Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

domingo, 19 de janeiro de 2014

Visitante recusou ajuda do guarda-vidas e morreu afogado na praia de Sabino

Um morador de Guaimbê morreu afogado, na tarde de ontem, nas águas do rio Esgotão, onde está localizada a praia municipal de Sabino.

Acompanhado de dois amigos, a vítima tentava atravessar o rio, quando foi advertido pelo guarda-vidas da praia para que retornasse e se mantivesse na área demarcada pelas boias.

Entretanto, a advertência não foi atendida.

Minutos depois nova advertência foi dada ao grupo. Dois amigos retornaram para a praia, mas o cidadão de Guaimbê, que viria a falecer, insistiu em atravessar o rio.

Numa terceira vez, o guarda-vidas avistou a vítima e percebeu que o rapaz não conseguiria completar a travessia. Foi ao seu auxílio e lhe jogou a boia com a corda, para assim puxá-lo até a margem.

O rapaz pegou a boia e, quando era puxado para a margem pelo barco da prefeitura, sem explicação alguma resolveu soltar a boia. O guarda-vidas pediu que ele a segurasse novamente, porém, o rapaz fez sinal de positivo com as duas mãos, e depois, deliberadamente, projetou seu corpo para o fundo do rio.

Isso aconteceu por volta da 16h30min.

Imediatamente a defesa civil de Sabino foi acionada, e em conjunto com o corpo de bombeiros da polícia militar, o corpo do rapaz, já morto, foi retirado por volta das 19h30min.

A administração municipal tem feito de tudo para garantir aos turistas conforto e segurança.

Novas boias foram instaladas, guarda-vidas concursados foram admitidos, equipamentos de segurança foram comprados. Contudo, para que tragédias como essa não ocorram há necessidade de bom senso por parte daqueles que usufruem da praia sabinense. Principalmente em relação ao consumo de bebidas alcoólicas.
Guarda-vidas municipais tentaram evitar a tragédia

Equipe do corpo de bombeiros e defesa civil trabalharam em conjunto

Momento em que o corpo foi encontrado

Jovem de Guaimbê tinha 29 anos, e teria recusado ajuda dos guarda-vidas

Dezenas de curiosos acompanharam os trabalhos de resgate

Mais fotos neste link
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...