Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Nossa Gente - Nenê Kiill e Dona Neusa

Nenê Kiill eu conheço desde  criança.

Fizemos o ginásio na mesma época e também jogávamos futebol juntos, no antigo campão.

Ele era ponta esquerda. Não era um craque, mas também não era ruim como eu.

Como todos sabem, estive 20 anos fora de Sabino, morando em São Bernardo do Campo.

Quando retornei fiquei muito feliz ao saber que o Nenê Kiill tem uma enorme preocupação com os cães e gatos de rua.

Semana passada fui lhe fazer uma visita e descobri que sua preocupação vai muito além de distribuir ração para os gatos e cachorros nas esquinas da cidade.

Além de ração, carrega consigo em cada um de seus carros uma maleta com medicamentos veterinários e materiais necessários para  a realização de cirurgias ambulatoriais.

O quintal de sua casa virou um canil, e muito bom, que abriga 24 cães de diferentes "raças" vira-latas. Cães estes que encontra doentes e  feridos pela  cidade, ou que são levados ou abandonados na porta de sua casa.

O Dodói é um cãozinho que foi atropelado por um automóvel qualquer na estrada do Baguaçú. Recolhido pela minha irmã Viviane, foi levado aos cuidados do Nenê Kiill, que procurou diversos veterinários de Lins e região na tentativa de salvar o pobre cãozinho que tinha vários ossos das pernas e do corpo fraturados. Todos eles recomendaram que fosse feito o sacrifício do animal. Mas Nenê Kiil não concordou em matar o cachorro e, cheio de esperança, procurou a Universidade de Araçatuba, mais precisamente a Faculdade de Veterinária. Lá o cachorro foi meticulosamente examinado em aparelhos que não existiam nas clínicas veterinárias próximas a Sabino  e foi operado. Foram implantados vários pinos e durante 2 semanas o cachorro deveria manter-se em repouso, deitado. Para garantir isso, Nenê Kiil comprou um colchão de solteiro, colocou-o em sua sala, e dormia ao lado do cachorro a noite toda, zelando para que não se levantasse e colocasse em risco sua recuperação.

Hoje Dodói é um cão saudável e feliz que vive no canil do Nenê. Contrariando todos os prognósticos médicos, que diziam que o cachorro sobreviveria mas não voltaria a andar, o animalzinho corre e pula em cima de  seu salvador toda vez que o vê.

Somente com a operação e tratamento de Dodói, Nenê Kiil gastou mais de R$ 1.500,00.

"No dia em que o Dodói foi operado passei o dia todo em Araçatuba. Só a operação durou seis horas. Minha filha me ligou e disse que o mercado estava com um movimento muito grande, que parecia época de Natal" - conta Nenê ao responder que tudo que gasta com os animais, que não é pouco, não tem lhe feito falta e que tem sido "compensado por Deus".

Nenê Kiil se preocupa com todos os animais, não importa a raça e a espécie. Costuma conscientizar as pessoas para que não mantenham pássaros presos em gaiolas. "Eles são mais bonitos soltos na natureza", disse ele para uma senhora que mantinha alguns periquitos em uma pequena gaiola, do tamanho de uma caixa de sapato. Durante o tempo que não conseguiu convencer a senhora a libertar os periquitos, Nenê comprou uma gaiola bem grande, do tamanho de uma máquina de lavar, e pediu que ela a devolvesse quando os pássaros morressem ou quando resolvesse soltá-los.

Já ouvi muita gente criticar o Nenê e também a Dona Neusa, "a mulher dos gatos" (trata e cuida de mais de trinta gatos em sua casa, e tem como renda apenas uma pensão e seu salário como acompanhante de idoso). Dizem que deveriam ajudar pessoas e não animais.

Estas pessoas que os criticam não sabem que ao cuidar dos animais, vacinando-os, curando seus machucados, alimentando-os e castrando-os, Nenê e Dona Neusa contribuem para a saúde pública e substituem um papel que deveria ser desempenhado pela prefeitura.

Nenê Kiil e Dona Neusa são dois cidadãos sabinenses que muito contribuem para o bem-estar da população de nossa cidade, mas que antes de tudo, demonstram ter corações enormes. Por seus trabalhos, o Blog do Ruyzinho os homenageia.

PARABÉNS!  MUITO OBRIGADO POR TUDO QUE FAZEM!

O cão que Nenê abraça na foto foi encontrado no lixão com um ferimento enorme, de uns trinta centímetros de comprimento, estava em carne viva e cheio de bigatos. Hoje o cão está totalmente saudável e feliz com seu novo dono           
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...