Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Decoração de Natal na praça

Apesar do atraso, como aconteceu no natal de 2010, a praça Padre Silvestre receberá decoração natalina.

O prefeito Gilmar esteve hoje em São Paulo, e dentre outras coisas, iria comprar os enfeites e luzes a serem utilizados na decoração, que deverá se iniciar amanhã, possivelmente.

Decoração de Natal embeleza e ajuda a manter o espírito natalino
Esta é uma boa iniciativa da prefeitura.

Infelizmente, grande parte da população não tem consciência, respeito, educação e costuma destruir a decoração natalina.

Espero que neste ano isso não ocorra.

O BdR se solidariza com o Sargento Serrano.

Ontem, não se sabe quem, murchou os quatro pneus do automóvel do comandante do destacamento da Polícia Militar de Sabino, sargento Serrano.

Justiça Pública absolve Ruyzinho da acusação de calúnia contra a Polícia Militar de Sabino

No último dia 9, a juiza Ivana Márcia de Paula Silva, absolveu este blogueiro, advogado, da acusação de Denunciação Caluniosa, em processo da primeira vara criminal da comarca de Lins.



Em novembro de 2009, este blogueiro denunciou, junto ao comando do 44º BPM de Lins, alguns policiais militares de Sabino.

Na ocasião relatei ao comando da Polícia Militar de Lins, que os soldados do destacamento de Sabino eram constantemente vistos em bares, fazendo uso de bebidas alcoólicas, usando a viatura de forma indevida - transportando mulheres, sabe-se lá para onde - que agrediram e espancaram algumas pessoas, e que um soldado já fora visto usando cocaína em local público.

Veio até Sabino um tenente, de nome Saocela, que relatou para seus comandantes que investigara os fatos e que as acusações não procediam. Que tais fatos eram calúnias deste blogueiro que queria apenas manchar o "bom nome" da polícia militar em Sabino.

O soldado Santana representou na justiça pública contra este blogueiro. Disse em sua representação que fora injuriado, difamado e caluniado por este. E apresentou como prova disso que alegou, o relatório do tenente Saocela.

Na audiência o blogueiro se defendeu e reafirmou
 suas denúncias contra os PM's de Sabino
Em 29 de junho último foi o julgamento deste blogueiro, que fez ele próprio a sua defesa.

Na audiência, diversos cidadãos tiveram a coragem de falar a verdade e contarem para a juíza quem são esses policiais em Sabino.

Confirmaram todas as acusações que eu havia feito ao comando da Polícia Militar e que o tenente Sãocela afirmara que eram calúnias.

Parte desses depoimentos circulam na internet. Não foram publicados por mim, mas farei isso agora, pois são depoimentos públicos.

No diário oficial de hoje, mais de 150 dias depois da audiência, saiu publicada a sentença que declara a minha absolvição.

Ou seja, segundo a Dra Ivana, este blogueiro não mentiu e todos os fatos o levavam a crer que falava a verdade quando denunciou os policiai militares de Sabino.

E atenção para o trecho da sentença que eu público agora, e que merece  deve ser analisado principalmente pelos comandantes regionais da Polícia Militar.


Você poderá clicar na imagem para ampliá-la.

Entretanto faço questão de transcrever o que escreveu a juíza sobre os fatos:

"... No entanto, de toda a prova recolhida nos autos, documental e oral, infere-se, a final, que ele estava convencido da culpabilidade dos denunciados; ao menos, entrevia a possibilidade de serem verdadeiras as ilegalidades e irregularidades apontadas, razão de solicitar providências, o que, lamentavelmente, parece encontrar eco na palavra das testemunhas ouvidas em Juízo, inclusive de acusação, merecendo efetiva atenção a conduta dos policiais atuantes em Sabino. 
Observa-se, outrossim, certa animosidade entre os policiais militares e o réu, que chegou a ter apontada uma arma (!) contra si, enquanto no desempenho de seu mister..."

Hoje me sinto aliviado.

A verdade prevaleceu.

Sempre acreditei no dístico "Conhecerás a verdade e a verdade te libertarás."

Que estes fatos estimulem os demais cidadãos de Sabino a não se calarem e a denunciarem os policiais militares todas as vezes que os observarem cometendo uma irregularidade qualquer.

Tenho esperança que, a partir de agora, os comandantes regionais da Polícia Militar tomem alguma providência quanto aos fatos que denunciei e que foram totalmente comprovados em juízo.

Pois, com qual autoridade agora irão zelar pela lei e pela ordem na cidade de Sabino, policiais sob os quais pairam acusações de arbitrariedade, alcoolismo, uso de drogas ilícitas e uso ilegal das viaturas?

Particularmente, cito aqui o nome do soldado PM Santana, que foi quem provocou o julgamento deste blogueiro.

De certa forma, devo agradecer ao Santana. Se ele não tivesse me representado em juízo, eu não teria de me defender e as acusações que fiz não restariam comprovadas como estão agora.

Obrigado, Santana! Graças à sua iniciativa, provei que não menti sobre você e seus colegas.


O vídeo acima não foi editado pelo autor deste blog. Nem foi ele quem o lançou na internet. Só o estou publicando neste espaço, hoje, após ele já ter se tornado do conhecimento público e circulado livremente no Facebook e no Youtube. Caso alguém se sinta ofendido com sua publicação neste espaço, basta entrar em contato com o blogueiro e expor seus argumentos que ele será retirado do BdR.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...