Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Amanhã, no jornal "A CIDADE" cobertura das eleições sabinenses 2012

Amanhã, além da coluna do Ruyzinho, o jornal "A CIDADE" traz uma reportagem especial sobre a eleição para prefeito de Sabino, em 2012.

O jornal "A CIDADE", de Promissão, circula nas cidades de nossa região e é distribuído gratuitamente em Sabino.

Pegue seu exemplar no mercado Carnevalli.

Após uma semana, Pedrão continua na liderança na enquete do BdR.

No 10º dia da enquete do BdR sobre a corrida para a prefeitura de Sabino, Pedrão continua firme na liderança, mas, ao contrário da semana passada quando estava praticamente empatado com Bruno Caramel, agora aparece isolado em primeiro lugar, com 41% dos votos dos leitores do blog.

Bruno Caramel está 13 pontos percentuais atrás de Pedrão, e demonstrou que tem fôlego.

Este blogueiro chegou a pensar que a votação de Bruno na enquete era fruto da empolgação de seus familiares e amigos, e que estes votos se esgotariam rapidamente e que ele despencaria para as última colocações. O blogueiro estava enganado e isto não ocorreu.

"Pedi para os meus parentes e amigos não votarem na enquete, pois eu queria ter a noção exata de meu potencial como candidato" - declarou Bruno ao BdR.

Pezão e Tetão fazem uma corrida particular pelo terceiro lugar. Apareceram empatados a semana inteira, alternando-se na terceira e quarta posições.

Este blogueiro volta a repetir: "estou surpreso com a votação de Pezão que declara que não é candidato  a prefeito".

Marquinhos e Lelo continuam com poucas indicações de votos. Ambos aparecem com 3% dos votos dos leitores.

Faltam ainda dez dias para a enquete ser finalizada.

Estamos acompanhando.

20.000 visitas

Hoje o BdR completou 20.000 visitas em menos de dois meses de existência.

Obrigado a todos vocês que prestigiam este blogueiro.

Soldado da PM agride pai de aluno na porta da escola

O senhor D procurou a delegacia de polícia de Sabino na tarde de ontem, 08/09, e noticiou que fora agredido pelo policial militar Daniel quando conversava com outras pessoas na calçada próxima da Escola Estadual.

Testemunhas ouvidas pelo BdR contaram que a agressão aconteceu de forma gratuita e que o policial se irritou pelo fato de D não ter lhe "obedecido" e ido embora da frente da escola.

"Ele é um cidadão de bem. É pai de aluno. Está todos os dias lá na escola levando seus filhos"- relatou indignada ao BdR uma mãe que assistiu toda a cena.

O pai de aluno encontra-se com os braços arranhados pois, segundo ele, teria sido jogado pelo soldado Daniel sobre uma cerca com lanças de ferro.

"Se eu não me protegesse com os braços a cerca teria perfurado meu rosto" - relatou D ao BdR.

O caso foi atendido pelo escrivão de polícia Renato que encaminhou o pai para se submeter a exame de corpo de delito no IML na cidade de Lins.

É lamentável um fato como esse se repetir.

Ano passado um outro jovem noticiou na delegacia de polícia que tivera sua residência invadida na madrugada por um outro soldado PM  (não vou citar o nome dele para não dizer que é perseguição), sem mandado de busca, com lata de cerveja na mão, colocou uma arma em sua boca obrigando que confessasse determinado furto. Covardemente surrou o rapaz e antes de se retirar, urinou na casa do jovem.

Testemunhas ouvidas no inquérito policial confirmaram o depoimento do jovem.

Neste ano, no dia 08 de março, mais um jovem relatou na delegacia de polícia de Sabino que fora agredido fisicamente por policiais militares e  sua reclamação fora confirmada por depoimentos de testemunhas.

Recentemente, em conversa com este blogueiro, o Sargento Serrano, comandante do destacamento da polícia militar de Sabino declarou que gostaria muito de aproximar a corporação da população.

Sua proposta foi aqui elogiada e continua tendo o apoio do BdR.

PM desfilando em Sabino, no domingo.
A população confia nela?
Entretanto, caro Sargento Serrano, ficará muito difícil a aproximação do destacamento, comandado por vossa senhoria, e a população sabinense se fatos lamentáveis - para se dizer pouco - como este continuarem a acontecer.

A prefeitura de Sabino possui uma pesquisa recente que revela que a segurança pública é o segundo maior problema para a  população de nosso município.

E para quem conversa com essa população, está mais que claro que ela não confia na PM.

Isso não é bom para a PM, não é bom para a população e não é bom para o município.

Está mais do que na hora da PM rever sua forma de agir na cidade de Sabino.

Está mais do que na hora da PM deixar de lado o talão de multas e passar a conversar com os jovens para conscientizá-los.

Está na hora da PM combater a criminalidade com inteligência e não com brutalidade.

Os métodos brutais, além de ilegais não demonstram resultados positivos no combate à criminalidade.

Cel Leonardo Cardozo, Comte da PM na região,
 com o Sgt Serrano, no desfile da independência.
O Coronel Cardozo e o Capitão Melim, juntamente com o Sargento Serrano, precisam rever o quadro da corporação da PM em Sabino.

Está mais que evidente que o destacamento de nossa cidade, dentre outros problemas, possui soldado que concentra  muita antipatia por parte da população, e vice-versa, pelo que demonstram suas atitudes.

O BdR faz questão de registrar que estranha muito tal episódio ter acontecido tendo como protagonista o soldado Daniel, que até então apresentava-se como pessoa de bom trato.

Vamos aguardar o inquérito policial e as providências administrativas que serão tomadas pela Polícia Militar.

O BdR publicou aqui a versão do senhor ofendido e das testemunhas, mas, como todos sabem, está garantido o mesmo espaço para as manifestações do soldado Daniel, do Sargento Serrano, ou qualquer pessoa que queira falar sobre o caso.

Enquanto o caso não é resolvido, só nos resta rezar e pedir proteção.

Que Sant'Ana nos proteja.

.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...