Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Tetão ainda não explicou muita coisa, e Pedrão e Pauliquinho também não perguntaram nada.

Volto a repetir... Pedrão e Pauliquinho estão errados em suas campanhas, e se não corrigirem o rumo delas não terão a mínima chace de sucesso. Seus erros de campanha beneficiam apenas Tetão.

Se a eleição fosse hoje, Lelo (e Tetão) venceria por mais de 300 votos de diferença frente ao segundo colocado.

Nesta altura do campeonato, a 18 dias da eleição, carro de som na rua tocando musiquinhas barulhentas não faz diferença alguma.

Você daria emprego de gerente para alguém que nunca trabalhou?
O que Pedrão e Pauliquinho precisam fazer é obrigar seu opositor, Tetão,  mostrar a cara para a população, contar o que já fez, qual o seu currículo, dizer o porquê se julga o mais preparado para ser prefeito de Sabino.

Todos sabemos que Pedrão e Pauliquinho são pessoas que trabalham hã mais de trinta anos, produziram no município, geraram renda, criaram empregos, etc.

E Tetão... o que já fez?

Até agora o candidato Tetão nunca disse para a população sabinense onde já trabalhou, o que já administrou e quais suas experiências e competências.

Outro dia ouvi um carro de som de sua campanha eleitoral dizer que em apenas um mês, quando substitui o prefeito Gilmar em suas férias, mostrou que "com vontade é possível fazer mais pela cidade".

Estranho é que Tetão nunca contou para ninguém que gastou, em junho de 2010, uma quantia que geralmente é gasta em 3 meses. Que gastou um fundo de reservas. Que gastou, mas não precisou ter preocupação nenhuma de como seriam os meses subsequentes . Que gastou sem se preocupar com o pagamento do décimo terceiro salário dos funcionários. Ou seja: sua atuação como prefeito se resumiu a gastar, gastar e gastar. Sem se preocupar com as consequências desses gastos.

Daí irão dizer " mas o Tetão colocou lombadas e podou as árvores".

Qual o critério utilizado para a colocação de lombadas?
Realmente, colocou lombadas em várias ruas da cidade, e para fazer isso não se utilizou de um parecer técnico sequer, sem dizer que a maneira como essas lombadas foram construídas deixam muito a desejar. Quem dirige sabe muito bem o que é passar com o carro sobre essas lombadas.

Já o serviço de poda de árvore foi feito sem licitação em caráter emergencial. Mas esse não era um serviço de emergência. Emergência é quando a não realização do serviço em questão coloca em risco a população. Que eu saiba não era isso que estava acontecendo.

Teve sorte e seus mês como prefeito não caiu na malha fina do tribunal de contas do estado.

Tetão também não contou que gastou mais de mil reais com flores, em apenas trinta dias. E não me perguntem o porquê que eu também não sei.

Também comprou várias malas (pretas), tipo executivo, que estão lã na prefeitura até hoje esperando para serem utilizadas. Para que? Não sei.

Nenhum candidato a prefeito até agora colocou estas questões em debate. E elas são importantíssimas para o eleitor escolher bem seu candidato.

Os documentos relacionados a tudo que citei acima se encontram na prefeitura a disposição de qualquer um. E se alguém achar que eu menti em alguma coisa é só provar o contrário que publicarei aqui com o maior prazer.

Quem quebrou o orelhão e porque
o quebrou?
Também, se fala nas esquinas de um episódio envolvendo um orelhão. Até agora Tetão não se manifestou sobre esse assunto. E está certo. Quem tem de contar para a população sobre o que aconteceu com o orelhão são seus opositores.

O blogueiro apoia a candidatura de Pauliquinho e tem maior apreço por Pedrão, entretanto, não comando a campanha de cada um deles.

Pedrão e Pauliquinho estão cometendo um enorme erro ao não debaterem publicamente todas essas questões que deveriam ser levadas para a população através de panfletos, carro de som, internet, dvd, etc.

Se continuarem assim irão perder a eleição simplesmente por erro de estratégia e planejamento.

Se chamassem a população para fazer a comparação entre os três candidatos a prefeito, Lelo poderia gastar a quantia que quisesse na campanha que não conseguiria derrotar Pedrão e Pauliquinho.

Pra finalizar, é preciso deixar bem claro para a população que Lelo é apenas o candidato a vice, que não possuirá poder de mando algum, não administrará a cidade e nem coisa alguma da prefeitura. Quem sabe assim as pessoas deixariam de dizer que irão votar em Lelo para prefeito.

Sei que tem gente que vai ler esse post e irã querer deturpar tudo que escrevi.

Como sabem, não faço política usando da vida particular de ninguém, sou contra isso, e bem sabe disso a dupla Lelo e Tetão, pois no início da campanha eu mesmo os procurei e disse  (e provei) que sou contra qualquer ataque pessoal.

Porém, as questões que coloco aqui têm caráter político e devem ser respondidas e debatidas, e ninguém poderá dizer que Tetão e lelo estão sendo atacados.

Lelo e Tetão não estão sendo atacados mas sim chamados ao debate político.

Pedrão e Pauliquinho deveriam ser mais ousados e levarem esses assuntos a discussão.





"Em 2008 Tetão apunhalou meu pai pelas costas" -FHVP

Fábio Henrique Verona de Paula, filho do candidato Pedrão, passou a cobrar publicamente o candidato Tetão de sua falta de coerência política.

Fábio de Paula:
"Tetão mente... meu pai sempre foi oposição"

Segundo cometários de Fábio publicados neste blog e no facebook, Tetão foi eleito em 2004 criticando fortemente o prefeito Gilmar, ajudou articular a candidatura oposicionista de Pedrão em 2008, mas, estranhamente, na última hora teria traído os oposicionistas e foi ser candidato a vice, na chapa do atual prefeito.

Segundo Fábio, Tetão jamais poderia propagar a mentira de que Pedrão está aliado ao prefeito Gilmar, a quem sempre fez oposição.

"Se algum dia alguém traiu a oposição, este alguém se chama Tetão" 


Gente de bem não pode fingir que não enxerga compra de votos

Todo mundo na cidade tem ouvido falar da descarada compra de votos por um determinado candidato.

Presenciei diversas eleições em Sabino, e este tipo de prática criminosa nunca havia ocorrido de forma tão escancarada.

Para "ganhar a eleição" tem gente decente fingindo que
não sabe de nada  do que fazem os seus candidatos corruptos.
Fico também muito admirado ao ver gente de bem ao lado desses criminosos.

Parece que estão pensando "os fins justificam os meios".

Com o objetivo de derrotar esse ou aquele candidato não é possível que gente honesta, gente decente, assista passivamente essa vergonha que enlameia a população como um todo.

Todos sabem que quem derrama dinheiro de monte na campanha eleitoral vai querer recuperá-lo quando for eleito. E irá desviar, roubar, dinheiro da saúde e educação. Vai tirar dinheiro que seria utilizado para salvar vidas. Vai roubar dinheiro que seria utilizado para dar ensino de qualidade aos seus filhos. Surrupiará dinheiro que seria utilizado para a recuperação de jovens dependentes de drogas. Irá desviar dinheiro que garantiria segurança para a população.



Se as pessoas que formaram uma verdadeira quadrilha, para comprarem votos e vencerem a eleição, assumirem a prefeitura, não adianta as pessoas de bem que estão ao lado desses criminosos dizerem "que não têm nada a ver com isso". Não adianta quererem ir para as suas casas e olharem para seus filhos como se fossem honestos, ou, para suas igrejas como se não tivessem violado nenhum princípio moral ou religioso. Quem é cidadão de bem e vota nessa gente bandida, que compra votos e se aproveita da miséria e ignorância da população é tão culpado quanto os próprios.

"De nada vale ao homem ganhar o mundo se para isso tiver que perder a sua alma." (Marcos 8, 36)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...