Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sábado, 23 de julho de 2011

Jogos Regionais: Futebol de Sabino vence e está na oitava-de-final

O futebol sabinense derrotou hoje, nos Jogos Regionais na cidade de Barra Bonita, a cidade de Igaraçu do Tietê.
O placar final foi 3 x 1 para Sabino, com os três gols  de nossa cidade sendo marcado pelo jogador Luciano, que nos foi emprestado pelo município de Sales.
Com a vitória, Sabino fez 4 pontos, havia empatado com Arealva e perdido para Cafelândia, e conquistou a vaga para as oitavas.
Agora é vencer ou vencer.

Sabino e as Sacolinhas Plásticas

Hoje o mundo todo se preocupa com o meio-ambiente. E Sabino, se preocupa?
Você sabia que os principais mercados de Sabino gastam aproximadamente R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) com a compra de sacolas plásticas, que são usadas para você levar sua compra?

Você sabia que esta mesma sacolinha, que depois vai para o lixão da cidade e lá é enterrada, demora 450 anos para se decompor?

Escuto um monte de bobeiras, para lá e para cá, de políticos e pessoas comuns de nossa cidade, dizendo que "Sabino deveria explorar mais o turismo"; "que o turismo gera emprego e dinheiro", etc.

Como uma cidade como a nossa pode ter a pretensão de se tornar "cidade turística" se não tem nem uma plano de coleta de lixo civilizada?

A cidade é minúscula. Mais que qualquer outra, tem condição de ter uma coleta seletiva de lixo da qual se geraria renda para diversas famílias.

Além de colaborar com o meio-ambiente, mantendo a  cidade mais limpa e deixando de destruir a natureza, a coleta seletiva representa uma melhora na qualidade de vida e saúde da população.

Antes de se preocuparem em transformar nossa cidade em turística, os políticos deveriam se preocupar em educar a população para aprender a receber um turista, e, essa educação passa pela conservação e preservação ambiental.

As sacolinhas são totalmnte desnecessárias em nossa cidade. Já vi consumidores as exigindo num supermercado de Sabino, mesmo sabendo que a entrega de suas compras seria feita pelo veículo do estabelecimento. Ou seja, queria as sacolinhas para utilizá-las como sacos de lixo em sua casa, que podem ser perfeitamentes substituídos por jornais velhos, pois o papel demora apenas 6 meses para se decompor.

Se Sabino tivesse uma lei que abolisse as sacolas plásticas dos Mercados, o dinheiro economizado pelos empresários serviria para a contratação de  pelo menos dez  empregados com salários de R$ 700,00.

Já conversei a respeito disso com vários políticos sabinenses.Um vereador me disse que se apresentasse um projeto proibindo o uso de sacolas plásticas nos comércios de nossa cidade, cada vez que um consumidor fosse nos mercado iria xingá-lo por ter apresentado essa lei.

Não concordo com esa idéia. Pensar assim é achar que a população é burra e não é capaz de compreender que somos parte de um problema que envolve o mundo todo , e que cabe a Sabino também contribuir com sua solução.

E tem mais: bastaria ao vereador perguntar aos seus eleitores se preferem, empregos, geração de renda e  qualidade de vida, ou, preferem sacolinhas plásticas sujando nossa cidade e nosso planeta?

E você leitor, o que prefere? 

As sacolinhas demoram 450 anos para se decomporem, e enquanto isso, temos essa beleza de paisagem

Vote na Enquete: Quem vencerá o Show de Talentos?

Na barra ao lado estão os nomes dos dez classificados, por ordem de classificação da semi-final, que disputarão o 1º lugar na noite de hoje, no palco do calçadão.
Vote no seu preferido e depois confira se você acertou o vencedor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...