Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

terça-feira, 30 de agosto de 2016

DataFolha considera Sabino um dos municípios mais eficientes do Brasil

Hoje eu iria escrever sobre os três candidatos a prefeito e suas estratégias de campanha, porém sou obrigado a mudar o assunto devido a uma importante notícia da Folha de São Paulo, do último domingo.

Apesar de toda a conversa dos opositores do Pedrão, que apontam um milhão de erros em sua administração, como se ele fosse o culpado por tudo de ruim que existe em nosso município, Sabino foi considerado pelo DataFolha um dos municípios de maior eficiência (na prestação de serviços à população) do Brasil.

"O Ranking de Eficiência dos Municípios - Folha (REM-F) leva em consideração o atendimento das prefeituras nas áreas básicas de saúde, educação e saneamento, tendo como determinante para o cálculo de eficácia na gestão a receita per capita disponível de cada cidade.

Na educação, o ranking contabiliza os percentuais de crianças atendidas por creches e escolas municipais. 

Na saúde, a cobertura da população por equipes de atenção básica e o total de médicos por habitante.

No saneamento, os percentuais de domicílios atendidos por redes de água e esgoto e por sistemas de coleta de lixo.

Esses componentes são somados e depois divididos pela receita per capita de cada cidade, produzindo um ranking de eficiência no gasto. 

O levantamento cobre 5.281 municípios (95% do total) e se utiliza dos dados mais recentes disponíveis para uma base dessa dimensão.

Além de separar esse conjunto de municípios em quatro categorias ("Eficiente", "Alguma eficiência", "Pouca eficiência" e "Ineficiente"), o trabalho traz outros indicadores de gestão –como o grau de dependência dos recursos da União e dos Estados, o aumento do funcionalismo na última década e em quais áreas a cidade se sai melhor ou pior."



 Sabino ficou classificado em 680º lugar, no grupo dos municípios considerados EFICIENTES, bem à frente de todos os municípios da região (Lins, Cafelândia, Promissão, Getulina, Guaiçara, Guarantã, Guaimbê,), que sequer foram considerados como  "municípios com alguma eficiência".

Desta forma, acho melhor os adversários de Pedrão pararem de chamá-lo de incompetente e passarem a enxergar a realidade.

Pedrão cometeu seus erros e já assumiu isso. Contudo, se deixou de fazer muito daquilo que prometeu, foi devido à crise econômica por qual atravessa o país e a dívida de 8 milhões de reais junto ao INSS.

As pessoas que criticam Pedrão terão de arrumar um outro adjetivo para diminuí-lo, pois incompetente ele não é, segundo o DataFolha.

Ou será que o DataFolha está mentindo para ajudar o Pedrão na eleição?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...