Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Comerciantes sabinenses decidem acabar com as sacolinhas plásticas

Seguindo uma tendência dos comerciantes de todo o estado de São Paulo,  os comerciantes de Sabino (pelo menos os maiores) decidiram  afastar de vez as "malditas" sacolinhas plásticas de seus balcões.

Os comerciantes não esperaram qualquer lei municipal que regulamentassem o assunto, se reuniram e tomaram uma decisão que vai em benefício da natureza.

As sacolinhas deixariam de ser fornecidas pelos mercados de nossa cidade a partir de amanhã , dia 25 de janeiro, mas, os proprietários acharam por bem aguardar mais um pouco, mas pelo que ouvi, não deve demorar mais que 15 dias.

Ou acabamos com elas...
Nesse período, a sugestão que este blogueiro dá é de que seja a população bem informada sobre a questão, principalmente dos benefícios que isso trará a todos.

O consumidor que quiser sacolinha plástica terá a opção de comprá-las na hora da compra, porém apenas as biodegradáveis, cuja matéria prima é o amido de milho. O valor dever girar em torno de R$ 0,15 (quinze centavos).

Também terão a opção de comprarem sacolas retornáveis que custam aproximadamente R$ 2,00 (dois reais).

... ou elas acabam com o nosso planeta
Como cidadão e habitante do planeta Terra, este blogueiro só tem a parabenizar a iniciativa dos comerciantes sabinenses, em especial, aos donos dos mercados.

Oposição faz as contas...

Faz tempo que não comento a corrida eleitoral. Vamos lá então...

Um amigo meu, da oposição, tem trabalhado muito para que as candidaturas de Carlos Eduardo, o Tetão, e a de Pedro de Paula, o Pedrão, se juntem em torno de uma única candidatura oposicionista, caso contrário, segundo ele, "o candidato do Gilmar vai ganhar".

E esse meu amigo oposicionista faz as seguintes contas: "Supondo que o eleitorado sabinense seja de 4200 eleitores. Vamos imaginar 3 candidatos, um da situação e 2 da oposição. Se um candidato da oposição conseguir 600 votos, restariam 3600 votos". Dai ele me pergunta: "Você acha, Ruy, que o Gilmar não consegue 1800 votos para eleger seu sucessor?"

Pois é...

Se as contas estão certas ou erradas eu não sei, mas que a aprovação da administração Gilmar lhe dá campo para garimpar muitos votos para um candidato da situação, isso dá.

E observem que as casinhas nem estão prontas.

PS: E se o candidato oposicionista, dos 600 votos, obtiver mais que isso, mais aumenta as chances do candidato da situação,

Jogador do sub 16 rebate críticas do BdR

Vejam a mensagem via FaceBook que me foi passada pelo João Xavier, 15 anos, vice capitão do time Sub 16 de futebol de Sabino.


Achei legal a postura do garoto de vir defender um ponto de vista que acredita ser correto. Afinal, democracia é isso.

Fiquei chateado com a maneira grosseira como ele se dirigiu a mim, entretanto, como eu já tive 15 anos e também fiz muita malcriação, à revelia dos bons ensinamentos de minha mãe, vou ignorar este fato e continuar a tratá-lo bem como sempre fiz.

O João informa que a escalação dos garotos de fora é feita por necessidade, devido ao desinteresse dos garotos sabinenses em participar.

Se o problema realmente é esse, está na hora de ser repensado o esporte sabinense, Será que apenas o futebol supri as necessidades dos nossos jovens? Por qual razão está havendo o desinteresse? O que está sendo feito para atrair esses jovens?

Seria importantíssimo que o próprio coordenador de esportes debatesse o assunto publicamente com a população, ao invés do garoto do time.

O esporte é uma arma muito importante para afastarmos a juventude das drogas e não pode  ser representado apenas por jogos de futebol. É algo muito maior que isso.

Deixo postada aqui minha resposta ao garoto.

Vendo a página do João Xavier e os comentários de alguns colegas seus, noto que a preocupação com o "vencer" é maior do que a que se deveria ter com outros valores relacionados ao esporte e á cidadania.

Triste isso!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...