Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Audiência do BdR aumenta com o noticiário sobre política

Como eu já comentei ontem, a audiência do BdR aumentou muito depois que iniciaram-se as articulações políticas devido a chegada do dia 06 de outubro, quando se findará o prazo para que os interessados em se candidatarem a vereador e prefeito no próximo ano se filiem a algum partido político.

A média de acessos diários da última semana foi superior a 550 acessos, sendo que era de 350.

Com o aumento da audiência, aumenta ainda mais a responsabilidade desse blogueiro.

Que fique bem claro para todos os leitores que isto aqui não é um jornal e sim um blog.

Blog é um diário online, onde os internautas que o acessam podem saber a minha opinião pessoal sobre determinados assuntos.

Lembrem-se que opinião cada um tem a sua.

Este blogueiro também torce para um time de futebol, tem sua música favorita, possui sua religião, tem amigos e também é filiado a um partido político.

Meus comentários são frutos dessas influências.

Mas, preocupo-me em não transmitir informações que não sejam verdadeiras ao leitor do BdR.

Vejam agora quais são as notícias mais lidas dos últimos 30 dias e quais as mais lidas desde o lançamento do BdR:

As dez mais lidas dos últimos 30 dias





     As dez mais lidas desde o lançamento do BdR


Moacyr Franco em Sabino

Nos anos 70 apresentou o Moacyr Franco Show
na Rede Globo de Televisão. Liderava a audiência.
Um dos mais completos artistas brasileiros se apresentará  em Sabino no próximo dia 11.

Moacyr Franco, cantor, compositor, comediante, apresentador, roteirista e diretor de televisão, se apresentará em um jantar, oferecido pela Prefeitura Municipal de Sabino, em homenagem ao dia do Professor, que se comemora em 15 de outubro.

O dia 11 foi escolhido devido a disponibilidade do artista e por ser véspera do feriado nacional, Dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida - 12 de outubro.

Em torno de 150 professores, da ativa e aposentados, receberão a homenagem.

O local do evento ainda não foi confirmado pelo BdR, mas, tudo indica que acontecerá no CCPS Sabino ou no CCI.

Será uma festa muito bonita e emocionante.

A entrada é franca para os professores homenageados, bem como para suas esposa e maridos, entretanto, demais interessados em participarem deste Jantar Show, deverão adquirir seus convites com a Adriane, na prefeitura municipal de Sabino.

O telefone da Prefeitura é 3546-9100.

Será um evento triplamente imperdível. Teremos a oportunidade de homenagear nossos ex-professores; saborearemos um delicioso jantar e termos a oportunidade de ouvirmos lindas canções numa das mais belas vozes do Brasil.


No escuro...

Até quando vai ser assim: chove na Conchinchina e falta energia elétrica em Sabino?




Prefeito Gilmar VETOU o aumento de 53%

Gilmar para os vereadores:
"o melhor é ouvir a população"
Há poucos instantes, o prefeito Gilmar Siviero vetou o aumento salarial de 53% , aprovado pela câmara municipal de Sabino na sessão do dia 6 de setembro, e que seria aplicado aos salários dos vereadores e do prefeito e vice que assumirão seus mandatos em 01 de janeiro de 2013.

A aprovação desse projeto provocou uma indignação com os vereadores nunca antes vista na população sabinense.

No último dia 6, às 17 horas, fora apresentado o projeto, de autoria da mesa da Câmara. Às 20 h, logo no início da sessão, fora pedido por um dos vereadores que o projeto tramitasse em regime de urgência, ou seja, que fosse votado dali a instantes, e dessa forma não haveria tempo pra que a população soubesse do projeto e os vereadores pudessem receber pressão de seus eleitores para rejeitá-lo.

Três vereadores votaram contra a urgência e contra o projeto: Bruno Caramel, Xande e Guino.

O BdR noticiou o fato na mesma noite. A TV TEM esteve em Sabino e exibiu no "TEM Notícias" entrevistas da população revoltada com seus representantes.

A população já estava se organizando em movimentos para manter a discussão sobre o aumento até às vésperas da eleição de 2012, e assim prejudicar a reeleição dos vereadores que aprovaram esse aumento.

Hoje, o prefeito Gilmar reuniu-se com os vereadores e informou-lhes oficialmente que vetaria o projeto e justificou que fazia isso devido a este não "atender o interesse público".

É justo registrar aqui, que nesta reunião, os vereadores reconheceram que o correto é atender  ao que quer o povo, o qual representam, e desta forma, já anteciparam ao prefeito que não derrubarão o veto.

Leitores do BdR pediram que o prefeito vetasse
Estava em andamento no BdR uma enquete em que 84% dos leitores desejavam que o prefeito Gilmar vetasse os projetos que concediam o aumento de 53% aos próximos vereadores, prefeito e vice.

Este blogueiro, da mesma forma que critica faz questão de elogiar a atitude do prefeito,  que atendeu ao clamor das ruas e vetou tal projeto.

Elogia a atitude dos vereadores, que já se manifestaram que acatarão o veto do prefeito. Pois, se o que fizeram, foi errado, mas errado seria se tivessem dado ás costas à população e mantivessem esse aumento.

Existem bons vereadores na câmara municipal de Sabino, que iriam se desgastar por um erro cometido, ofuscando todo o trabalho que possam ter realizado ao longo do mandato, ou, dos, mandatos que tiveram.

Parabenizo à população que está aprendendo a se manifestar a respeito das questões pertinentes à nossa cidade.

Hoje sim vejo Política, com P maiúsculo, em nossa cidade.

Ninguém precisa ter mandato para fazer Política.

Todos aqueles que se manifestaram nas redes sociais da internet e protestaram contra o aumento de 53% tiveram um papel tão importante na rejeição desse projeto quanto tiveram também os 3 vereadores que votaram contrário a ele.


Três vereadores votaram contra o aumento de 53%
O BdR continuará a levar a informação para a população sabinense sobre tudo aquilo que for do interesse público, em especial, as decisões da câmara municipal e as ações da prefeitura de Sabino.

Afirmei há alguns dias que na eleição de 2012, pela primeira vez Sabino verá a força da internet influir em uma eleição local.

Com total certeza afirmo a vocês leitores, essa forte influência já ocorre, pois, foram a internet e os internautas quem derrubaram o projeto dos 53%.

Excursão para "Thermas dos Laranjais" em Olímpia



Procurem o João Paulo ou o Billingo e façam suas reservas.
Fones   8183-9984 ou 9758-2119

Hoje é 23 de setembro: Chegou a primavera

Para homenagear a chegada da primavera postei o vídeo abaixo com a canção Rancho das Flores, na voz de Fagner.

Vinícius de Moraes, poeta brasileiro e compositor de diversos clássicos da MPB, fez uma bela letra, homenageando as flores, e a colocou na belíssima melodia de Johan Sebastian Bach.

Curtam a primavera.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...