Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Jovens dão bom exemplo e ocupam antigo Grupo Escolar. Mas, já tem gente reclamando

Há cerca de 3 meses um grupo de jovens procurou a direção da EMEI sabinense e lhe pediu autorização para usarem a quadra de esportes dessa escola,  aos sábados, domingos e feriados, e durante os dias da semana, no período noturno, das 19h30min às 22h.

Sabiamente a professora Adriana Nardi, diretora dessa unidade escolar, atendeu o pedido  e cedeu o espaço solicitado.

De lá para cá,  tenho testemunhado, todas as noites na quadra do antigo Grupo Escolar (hoje EMEI), pelo menos 3 dezenas, ou mais, de jovens se reunirem para, de forma saudável, se divertirem.

O curioso é que o grupo não é composto por jovens de uma só faixa etária. Tem crianças de até, dez anos (trazidos pelas mães), pré adolescentes, adolescentes, e adultos. E também não apenas jogam vôlei e futebol, como também ensaiam danças e números musicais para se apresentarem em ocasiões especiais.

Jovens se reúnem no antigo Grupo Escolar,
todas as noites, para dançarem e jogarem vôlei e futebol.
Bem melhor que ficarem nas ruas usando droga e praticando vandalismo.

Entretanto, como a nossa Sabino é um lugar totalmente diferente do resto do mundo, teve gente que não gostou.

Parece que um vizinho da escola  (muito chato, diga-se de passagem) anda reclamando e classificando as atividades desses jovens como algazarras e que deveriam as encerrarem por volta das 20h (para não perturbar o sono desse senhor que dorme cedo).

O colunista, já várias vezes reclamou, que nossa cidade proporciona muito pouco para jovens. Que muitos deles caem nas drogas e depois no vandalismo.

É inacreditável vermos gente criticando uma ação tão bonita como a desses jovens que se reúnem no antigo Grupo Escolar, dando vida ao local e evitando que tenhamos mais vagabundos, vândalos e crackeiros andando pela cidade.

Querer que esses jovens parem suas atividades às 20 horas é a mesma coisa que mandá-los para as ruas. Afinal, qual jovem que vai dormir às 20h hoje em dia?

Por falar nisso, se o vizinho chato quer sossego, é isso que ele não terá, caso consiga convencer as autoridades a atender ao seu capricho. Pois, a meninada poderá sair da escola às oito da noite, e ao invés de irem embora, como fazem atualmente, ficarem bem em frente à casa do individuo, dançando, cantando e jogando bola.

Esse senhor deveria entender que com a movimentação na escola próxima à sua residência, o local fica mais claro, mais seguro e mais alegre. E não aquela penumbra propícia para venda de drogas e outros crimes.

Por falar em drogas, nunca vi esse senhor, ou outra pessoa em Sabino, denunciando bocas de fumo, praticantes de furtos e vândalos que destroem os próprios públicos.

Porém, denunciar jovens que não bebem, não usam drogas, que lavam a escola, que cuidam e zelam  pelo patrimônio público, que colaboram com a direção da instituição é muito fácil e cômodo.

Eu falo que aqui em Sabino os valores estão invertidos. O malfeito é elogiado e aquilo que é bem feito é criticado.

Realmente tem hora que nossa cidade parece piada (de mal gosto). Depois querem ainda contar anedotas de português.

No último domingo, esse grupo de jovens promoveu uma gincana super animada e divertida, com a participação de diversos outros jovens e crianças. Muitos desses pertencentes a grupos de jovens evangélicos. Isso tudo sem custo algum para o poder público.

Espero eles continuem a usar o espaço que foi concedido pela professora Adriana Nardi, educadora atenta ao nosso tempo; que soube observar (e praticar) que escola é polo aglutinador da sociedade; que a escola deve fazer de tudo para buscar os jovens para dentro de suas instalações; que só assim eles estarão livres dos males atuais da sociedade; pois, esporte e dança é educação.

E quanto ao sono do vizinho, senhor colunista?

Respondo: Primeiramente, não está havendo incômodo nenhum ao vizinho. O homem é rabugento mesmo. Segundo, o interesse coletivo deve prevalecer ao interesse individual. É o que diz a lei. Sendo assim, os incomodados é que se mudem.


OBS: Escrevo esta coluna em defesa dos interesses desses jovens, apenas como cidadão. Não confundam minha opinião pessoal com a opinião da administração municipal, que nem sei se já está sabendo dessa questão ou não. Como educador, não poderia deixar de abraçar a defesa dessa causa. E afirmo desde já, quem se colocar contra esses jovens estará se posicionando contra a educação inclusiva, e a favor das drogas e dos traficantes.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...