Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Candidatos fazem uma bela campanha, mas os eleitores deixam a desejar.

Meu candidato a prefeito é o Pedrão.

Talvez ele não tenha agradado a todos nesse seu mandato como prefeito de Sabino. Talvez não tenha realizado muito do que prometeu. Porém, sei que ele nunca agiu de má fé e sempre procurou fazer o melhor para a população.

Ele teve muitas dificuldades com a crise econômica e com a dívida junto ao INSS. Essa dívida se acumulou ao longo de quase 50 anos e só agora foi cobrada. Porém, Pedrão renegociou essa dívida que é paga mensalmente, porém impede maiores investimentos no município por parte da administração municipal.

Apesar de todas as dificuldades, Pedrão manteve o salário dos funcionários em dia (coisa que até alguns estados ricos do Brasil não estão conseguindo fazer), e manteve funcionando saúde, educação e serviços essenciais. Tudo com muita dificuldade mesmo.

Pedrão busca a reeleição.

Está fazendo uma campanha honesta e com propostas. Está prestando contas à população daquilo que fez e daquilo que não fez. Está sendo humilde e  se desculpando pelos possíveis erros que tenha cometido. E claro que cometeu, afinal ele é um ser humano.

Os demais candidatos a prefeito e a vereador, todos eles, independente de partido, também têm feito uma campanha bonita e com propostas.

Algumas propostas são impossíveis de serem realizadas. Verdadeiros sonhos. Fruto da boa vontade do candidato, porém também da falta de experiência e conhecimento da administração pública.

Contudo, esses candidatos, todos eles, não estão xingando ninguém e muito menos baixando o nível da campanha.

Soltam suas musiquinhas em carros de som, postam vídeos e textos na internet, distribuem panfletos, etc. Tudo de forma honesta e civilizada.

O triste na campanha é apesar dessa boa conduta dos candidatos, alguns eleitores quererem inflamar o debate eleitoral com adjetivos (xingamentos), mentiras, injustiças e ataques pessoais.

A crítica política é bem vinda. Deve ser feita. Eu já avisei ao Dinho e ao Marquinhos, pessoas por quem tenho grande estima, que os criticarei. Irei por um contraponto em suas propostas. Vou mostrar que nem tudo que falam da atual administração é verdade ou correto. Mas, jamais irei atacá-los em suas qualidades de pai, filho, irmão, esposo, amigo. O ataque ou crítica será relacionada a pessoa pública e não à vida pessoal de cada um deles.

Peço aqui então, publicamente, aos eleitores do Pedrão que jamais xinguem ninguém por razão eleitoral. Mesmo que nosso candidato seja atacado, injustiçado, ironizado, o que tiver de acontecer, não respondam na mesma moeda.

As brigas rasteiras acabam fazendo com que o olhar para as propostas  dos candidatos e a capacidade de cada um governar seja desviado.

O eleitor quer saber quem poderá ser o melhor prefeito para nossa cidade: O Pedrão? O Dinho? O Marquinho?

É muito triste ver na internet eleitor cobrando conduta de candidato, mas se portando como uma pessoa baixa, rasteira e sem moral. Isso se chama hipocrisia.

Sei que escrevi bastante. Sei também que muitos também me xingarão. Mas, todos sabem que é preciso muita coisa para me deixar assustado, ou me fazer sentir medo, e assim fazer com que eu  deixe de escrever o que penso e o que sinto.

Obrigado a todos aqueles que leram meu post até aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...