Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Fraude na eleição da APAE de Lins

 Reprodução da Coluna do Ruyzinho, Jornal A Cidade, 09/11/2013


09/11/2013

Fraude na eleição da APAE de Lins

Ruyzinho Arruda


Parece que alguns membros atual diretoria da APAE de Lins, como diz a expressão popular, não querem largar o osso não.

Ao se defrontarem com um chapa de oposição, composta quase que exclusivamente por pais, e com o apoio dos funcionários da entidade e de vários segmentos representativos da sociedade de Lins e região, partiram para a apelação total e não estão se acanhando de cometerem ações ilegais, para não se dizer criminosas.

A atual diretoria concorrerá com o senhor Lucas Rossinoli Martins, como candidato a presidente, porém, é o mesmo grupo que domina a instituição há mais de 40 anos que está  articulando a candidatura dessa chapa.

Diante de todos os escândalos protagonizados pelo senhor Marcos Angotti, filho do presidente da instituição e  administrador assalariado da entidade (assim como também é sua esposa), que vieram a público nos últimos meses (agressões e mau uso do dinheiro público), a chapa da situação não encontra sócios que se sujeitem a serem candidatos. Sendo assim, o senhor Marcos Angotti e alguns membros da atual diretoria da APAE  passaram a forjar uma farsa que consiste em admitir candidatos que nunca foram sócios da APAE. E para garantirem que a farsa tenha sucesso, sumiram com o livro de registro de sócios  da instituição(o senhor Marcos Angotti declarou que o mesmo fora furtado), para assim impedirem a chapa de oposição de poder conferir e impugnar seus candidatos, e para poderem levar estranhos no dia da eleição para neles votarem, como se esses fossem sócios regulares.

Além disso, usam o nome do prefeito de Lins, Edgar de Souza, e da prefeitura, para tentarem conseguir algum tipo de credibilidade para suas candidaturas junto à população.

É lógico que a prefeitura não apóia chapa alguma para a eleição da APAE, pois a entidade é privada. Muito menos apoiaria uma candidatura relacionada a atual diretoria, que provocou a suspensão do repasse de subvenção da prefeitura de Lins para a entidade, devido a problemas com as prestações de contas.

O fato do candidato a presidente da chapa da situação ser funcionário da prefeitura não o vincula ao prefeito Edgar.

Porém, os leitores deste colunista sabem bem que ele tem o costume de provar todas as acusações que faz. Então, segue a cópia da declaração da senhora Maria José Oliveira, uma das candidatas da chapa da situação que jamais foram sócias da APAE.




A senhora Maria José declara que jamais foi sócia da APAE, que se sente usada e enganada por membros da atual diretoria, e indica toda a tramóia que se arma para tentar impedir a vitória da chapa de oposição.


Realmente está cada vez mais vergonhosa a atuação do senhor Marcos Angotti e da atual diretoria da APAE.

Entretanto, uma luz desponta na escuridão.

Os pais dos alunos da APAE têm se organizado e cada vez recebido mais apoio para eleger a chapa de oposição.

Vereadores, entidades, lideranças de bairro, têm cada vez mais declarado apoio à chapa da oposição.

Parece que a imprensa linense também resolveu olhar melhor para essa eleição e denunciar as barbaridades que estão ocorrendo.

Este colunista, para o bem da verdade e da justiça,  e principalmente para o bem dos alunos da APAE, torce pela eleição da chapa da oposição e colocará seus serviços de advogado para  garantir na justiça a lisura do pleito.

Quem realmente quer ajudar a APAE deve acompanhar o que está acontecendo na instituição e ajudar a eleição da chapa da oposição à atual diretoria.



Mensalão Sabinense

Na próxima semana (dia 21 de novembro) deverá ser julgado pelo TRE o mandado de segurança que suspendeu a tramitação do processo, da justiça eleitoral linense, que poderá levar à cassação dos 5 vereadores de oposição ao prefeito Pedrão, de Sabino, bem como seus 20 suplentes. Todos eles acusados de compra de votos e de abuso de poder econômico na eleição de 2012.

Tudo indica que os juízes do TRE seguirão o parecer do ministério público e rejeitarão a tese de que o testemunho do senhor Sandro Rocha, que denunciou o esquema de compra de votos, é ilegal.

                                                                   Clique na imagem para ampliá-la



O TRE deverá autorizar o prosseguimento do processo na 297ª Zona eleitoral de Lins, e os quarentianos (réus) deverão ser cassados, no mais tardar, até o dia 7 de dezembro de 2013.
Essa é a minha previsão.



Meus amigos Vadinho e Clovis

Sei que o jornal A Cidade circula em Guaiçara, porém costumo escrever pouco, ou quase nada sobre esse município de nossa microrregião de Lins.

E não o faço por desprezo, mas sim por conhecer pouco sobre Guaiçara e seu dia-a-dia.

Apesar disso, tenho vários amigos guaiçarenses. Dentre eles o ex-prefeito Vadinho e o atual prefeito Clovis, meus colegas de partido. Tucanos como eu.

Vadinho, um grande prefeito, realizador, agora é assessor do deputado Pedro Tobias (também tucano) e, vez ou outra, tromba comigo em encontros políticos, ou nas vistas que faz com regularidade a Sabino.

Gosto muito de conversar com o Vadinho e aprender com sua experiência de 8 anos de chefe do executivo de Guaiçara.

Já o Clovis é aquele amigo que, mesmo ficando tempos sem vê-lo, cada vez que você o encontra parece que estiveram juntos no dia anterior.

Sempre simpático, bonachão, solidário, pronto para ajudar a tudo e a todos.

Tem feito uma gestão exemplar em Guaiçara e dará continuidade, com brilhantismo, ao trabalho realizado por Vadinho.

Poucas cidades têm esse privilégio de terem eleito consecutivamente prefeitos tão bons.
Como eu disse, Clovis é um companheirão.

Ele não só trabalha pelo desenvolvimento de Guaiçara, como também articula com os demais prefeitos o desenvolvimento de toda a região.

E esse tem sido o pensamento também de Pedrão, do Gutão de Getulina, do prefeito Edgar de Lins.

Neste anos várias vezes Pedrão e Clovis foram juntos a Brasília e São Paulo para conseguirem melhoras para os municípios que administram e para toda a região.

Quinta-feira o Clovis  esteve na Festa do Peão de Sabino (Vadinho estará em Sabino no sábado). Inclusive, juntamente com o vice prefeito Mario, foi um dos patrocinadores dos prêmios aos peões.

Fiz questão de tirar uma fotografia ao lado do amigo Clovis e do meu amigo e irmão Pedrão.

Ahh! Deixamos o Almir Cambra aparecer na foto pra darmos uma “forcinha” para ele em sua carreira.

Clóvis, Almir Cambra, Pedrão e Ruyzinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...