09/11/2013
  Fraude na eleição da APAE de Lins
  Ruyzinho Arruda
 
 
  
Parece que alguns membros atual diretoria da APAE de Lins, como diz a expressão popular, não querem largar o osso não. 
 Ao se defrontarem com um chapa de oposição, composta quase que exclusivamente por pais, e com o apoio dos funcionários da entidade e de vários segmentos representativos da sociedade de Lins e região, partiram para a apelação total e não estão se acanhando de cometerem ações ilegais, para não se dizer criminosas. 
 A atual diretoria concorrerá com o senhor Lucas Rossinoli Martins, como candidato a presidente, porém, é o mesmo grupo que domina a instituição há mais de 40 anos que está  articulando a candidatura dessa chapa. 
 Diante de todos os escândalos protagonizados pelo senhor Marcos Angotti, filho do presidente da instituição e  administrador assalariado da entidade (assim como também é sua esposa), que vieram a público nos últimos meses (agressões e mau uso do dinheiro público), a chapa da situação não encontra sócios que se sujeitem a serem candidatos. Sendo assim, o senhor Marcos Angotti e alguns membros da atual diretoria da APAE  passaram a forjar uma farsa que consiste em admitir candidatos que nunca foram sócios da APAE. E para garantirem que a farsa tenha sucesso, sumiram com o livro de registro de sócios  da instituição(o senhor Marcos Angotti declarou que o mesmo fora furtado), para assim impedirem a chapa de oposição de poder conferir e impugnar seus candidatos, e para poderem levar estranhos no dia da eleição para neles votarem, como se esses fossem sócios regulares. 
 Além disso, usam o nome do prefeito de Lins, Edgar de Souza, e da prefeitura, para tentarem conseguir algum tipo de credibilidade para suas candidaturas junto à população. 
 É lógico que a prefeitura não apóia chapa alguma para a eleição da APAE, pois a entidade é privada. Muito menos apoiaria uma candidatura relacionada a atual diretoria, que provocou a suspensão do repasse de subvenção da prefeitura de Lins para a entidade, devido a problemas com as prestações de contas. 
 O fato do candidato a presidente da chapa da situação ser funcionário da prefeitura não o vincula ao prefeito Edgar. 
 Porém, os leitores deste colunista sabem bem que ele tem o costume de provar todas as acusações que faz. Então, segue a cópia da declaração da senhora Maria José Oliveira, uma das candidatas da chapa da situação que jamais foram sócias da APAE. 
  
  
  
 A senhora Maria José declara que jamais foi sócia da APAE, que se sente usada e enganada por membros da atual diretoria, e indica toda a tramóia que se arma para tentar impedir a vitória da chapa de oposição. 
  
 Realmente está cada vez mais vergonhosa a atuação do senhor Marcos Angotti e da atual diretoria da APAE. 
 Entretanto, uma luz desponta na escuridão. 
 Os pais dos alunos da APAE têm se organizado e cada vez recebido mais apoio para eleger a chapa de oposição. 
 Vereadores, entidades, lideranças de bairro, têm cada vez mais declarado apoio à chapa da oposição. 
 Parece que a imprensa linense também resolveu olhar melhor para essa eleição e denunciar as barbaridades que estão ocorrendo. 
 Este colunista, para o bem da verdade e da justiça,  e principalmente para o bem dos alunos da APAE, torce pela eleição da chapa da oposição e colocará seus serviços de advogado para  garantir na justiça a lisura do pleito. 
 Quem realmente quer ajudar a APAE deve acompanhar o que está acontecendo na instituição e ajudar a eleição da chapa da oposição à atual diretoria. 
  
  
  
Mensalão Sabinense 
 Na próxima semana (dia 21 de novembro) deverá ser julgado pelo TRE o mandado de segurança que suspendeu a tramitação do processo, da justiça eleitoral linense, que poderá levar à cassação dos 5 vereadores de oposição ao prefeito Pedrão, de Sabino, bem como seus 20 suplentes. Todos eles acusados de compra de votos e de abuso de poder econômico na eleição de 2012. 
 Tudo indica que os juízes do TRE seguirão o parecer do ministério público e rejeitarão a tese de que o testemunho do senhor Sandro Rocha, que denunciou o esquema de compra de votos, é ilegal. 
  
                                                                   Clique na imagem para ampliá-la 
  
  
 O TRE deverá autorizar o prosseguimento do processo na 297ª Zona eleitoral de Lins, e os quarentianos (réus) deverão ser cassados, no mais tardar, até o dia 7 de dezembro de 2013. Essa é a minha previsão. 
  
  
  
Meus amigos Vadinho e Clovis 
 Sei que o jornal A Cidade circula em Guaiçara, porém costumo escrever pouco, ou quase nada sobre esse município de nossa microrregião de Lins. 
 E não o faço por desprezo, mas sim por conhecer pouco sobre Guaiçara e seu dia-a-dia. 
 Apesar disso, tenho vários amigos guaiçarenses. Dentre eles o ex-prefeito Vadinho e o atual prefeito Clovis, meus colegas de partido. Tucanos como eu. 
 Vadinho, um grande prefeito, realizador, agora é assessor do deputado Pedro Tobias (também tucano) e, vez ou outra, tromba comigo em encontros políticos, ou nas vistas que faz com regularidade a Sabino. 
 Gosto muito de conversar com o Vadinho e aprender com sua experiência de 8 anos de chefe do executivo de Guaiçara. 
 Já o Clovis é aquele amigo que, mesmo ficando tempos sem vê-lo, cada vez que você o encontra parece que estiveram juntos no dia anterior. 
 Sempre simpático, bonachão, solidário, pronto para ajudar a tudo e a todos. 
 Tem feito uma gestão exemplar em Guaiçara e dará continuidade, com brilhantismo, ao trabalho realizado por Vadinho. 
 Poucas cidades têm esse privilégio de terem eleito consecutivamente prefeitos tão bons. Como eu disse, Clovis é um companheirão. 
 Ele não só trabalha pelo desenvolvimento de Guaiçara, como também articula com os demais prefeitos o desenvolvimento de toda a região. 
 E esse tem sido o pensamento também de Pedrão, do Gutão de Getulina, do prefeito Edgar de Lins. 
 Neste anos várias vezes Pedrão e Clovis foram juntos a Brasília e São Paulo para conseguirem melhoras para os municípios que administram e para toda a região. 
 Quinta-feira o Clovis  esteve na Festa do Peão de Sabino (Vadinho estará em Sabino no sábado). Inclusive, juntamente com o vice prefeito Mario, foi um dos patrocinadores dos prêmios aos peões. 
 Fiz questão de tirar uma fotografia ao lado do amigo Clovis e do meu amigo e irmão Pedrão. 
 Ahh! Deixamos o Almir Cambra aparecer na foto pra darmos uma “forcinha” para ele em sua carreira. 
  
  |  
| Clóvis, Almir Cambra, Pedrão e Ruyzinho |  
 
  
 |