Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

domingo, 19 de maio de 2013

Coluna do Ruyzinho do Jornal A Cidade, 18 de maio de 2013

18/05/2013

Faleceu Toninho Parpinelli

Ruyzinho Arruda

Faleceu Toninho Parpinelli

Ao começar a escrever a coluna desta semana, ouço o carro de som anunciar o falecimento de Antonio Sérgio Parpinelli, ou Toninho Parpinelli, ou simplesmente  Parpinelli

Parpinelli foi policial militar durante muitos anos aqui em Sabino. Protético por formação e agricultor por opção.

Foi vice prefeito de Sabino de 1989 a 1992, na última gestão do saudoso Hélio Savazzi.

Algumas vezes seu nome foi cogitado para ser candidato a prefeito, como em 2004. Mas, isso acabou não acontecendo.

Lembro-me do Parpinelli nos antigos bailes de formatura, realizados no Centro Comunitário de Sabino, onde, juntamente com sua namorada e depois esposa, era sempre um dos primeiros a pisar na pista de dança. Era o que chamamos de pé de valsa. Dançava muito bem.

Por muito tempo Parpinelli foi o motorista do ônibus de estudante. Há mais de 30 anos.

Soube que faleceu vítima de acidente de automóvel.  Uma triste coincidência, já que seu filho mais velho também, há alguns anos, assim faleceu.

Prefeitura divulga calendário festivo

Ao divulgar na última semana o seu calendário de festividades, a prefeitura de Sabino procura demonstrar para a população, e em especial para os comerciantes, a importância destas festividades na economia local.

Alguns eventos trarão milhares de pessoas para Sabino.

É importante que o comércio esteja preparado para vender e receber bem os turistas.

Há cidades da Europa que distribuem para a população cartilhas de como receber um turista. Pois turista bem recepcionado é garantia de  que repetirá o passeio.

A população precisa saber que é importante garantir a limpeza de suas propriedades, saber dar uma informação, e  ser sempre gentil e educada.

O fluxo de turistas aquece a economia, isso é uma oportunidade para os pequenos empreendedores. É a oportunidade para a dona de casa vender seus doces caseiros ou o pano de prato bordado. É a oportunidade do dono do carrinho de cachorro quente. É a oportunidade dos mercados, bares e restaurantes.

A população precisa estar bem consciente que com a vinda do turista, chegam também o dinheiro , mais empregos, e mais progresso para nosso município.

Colunista homenageou prefeito Edgar

Alex e Edgar

Nesta semana tive a oportunidade de receber para jantar o prefeito de Lins, Edgar de Souza.

Edgar estava acompanhado de seu companheiro, Alex.

O jantar foi uma homenagem deste colunista ao prefeito de Lins, que recentemente concedeu entrevistas a veículos de comunicação de âmbito nacional, e expôs sua homossexualidade para todo o país. Nestas entrevistas, Edgar contou um pouco de sua vida, e contribui para o combate ao preconceito e intolerância contra os homossexuais.

Edgar foi o único prefeito assumidamente gay que foi eleito prefeito no ano de 2012.

Na oportunidade, Edgar  me contou que a sua sexualidade jamais foi motivo de rejeição pelos eleitores de Lins, segundo apontaram as diversas pesquisas realizadas no período eleitoral. Foi eleito por ser competente e por sua história como cidadão e político. Pouquíssimas pessoas deixaram de votar em Edgar por ele ser gay.  Esse fato demonstra um avanço sócio-cultural da população linense.

Edgar também me contou um pouco de seus planos para a administração de Lins, em especial a respeito da educação, que promete tornar de tempo integral, assim como Sabino.

Estiveram presentes no jantar em homenagem a Edgar, o prefeito Pedrão e a primeira dama Suely, o vice prefeito Toniquinho, o empresário Bruno Caramel, dono do Suco Zape, o empresário, e assessor do prefeito de Sabino, Pauliquinho, e sua esposa Adriana, o comerciante local Sandrinho, com sua esposa Andréa, Doutor Albertone, médico, com sua esposa Tati, e meus amigos Mario Ulian e sua esposa Rosana,

Cozinheiro de primeira

Meu amigo Israel Qurino Melges  foi o cozinheiro do jantar em homenagem ao prefeito Edgar.

Fez, a meu pedido, aquele frango recheado com alho poró, ricota e tomates secos, que já se tornou tradicional em seus jantares.

Dia sete de julho, quem quiser conhecer as delicias feitas pelo Israel, poderá adquirir um convite para participar do “Boi no Rolete”, que será realizado na fazenda santo Antônio, a partir das 12 horas.

Avenida Brasil x Salve Jorge

Minha mãe gostou muita da novela Salve Jorge, que terminou ontem.

Só assisti a alguns capítulos, porém não creio que tenha sido uma história mais vibrante e emocionante que a de Avenida Brasil

Prefeitura divulga calendário de eventos festivos

18/05/2013

SABINO - Prefeitura de Sabino divulga seu calendário de esportes, lazer e cultura para 2013

Jornal A Cidade


Prefeito Pedrão cuidando pessoalmente da Festa do Peão

Nesta semana a Prefeitura de Sabino divulgou o calendário de eventos de lazer, esportes e cultura para 2013.

"Poderão existir mudanças, já que poderão surgir novos eventos. Porém quando isso acontecer, a prefeitura dará ampla divulgação  a todos eles", declarou o Secretário de Governo Ruyzinho Arruda.

O Secretário também acrescentou que o interesse da administração Pedrão em divulgar com antecedência todos os seus eventos, é para que o comércio local se prepare para a recepção dos turistas.

“Os eventos promovidos pela Prefeitura trazem retorno para a economia sabinense. Toda a população deve se habituar a bem receber os visitantes de nossa cidade, não somente o comércio, pois eles trazem dinheiro para o nosso município.”

Alguns eventos, segundo informou Ruyzinho Arruda para o A Cidade, trarão milhares de visitantes para Sabino, e citou como exemplo a Festa do Peão, o Baile do Hawai, o Motocross, a Copa de Futebol e a Festa da Nações.

Ruyzinho Arruda ainda explicou que Pedrão se envolve diretamente no planejamento dos eventos culturais e esportivos promovidos pela prefeitura e que a Festa do Peão está sendo, até agora, presidida pelo próprio prefeito – “ o Pedrão dirige as reuniões com a comissão, conversa com os empresários, visita as festas de outros municípios, analisa os vídeos dos artistas cogitados para os shows, estuda onde será colocada cada barraca....”

A Prefeitura de Sabino já anunciou  duas atrações que estarão na Festa do Peão, a ser realizada entre os dias 7 e 10 de novembro. Foi contratado o locutor Almir Cambra, o melhor do Brasil, e para a abertura da festa, na quinta-feira, dia 7, a dupla Jads  e Jadson.

Vejam a seguir o calendário de eventos de Sabino, para 2013:

Junho

Dia 2: Campeonato de Volei de Praia.
Foram convidadas as principais duplas da região. Será um dia agitado na praia de Sabino com a presença de DJ animando as torcidas das diferentes cidades que comparecerão. A partir das 9 horas da manhã.

Dia 8: Show Gospel
No calçadão da Praça da Matriz um show com vários cantores e cantoras de música gospel. A partir das 22 horas.

Dias 13 e 14: Festa Junina realizada pelos alunos das Escolas Municipais.

Dia 22: Festa junina da Escola Estadual “Professor João Cândido Fernandes Filho”; Tradicional Festival da Viola (Violada) “Armindo Ferreira”, no bairro do Guatapará.

Julho

Dias 5, 6, 7, 8 e 9: Feirinha do Brás em  Sabino. Mais de 300 barracas com artigos diversos a preços atrativos. Praça de alimentação e shows.

Dias 7, 8, 9, 10, 11 e 12: Copa Nacional de Futebol Sabino-Marília.
Dia sete será a cerimônia de abertura, no Estádio Municipal Ari Sabino, que receberá mais de 3000 atletas de todo o país.
No dia 10 haverá um grande show para a interação dos atletas com toda a juventude sabinense e da região.
No dia 12 serão realizadas as partidas finais e a cerimônia de encerramento.

Dia 13: Primeiro Festival da Música Caipira Regional, na Pousada Vale do Tietê.

Dias 20 e 21: Campeonato de Motocross
Serão dois dias de competição que trarão competidores de todo o Brasil. No dia 20, a noite, haverá um grande show no local das competições.

Agosto

No mês do Folclore, em todos os finais de semana, será realizada a Primeira Festa das Nações de Sabino.
Haverá comidas e danças típicas de diversos países. Shows e muita animação.

Setembro

Dia 7: Desfile Cívico

No mês de setembro ainda será realizada a Festa da Primavera, com data a ser confirmada.

Outubro

Dia 12: Festa do Dia das Crianças, no Calçadão Paulino Cioca. Com muitos presentes, guloseimas, shows e brincadeiras para a criançada.

Dia 19: Baile do Hawai

O baile que já foi um dos principais eventos sabinenses volta a ser realizado com muita pompa e promete atrair público de toda a região.

Novembro

Dias 7, 8, 9 e 10: Festa do peão de Sabino

A Festa de número 25 já está sendo organizada há dois meses. Será a maior e melhor Festa do Peão que Sabino já teve. Já foram confirmadas as contratações de Almir Cambra, principal locutor de rodeios do Brasil, e da dupla de cantores Jads e Jadson.

Dia 28: No dia de Ação de Graças será realizada a cerimônia de inauguração da decoração e das festividades natalinas.

Dezembro

Durante todo o mês de dezembro serão realizadas festividades diversas.
A administração municipal promete um a grande decoração de natal, com enfeites por todas as avenidas, e não somente na Praça da Matriz.
No dia 24 haverá o show da noite de natal e no dia 31 de dezembro a Festa da Virada.

Feirinha do Brás estará em Sabino


Estamos habituados a ver excursões de sacoleiros e sacoleiras que moram no interior de São Paulo, ou em outros estados brasileiros, se deslocarem para a capital paulista para fazerem compras na tradicional Feirinha da Madrugada do Bairro do Brás.

De 5 a 9 de julho este fluxo será invertido, e a Feirinha do Brás virá para o interior, ao encontro de sua freguesia.

Aproximadamente 300 barracas da tradicional feira paulistana estarão montadas aqui em Sabino, com os mais variados artigos que serão vendidos aos mesmos preços que atraem, diariamente, milhares de pessoas de todo o Brasil para a cidade de São Paulo.


Feirinha da Madrugada


A data em que a Feirinha do Brás estará em Sabino é a de um feriadão (9 de julho, feriado estadual paulista, Revolução Constitucionalista), e sua estada em nossa cidade será divulgada para todo o interior do Estado de São Paulo e de estados próximos, como Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul  e Goiás.

Este evento deverá atrair milhares de turistas para Sabino.

Nesse mesmo final de semana, Sabino estará recebendo 3000 atletas de todo o país que participarão da Copa Nacional de Futebol.

Desta forma, o fluxo de pessoas em Sabino, no feriadão de 9 de julho, poderá ser de um volume igual ou maior à época em que a praia e  eventos como o baile do Hawai e Carnaval estavam em alta.

A Prefeitura de Sabino já se prepara para receber toda essa gente, que é muito bem vinda à nossa cidade. Serão providenciadas uma praça de alimentação na cidade, área de estacionamento de ônibus, banheiros químicos, segurança e equipe de socorro médico, dentre outras providências.

Estão sendo programados também vários shows e atrações para esse final de semana prolongado, de 9 de julho, que pelo que parece será bem movimentado.

“Esperamos que esse evento seja o ponto de partida da retomada do turismo  em Sabino”, disse o prefeito Pedrão para o BdR.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...