Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Coluna do Ruyzinho: Pais acordam e resolvem enfrentar família que domina a APAE-Lins


Colunistas
Ruyzinho Arruda - Advogado


02/11/2013

Pais acordam e resolvem enfrentar família que domina a APAE-Lins

Dr. Ruyzinho Arruda



Cansados de verem a APAE de Lins ser conduzida de forma a atender a interesses dos familiares de seu presidente, um grupo de pais, apoiado pela imensa maioria de funcionários da instituição, resolveu montar uma chapa para enfrentarem o grupo que há 40 anos comanda a entidade.

“A APAE não pode mais servir apenas para dar emprego para os familiares do Dr Angoti” – explicou a candidata a presidente da chapa da oposição, inscrita no último dia 29.

Porém, a luta desses pais e funcionários não será fácil.

Em contrariedade com as normas  do estatuto da APAE, o senhor Marcos Angoti, filho do presidente e administrador assalariado da instituição (assim como sua esposa e assim como era seu irmão), tem sonegado informações à chapa da oposição e inventado regras para barrar seus adversários.

Marcos Angotti não divulgou até agora os nomes dos membros da chapa da situação,  e há suspeita de  que essa sequer foi inscrita há tempo para a disputa. Também, na última semana, havia se negado a disponibilizar para oposição os nomes dos sócios aptos a votarem e serem votados.

Este colunista volta a alertar a população de Lins e região sobre a situação da APAE.

O caso é grave.

Envolve muito dinheiro público.

Também não tenho dúvidas em afirmar que o atendimento aos alunos da instituição está muito aquém do adequado e do possível.

A APAE de Sabino, com menos recursos, oferece uma qualidade de atendimento infinitamente maior que a de Lins.

A população de Lins, bem como as entidades representativas, como OAB, Sindicatos, Câmara Municipal, Imprensa, etc, deve dar total apoio à chapa de oposição à atual diretoria da APAE .

Para quem nunca leu esta coluna ainda, saiba que a APAE teve suas subvenções, da Prefeitura de Lins, suspensas por problemas nas prestações de contas. Há anos, dois filhos do presidente da instituição, e uma nora, recebem salários para  administrarem a entidade. Marcos Angotti, o administrador, é acusado de agredir, inclusive fisicamente, funcionárias e alunos. Apesar de várias denúncias á imprensa, Marcos nunca explicou várias situações que o envolvem, como pro exemplo o empréstimo que fez para a instituição de 16 mil reais, para serem pagos em 30 prestações mensais  de mil reais. Também não explicou sobre onde foi empregada uma verba de emenda parlamentar no valor de 70 mil reais. Não explicou o porquê de materiais comprados para a educação e lazer dos alunos, com verba pública, foi rifado. Não explicou as acusações de agressões.

Na opinião deste colunista, a permanência da atual diretoria da APAE á frente da entidade, bem como a permanência dos parentes do atual presidente, Dr Angotti, no quadro de empregados, é uma vergonha para toda a população linense.

Num momento em que os brasileiros têm ido às ruas protestarem contra os abusos de nossos governantes, não há de se admitir que a situação da APAE de Lins persista.

Há de se lembrar que a própria Federação das APAE’s já sinalizou que deve haver mudanças na entidade de Lins.
Ironicamente, na última semana, o senhor Marcos Angotti, e outro membro da diretoria da instituição, podiam ser encontrados no estacionamento de um grande supermercado de Lins, vendendo rifas para angariar fundos para a APAE.

A população de Lins precisa saber que não faltam recursos para a APAE de Lins. Os recursos existem e precisam ser bem geridos.

Marcos Angotti, quando vende os números de rifas, não está fazendo isso por benevolência, ele o faz por receber salário da APAE. As rifas servem para pagarem seu salário e de sua esposa.

Em nenhuma outra APAE da região existe o cargo de administrador remunerado. A administração das APAE’s geralmente é feita por voluntários. Pessoas que querem ajudar a instituição e que não visam lucro algum com ela.

Funcionários e pais da APAE também acusam Marcos de não prestar contas de maneira clara e transparente da venda dessa rifas que costuma promover.

Na atual circunstância, se a população de Lins e região quer realmente ajudar os alunos da APAE,  NÃO DEVE COMPRAR UM NÙMERO DE RIFA SEQUER enquanto não houver a mudança da atual diretoria.

Este colunista já provou todas as acusações que  fez nesta coluna.

Desafio o senhor Marcos Angotti a debater publicamente estes fatos, em programa de rádio e com a presença de representantes dos órgãos de imprensa e de entidades civis da região.

Desafio o senhor Marcos Angotti a, frente a frente com este colunista, desmentir uma frase sequer que tenha sido publicado nesta coluna.

Tenho certeza que ele não aceitará o desafio, pois sequer respondeu às perguntas encaminhadas por este jornal em ocasiões anteriores.

Enquanto isso, vamos acompanhar de perto a eleição da APAE, para garantirmos a transparência e a democracia do pleito.

Primeira Dama de Sabino, Suely Verona, celebra convênios com Lu Alckmin

02/11/2013

SABINO - Primeira Dama de Sabino Suely Verona celebra convênios com Lu Alckmin

Rodrigo da Cruz Wanderley/Jornal A Cidade


Prefeito de Sabino Pedrão, a Primeira Dama Suely Verona e a Primeira Dama do Estado Lu Alckmin


O Prefeito Pedro de Paula e a Primeira Dama, Professora Suely Verona, presidente do Fundo de Solidariedade de Sabino, participaram dia 30 de outubro da solenidade de assinaturas de convênios realizada no Palácio dos Bandeirantes.

Na ocasião, o Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo, presidido pela primeira dama, Lu Alckmin, formalizou convênio com o município de Sabino para a realização de 2 projetos de geração de renda: a Padaria Artesanal e  a Escola de Moda.

O governo do estado repassará equipamentos que serão utilizados na formação de profissionais da moda, bem como na formação de panificadores, o que ajudará essas pessoas a gerarem sua própria renda.

Além desses projetos, Suely Verona informou à reportagem do “A CIDADE” que estão sendo encaminhadas as tratativas para a criação da Praça de Exercícios dos Idosos e a Escola de Beleza, que formará cabeleireiros e maquiadores.

“Ontem adquirimos mais 4 máquinas de costura para ministramos cursos de capacitação nessa área. Também conseguimos mais equipamentos para a escola de panificação. Assim que esses dois projetos estiverem implementados, providenciaremos um local para a Escola de Beleza” – explicou Suely Verona.

Rodrigo Cruz Wanderley
Jornal A Cidade

SABINO - Sabino realizará a maior Festa do Peão da região

02/11/2013

SABINO - Sabino realizará a maior Festa do Peão da região

Rodrigo da Cruz Wanderley/Jornal A Cidade


A dupla João Carreiro & Capataz, com o Presidente da Festa Fabrício Verona de Paula e o Prefeito Pedrão

O locutor Almir Cambra, com o Presidente da Festa Fabrício Verona de Paula e o Prefeito Pedrão
 Os melhores artistas e técnicos de rodeio estarão presentes na festa sabinense.

A maior e a melhor Festa do Peão já realizada na microrregião de Lins, é essa a pretensão da comissão organizadora, encabeçada por Fabrício Verona de Paula, presidente da 25ª Festa do Peão de Boiadeiro de Sabino, a realizar-se de 7 a 10 novembro, próximo final de semana.

Quando perguntado da razão de fazer a maior e melhor festa da região, Fabrício Verona responde de maneira muito simples e direta – “Porque o povo de Sabino merece”.

Porém, no decorrer da entrevista, nos explicou que a Festa do Peão de Sabino é parte de um grande projeto do prefeito Pedrão para recolocar o município no circuito turístico e assim voltar a atrair visitantes, como acontecia há alguns anos.

“A Festa do Peão vai dar visibilidade a Sabino” – disse Fabrício Verona para o “A Cidade”.

Já o prefeito Pedrão. nos explicou que o evento servirá também para recuperar a auto estima da população sabinense e incentivar os investimentos privados. “Vamos demonstrar que somos capazes de produzirmos grandes eventos como acontece em grandes municípios. Isso irá incentivar o empreendedorismo da população sabinense” – declarou Pedrão.

A população de Sabino está eufórica com o evento. 

O comércio local também se prepara para receber os turistas e ver o movimento aumentado em razão da Festa do Peão.

A senhora Vânia Poloni contou para o A Cidade que sua loja renovou as prateleiras especialmente para atender os clientes que pretendem participarem da Festa do Peão. 

-“ Fui a São Paulo e trouxe camisões xadrez, chapéus e vários artigos que são muito usados pelos freqüentadores de Festas do Peão.”

E realmente, numa passadela de olhos pela Poloni Modas se nota que o “country” é o estilo da loja para os próximos dias.

Mas o que fundamenta o título de melhor e maior festa da região? Perguntamos ao presidente Fabrício.

“Comecemos pelos artistas” – respondeu. “Se apresentarão em Sabino pelo menos duas das maiores duplas sertanejas da atualidade – Jads e Jadson  e João Carreiro e Capataz”.

Jads e Jadson é uma dupla que apesar de estar há 10 anos atuando, somente nos últimos meses é que despontou no cenários nacional e se tornou a grande atração das maiores festas do peão do país, inclusive a mais famosa, a Festa de Barretos. “Jeito Carinhoso” é o hit principal do segundo DVD da dupla, que foi produzido pela Som Livre, gravadora do grupo Globo, que envolve a rede Globo de Televisão.

João Carreiro e Capataz já são mais conhecidos do público, pois emplacaram dois sucessos em novelas da Globo. Nas últimas semanas boatos nas redes sociais, não desmentidos, diziam que eles estão prestes a encerrarem a carreira. Sendo assim,  o show de Sabino pode ser um dos últimos da dupla. Nenhum show da dupla foi ainda marcado para o próximo ano.

Além dessas duas grandes duplas estarão presentes Léo e Júnior ( Ô, lá em casa) e a dupla de palhaços do SBT, Patati e Patatá, muito queridos pelas crianças.

Fabrício Verona também faz questão de lembrar a contratação de alguns outros profissionais de renome nacional, na área de rodeios: Almir Cambra, Rogério Paitl e o Palhaço Garoto Juca.

Esses três profissionais são os melhores do país em suas respectivas funções.

Almir Cambra é considerado pela critica especializada como o locutor mais técnico do Brasil, e é também o mais premiado. Foi narrador do último rodeio internacional da Festa de Barretos.

Rogério Paitl é um dos maiores diretores técnicos da área de rodeios. “Quem precisa saber alguma coisa para organizar uma Festa de Peão não deve deixar de consultar o Rogério”, explicou Fabrício Verona. Rogério Paitl, além da assessoria que prestou na realização da festa sabinense, também atuará como comentarista do rodeio.

Já o palhaço Garoto Juca é o maior animador de arena dos rodeios brasileiros. Natural de Birigui, este jovem de 27 anos, trabalha há doze nas arenas de rodeio, e tornou-se um inovador desta profissão. Não raramente usa de aparelhos e efeitos especiais em suas apresentações, que em muitas das vezes são mais interessantes que as próprias montarias.

Se não bastasse tudo isso, a festa sabinense será grandiosa por sua estrutura e pelo número de pessoas envolvidas em sua realização.

Serão setenta seguranças  contratados que trabalharão ao lado de mais de 30 soldados da polícia militar do estado de São Paulo.

Além disso, duas dezenas de câmeras, com reconhecimento facial, estarão instaladas para monitorarem cada um dos presentes.

A praça de alimentação será inteiramente coberta, e contará com telão para que quem esteja nessa área não perca um momento de show ou montaria.

A arquibancada é coberta e serão oferecidos para venda quase cem camarotes, quase todos já vendidos.

Serão 80 banheiros espalhados por todo o recinto.  A equipe de limpeza está instruída para mantê-los limpos constantemente.

Um grande parque de diversão já está instalado no recinto.

No domingo haverá um grande desfile pelas ruas de Sabino, com as melhores equipes de tropeiros da região.
Todos os dias haverá um show secundário e um baile de fim de noite na praça de alimentação.

No sábado haverá, dia 9, haverá uma grande homenagem ao senhor Lavínio Rosa, que durante muitos anos presidiu  Festa do Peão de Sabino.

O prefeito Pedrão fez questão de nomear Lavínio como presidente de honra da 25ª Festa do Peão de Sabino.

“Por tudo que o Lavínio já fez pelas festas de peão e por nosso município, essa homenagem que estamos lhe fazendo é apenas uma questão de justiça” – explicou o prefeito Pedrão para o “ A Cidade”.

A Coordenadoria da Praia de Sabino também informou que os 40 quiosques da praia municipal estarão a disposição para serem alugados para os turistas nos quatro dias de festa, que prometem ser muito quentes.

Rodrigo Cruz Wanderley
Jornal A Cidade
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...