Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mas... Cadê os candidatos a vereadores ?!?

Algo que este blogueiro estranha nas articulações dos pré-candidatos a prefeito é a falta de preocupação destes em forma uma chapa de candidatos a vereadores. Nem estou me referindo  a uma chapa forte.

Numa campanha para prefeito os grandes cabos eleitorais são os candidatos a vereadores. Raramente, quem não tem uma boa chapa de vereadores consegue se eleger prefeito. Não importa em que lugar seja a eleição.

Só uma vez em toda minha vida vi um candidato a prefeito ser eleito mesmo não tendo uma boa chapa de vereadores. Foi em Sabino mesmo na eleição de 2000, quando Dona Yolanda Rossi Zani derrotou o então candidato à reeleição, prefeito Gilmar. Nesta eleição a coligação que apoiava Gilmar elegeu 7 vereadores, contra apenas 2 que apoiaram Yolanda. 

Mas isso foi a exceção e não a regra.

Quem pensa em disputar uma eleição a prefeito deve se preocupar com uma chapa de vereadores para ter chances eleitorais e para ter um bom apoio na câmara e fazer uma boa administração sem barganhas vergonhosas, do tipo "mensalão".

Só notei movimentos de articulação de chapa de vereadores por parte do pré-candidato Carlos Eduardo, o Tetão. 

Ele tem feito diversos convites a potenciais candidatos e tem obtido muito sucesso em sua empreitada.




Candidato oculto

O Blog do Ruyzinho conversou mais uma vez , hoje, com o pré-candidato a prefeito que ainda prefere se manter incógnito. 
Ele reafirmou sua disposição de se candidatar.
Analisando a disputa eleitoral de 2012, declarou para o BdR* que dois grandes apoiadores fazem a diferença em qualquer eleição sabinense: o prefeito Gilmar e o empresário Natalino Bertin.
Como o candidato misterioso não possui nenhum destes apoios, reconhece que vai enfrentar uma "pedreira" pela frente, mas não será isso que o fará desistir.


* BdR = Blog do Ruyzinho

Campanha cara

Duzentos mil reais. Este é o valor mínimo que políticos experientes calculam que gaste um candidato a prefeito para ter chance de fazer algum "barulho". . . Mas, se quiser ganhar a eleição... Aí já são "outros quinhentos"


Sabino estréia nos Jogos Regionais de Barra Bonita com derrota

A equipe de futebol sub 21, que representa nosso município nos jogos regionais de Barra Bonita, no jogo de ontem,  foi derrotada pela equipe de Cafelândia, que fez 2 gols na partida, e sofreu apenas 1 dos sabinenses.
Hoje a equpe sabinense empatou com Arealva em 1 a 1. Vitinho marcou para o Sabino.

Amanhã, 23 de julho, às 15 h, o time de Sabino enfrentará Igaraçu do Tietê.

Atenção, Prefeitura!! Praça Pedro Santana corre perigo

A praça Pedro Santana, inaugurada ao final de 2010, corre risco de depredação.

Por enquanto nada ainda que possa se comparar à Praça do CDHU, mas as crianças e adolescentes, que a frequentam nos finais de tarde e à noite, pisoteiam os canteiros, jogam lixo pelo chão e utilizam os equipamentos de ginástica como brinquedos de um parque infantil, sem o mínimo cuidado e respeito por aqueles que estão frequentando a praça e praticando seus exercícios de forma ordeira.
Alguns equipamentos já necessitam de pequenos reparos.
Talvez a presença de um guarda municipal inibisse a ação dos vândalos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...