Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

terça-feira, 13 de março de 2012

Idoso tem casa invadida e sofre agressões de usuária de crack quase todas as noites

Estava há poucos instantes na delegacia de polícia um senhor, de mais de 80 anos, registrando um boletim de ocorrência com os seguintes fatos:

Uma conhecida usuária de crack, já pela quarta vez nos últimos sete dias, invadiu sua casa no período noturno e o ameaça, quebra seus pertences, come sua comida e faz todo tipo de maldade até que o senhor lhe dê algum dinheiro.

Contou-me em prantos o senhor, que ontem, logo após mais uma invasão à sua residência, ele procurou a polícia militar e relatou estes fatos, e deu o nome da mulher e indicou o local que ela estava naquele momento, mas os policiais nada fizeram, sendo que poderiam tê-la prendido em flagrante.

Fiquei penalizado com o senhor que, chorando, dizia  não entender o porquê  "que a polícia não faz nada".


Soube que em outubro de 2011 ele já havia registrado um boletim de ocorrências pelo mesmo motivo, entretanto, a usuária naquela ocasião era outra, que também é muito conhecida na cidade.

Também fiquei muito triste em saber que ele não tem ninguém para protegê-lo e fazer-lhe companhia - filho, neto, sobrinho, etc - durante a noite.

Vou procurar, dentro de minhas possibilidades, fazer alguma coisa para ajudar este senhor, mas desde já, mais uma vez, registro meus protestos em relação a atuação da polícia militar de Sabino.

                                                                        --//--

E por falar na polícia militar de Sabino, acabo de saber que houve uma briga generalizada na praça da matriz no último domingo. Houve quebra-quebra com garrafas voando de um lado para o outro.

Procuraram a polícia militar.

Você a encontrou?

Pois é...




Jovem tem de estudar

Tenho notado um grande número de adolescentes e pré-adolescentes fora da escola, por motivos diversos.

Não sei o que passa na cabeças dos pais que têm permitido isso.

Continuidade nos estudos: importante para
 o jovem e para a cidade.
Abandonar a escola é algo ruim não só para estes  jovens, mas  também para o município.

Estes jovens tornar-se-ão mão-de-obra desqualificada. Só servirão para atuarem em trabalhos braçais, coisa que é cada vez mais rara.

Terão um futuro de muita dificuldade.

O município também perde, pois estes jovens serão trabalhadores que ganharão pouco, gastarão pouco e dependerão mais do poder público.

É preciso fazer algo para que estes jovens voltem para a escola.

A obrigação da prefeitura é apenas com o ensino fundamental.

No caso de Sabino, apenas o fundamental I (1ª à  4ª séries) está municipalizado.

Não sugiro ao próximo prefeito que municipalize o ensino fundamental II, mas alguma coisa precisa ser feita, junto com o estado, para melhorar o ensino fundamental II e o ensino médio de nossa cidade, de maneira tal a manter e atrair os jovens de volta para a escola.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...