinhas de Domingo

Festival de música gospel

Esse grupo cantava muito bem...
Mas o que tinha de cantor desafinado... Meu Deus! 
Ontem teve festival de música gospel no calçadão. Mais uma vez a prefeitura montou uma excelente estrutura para o evento. A novidade foi a cobertura - domos - que foi colocada para proteger o público ,que prestigiou o evento, da chuva, que não veio. Ainda bem.

Vai para o trono ou não vai?

Vários grupos musicais, representando as diversas igrejas sabinenses, se apresentaram. Tinha muito cantor bom, mas... Ainda bem que não tinha juri, pois o que tinha de gente desafinada naquele palco. Seriam gongados ou buzinados se estivessem se apresentando no Chacrinha.

Corneteiros

Ouvi corneteiros de nascença reclamando da prefeitura: - "poxa...que porcaria de show... só tocaram músicas de igreja".
Faz quase três meses que a prefeitura anunciou que, atendendo a pedidos da própria população, no dia 15 de outubro de 2011 haveria um festival gospel, onde as pessoas que apreciam esse tipo de música teriam oportunidade de se apresentarem ou assistirem esse  evento. Foi lá quem quis. Quem não gostasse de música gospel, e se incomoda com este tipo de canção, o melhor seria ficar em casa, e não agir como vítima.

Diversificação musical

Eu não aprecio esse estilo de música. Talvez pelo fato de não gostar dos cacoetes dos interpretes de canções gospel. Adoram gritar. Floreiam demais. E quase todos querem cantar com som nasal. Entretanto, parabenizo a prefeitura por dar a oportunidade para que esses artistas se apresentem.
Há muito tempo eu buzino no ouvido do prefeito que os shows do calçadão não podem se restringirem ao tal sertanejo universitário (gostaria de saber de qual universidade saiu essa droga) e rock. Sem dizer os intervalos com funk e axé.
Os shows devem ser oportunidade da população ter acesso a todos os estilos musicais, mesmo que um ou outro agrade apenas a uma minoria. Isso se chama democratização da cultura.

Festival Sertanejo

Sábado que vem haverá o Festival de Música Sertaneja.
Espero que os participantes escolham músicas realmente sertanejas, e que os jurados observem bem esta questão.
A música sertaneja de raiz é patrimônio histórico/cultural do povo brasileiro e não pode ser deixada ao esquecimento.

Festival Sertanejo 2

Maior dupla de música sertaneja brasileira
Para os que não sabem quem é Tinoco, veja o que diz a Wikipédia: "Tonico & Tinoco foi uma dupla sertaneja brasileira, considerada a mais importante da história da música brasileira e a de maior referência. Em 60 anos de carreira, Tonico e Tinoco realizaram quase 1000 gravações, divididas em 83 discos. As gravadoras a que eles pertenceram já lançaram no mercado um total de 60 discos. Tonico e Tinoco venderam mais de 150 milhões de cópias, realizando cerca de 40.000 apresentações em toda a carreira. Tonico faleceu em 1994."


Festival Sertanejo 3

Como este blogueiro não foi convidado para ser jurado no evento do dia 22  (talvez o fato de ter sido sincero demais em suas colocações como jurado no Mostre o Seu Talento  tenha desagradado à prefeitura ), eu estou ensaiando para me apresentar como cantor no palco do calçadão. Escolhi uma bela canção. Veremos agora se darei conta do recado.

Sobre a cobertura do calçadão

Já há muito tempo eu  sugeri ao prefeito Gilmar e comentei com diversas pessoas que, como o calçadão é a principal área de shows de nossa cidade, seria apropriado que ele fosse coberto.
Uma cobertura acrílica transparente permitiria a luminosidade solar durante o dia, não descaracterizando a praça, e protegeria o público da chuva nos eventos produzidos no local.
O que não pode mais acontecer é um evento programado, com muita antecedência e bem organizado, ser inviabilizado pela chuva.

Sobre o palco e demais equipamentos.

Se a decisão, acertada, de se organizar eventos musicais mensalmente no calçadão for mantida, creio que o ideal é a prefeitura comprar um palco e equipamentos de som, luz e outros que sejam necessários. Bem como, acho necessário que se crie um  ou dois cargos de técnicos de som, luz e imagem, para operarem esses equipamentos. De início o investimento será alto, mas a prefeitura economizará bem mais que ficar alugando toda essa estrutura a cada mês.
Sem dizer que com a compra do equipamento, mais eventos poderão ser realizados, em diversos locais diferentes, e com um custo bem menor.

Banheiros.

Banheiros não podem faltar em eventos realizados no calçadão.
O banheiro público da praça é usado para consumo de droga e afasta do local as pessoas que não consomem tal produto.
Os vizinhos da praça cansam de reclamar que populares usam seus muros como mictório.
Dois banheirinhos químicos ali próximo ao quiosque da tia Rose ajudaria a resolver o problema.

Ação Global


Neste domingo, eu e outros advogados estaremos atendendo, na praça da matriz, gratuitamente,  a toda  população sabinense.

Dás 9 às 16 h.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...