Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sábado, 14 de abril de 2012

Gilmar diz que lixão mal avaliado está desativado

O prefeito Gilmar Siviero divulgou hoje no diário oficial do município de Sabino, também conhecido como City News, sua explicação a respeito da notícia veiculada neste blog e na Folha de S.Paulo, referente à nota da CETESB que coloca Sabino na relação dos municípios que não possuem aterros sanitários com condições adequadas.

Novo aterro Sanitário de Sabino                 (foto: City News)
Segundo Gilmar, o lixão avaliado pela CETESB, no ano de 2011, já está desativado e atualmente existe um novo aterro sanitário, ao lado do antigo, e que foi "totalmente aprovado e licenciado pela CETESB" - declarou  ao Diário Oficial.

Fico feliz de a situação constatada pela CETESB não mais existir.

Como eu já havia citado, é algo incoerente para Gilmar, que se preocupa tanto com a saúde pública, manter um lixão destruindo a natureza e representando um risco para a saúde da população.

Gilmar somente não explicou o porquê da existência de um lixão clandestino logo na entrada do Bairro Córrego Rico.

Na sessão do dia 3 de abril, o vereador Xande cobrou explicações sobre esse lixão que representa um crime contra a natureza e o povo de Sabino.


Atenção:

A grande maioria da população sabinense ficou sabendo da inclusão do município de Sabino, na lista dos 23 municípios que apresentavam irregularidades, através deste blog.

O BdR possui média de 400 acessos diários, ou seja, é dezenas de vezes mais lido que o City News, mas, lamentavelmente, o prefeito prefere apenas se dirigir à população de sabinense através desse jornal de Guaiçara, que recebe verba oficial da prefeitura de Sabino.

O C.N.  funciona como um diário oficial da prefeitura de Sabino, pois, só publica reportagens enviadas pela administração, através de "vocês sabem quem", e jamais publicará uma notícia negativa ao prefeito, ou, que leve a  população de Sabino a cobrá-lo de alguma coisa.

Eu, na condição de dono do blog, poderia agora simplesmente ignorar a resposta dada por Gilmar a respeito do lixão, e deixar prevalecer a ideia de que o aterro mal avaliado pela CETESB ainda está em funcionamento, mas, minha honestidade não permite fazer isso, mesmo sabendo que o prefeito ignora o blog, simplesmente pelo fato do BdR não publicar 100% de notícias favoráveis à sua administração, assim como faz o City News.

É lamentável que um administrador tão competente (o melhor prefeito que Sabino já teve), que já fez tanto pela cidade de Sabino, um homem inteligente, experiente, esclarecido como é o Gilmar, ainda tenha a fraqueza de utilizar-se de práticas nada compatíveis com a democracia.

Mas, esperar o que de quem tem "vocês sabem quem" como assessora de comunicação?




Mais um "tijolaço" de Xande

Amanhã, no jornal O Debate, de Lins, o vereador Xande publica mais um artigo com ferrenhas críticas à administração do prefeito Gilmar.

Como o jornal O Debate não circula em Sabino, o vereador Xande panfletará a cidade com cópias do artigo.

Tijoladas  nunca respondidas
É mais uma tijolada de Xande na janela da administração Gilmar.

Durante todo seu mandato, Xande distribuiu panfletos e boletins para a  população em geral, sempre com críticas a Gilmar.

Até hoje nenhum desses tijolaços  foi respondido pelo prefeito, o que faz muita gente crer que as acusações de Xande são sempre verdadeiras.

Por isso, o blogueiro cobra, e sempre continuará cobrando, que o prefeito Gilmar responda às acusações de Xande e dê a devida satisfação que seus eleitores merecem.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...