Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sábado, 15 de setembro de 2012

Lelo e Tetão assumem a liderança:Saibam o porquê

Ruyzinho Arruda - Advogado


15/09/2012    Coluna do Ruyzinho - Jornal A Cidade  - Promissão, S.Paulo

Mentira ajudou Lelo e Tetão assumirem a liderança

Ruyzinho Arruda


Mentira ajudou Lelo e Tetão assumirem a liderança na corrida eleitoral

Não canso de dizer que em política as coisas estão de um jeito num dia, e em outro estão de outro.
Já afirmei aqui, em colunas passadas, o favoritismo e a liderança de Pedrão na corrida pela prefeitura sabinense.
Na opinião deste colunista muita coisa já mudou e agora o cenário é outro.
Se a eleição fosse hoje (será no dia 07 de outubro) a dupla Lelo e Tetão sairia vitoriosa.
E qual a razão disso?
Nos últimos dias a boataria de que o atual prefeito Gilmar estaria apoiando Pedrão se espalhou com muita força pelo eleitorado sabinense, e os eleitores “antiGilmar” passaram a abandonar o candidato do DEM dizendo que pretende votar em Tetão.
Sabe-se que “em tempo de guerra mentira é como terra”. A informação mentirosa de que Gilmar apóia Pedrão às escondidas foi muito divulgada pelos apoiadores de Lelo e Tetão, e parece que a estratégia está dando certo por enquanto.
Pauliquinho, candidato do PSDB de Sabino, pediu que este colunista publicasse que ele “nunca se preocupou com esta boataria e que tem feito sua campanha normalmente, ao lado de Gilmar”.
Já a turma de Pedrão, que a princípio achou que o boato lhe favoreceria, agora corre atrás do prejuízo.

Compra de votos?

Porém, dizer que foi somente a utilização da mentira, de que Gilmar apoia Pedrão às escondidas, que teria levado Lelo e Tetão para a liderança na disputa eleitoral, não passaria também de mais uma afirmação falsa de minha parte.
Quem mora em Sabino não se cansa de ouvir histórias sobre uma “mala preta” que andaria de casa em casa comprando votos para Lelo e Tetão.
Da noite para o dia, pessoas arrancam de forma “inexplicável” adesivos de Pedrão e Pauliquinho de seus carros e passam a usar o de Lelo e Tetão.
Lógico que o colunista não tem provas de que Lelo e Tetão compram votos de forma vergonhosa, e criminosa, aproveitando-se inclusive da desgraça alheia, como doenças e acidentes, para oferecerem pagamentos de remédios e outras ajudas. O colunista acredita que isso tudo também são apenas boatos naturais da guerra eleitoral. Entretanto, nunca ouvi boatos tão fortes e tanta gente recebendo favores e presentes dignos de papai Noel.
Quem está bancando tudo isso eu não sei. Mas, das costas de alguém vai sair. Geralmente das costas  o povo, e com o dinheiro da saúde e da educação.

Bomba!

Se Lelo e Tetão irão conseguir levar a eleição eu não sei dizer. Lideram sim, mas ainda não foram eleitos.
Há muita água para rolar nos próximos 22 dias.
Muita coisa pode acontecer e o colunista já sabe de muitas que acontecerão. Vem bomba por aí.
Aguardem e verão.


O eleitor sabinense sabe votar

Não costumo me preocupar com conversas fiadas de compra de votos.
Hoje em dia o povo é muito esperto e sabe que quem compra votos vai querer recuperar o dinheiro que usou dando churrascos, consertando carros, pagando documentos atrasados, dando remédios, e outras coisas mais.
O candidato que compra votos vai roubar o dinheiro da prefeitura. Vai meter a mão no dinheiro da saúde e vai faltar remédios e transporte digno de doentes. Vai assaltar a educação municipal e a qualidade de ensino vai cair. Tirará dinheiro do esporte e cultura e a juventude irá ficar sem lazer, e o problema das drogas vai aumentar.
O povo sabe de tudo isso? A televisão não se cansa de mostrar.
Tenho certeza de que, se existem criminosos em Sabino vestidos de candidatos, o povo sabinense saberá lidar com eles.
Eleitores! Comam o churrasco grátis. Peguem todo dinheiro que lhe oferecerem. Não deixem, de buscar sua cesta básica de alimentos. Levem todas as contas que possuem para serem pagas por eles, arranquem cada tostão que dizem que têm... Porém, na hora de votar lembrem-se dos ensinamentos de seus pais, de seus princípios morais. Lembrem-se de seus filhos e de como seria ruim para eles se fosse roubado o dinheiro da saúde e da educação. Lembrem-se também que o problema de tanto jovem drogado só existe por causa de políticos  corruptos que tentam comprar seus voto. Lembrem-se que o que lhes foi dado lhes será tirado em dobro ou em triplo pelos candidatos bandidos.
Lembrem-se de tudo isso e votem de acordo com a sua consciência, escolhendo o que for mais capaz e que demonstrou ser mais honesto em toda sua trajetória de vida.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...