Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Escola Estadual se nega a matricular "alunos problemas"?

Aconteceu ano passado e neste também já aconteceu.

Alguns pais de alunos, menores de idade, vieram me procurar alegando que lhe foram negadas matriculas, na escola estadual de Sabino, para seus filhos.

É lógico que não estamos falando de alunos exemplares ou de anjinhos. São alunos problemáticos, que já foram retidos e que abandonaram a escola diversas vezes. São aqueles alunos que trazem problemas, que cansam os professores e a direção da escola. Mas, são justamente esses os que mais precisam da escola.

Uma vez eu ouvi a seguinte frase: "Pular na piscina para salvar o campeão olímpico de natação de morrer afogado, todo mundo pula. Quero ver pular no meio do Tietê para salvar uma pessoa que não sabe nadar e tem pavor d"água".

Traduzindo: Dar aula para aluno bom, qualquer um dá. Inclusive, o aluno bom costuma evoluir independentemente da qualidade de seu professor, ou até da existência dele. O bom professor é aquele que dá aula, e ensina para o aluno ruim; aquele que apresenta problemas na escola e para escola; aquele que não adquiriu consciência da importância do estudo. Este sim precisa do professor e da escola, e este a escola não deveria abandonar.

Se (coloquei esta partícula que indica condição) realmente a Escola Estadual "João Cândido Fernandes Filho" está negando vagas para alunos menores de idade, do ensino fundamental e médio, sendo a única que oferece esta modalidade de ensino em nosso município, está cometendo uma ilegalidade.

Estudar é uma garantia legal ( que está na lei) que têm as crianças e adolescentes.

Cabe aos pais procurarem o promotor da Vara da Infância e Juventude de Lins, caso a Diretoria Regional de Ensino não resolva a questão.

Espero que a própria direção da escola resolva esta questão, sem a intervenção de nenhum outro órgão.

Prefeitura pagará passes de ônibus para alunos do ensino médio

Ano passado a Câmara Municipal de Sabino aprovou projeto, de autoria do vereador Carlão Morales, que permite a prefeitura a subsidiar em  50% as passagens de ônibus dos alunos sabinenses matriculados, em Lins, no ensino médio profissionalizante, no período diurno.

Entretanto, embora alguns possam argumentar que tal lei se justifica apenas por não existir essa modalidade de curso em Sabino, este blogueiro entende que qualquer aluno,matriculado em escola de ensino médio em Lins, no período diurno, tem direito ao benefício do passe, com base no princípio da isonomia.

Passe escolar: mais um incentivo ao estudo
Não sei quantos alunos sabinenses fazem o ensino médio em Lins, e nem qual a repercussão dessa medida nos cofres municipais. Mas, a medida é boa e cai ao encontro daquilo que sempre prego aqui  blog: criar ações que coloquem os jovens nas escolas e longe das drogas.

E quem estuda em Lins, no ensino médio, corra e requeira seu passe junto à prefeitura municipal.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...