Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Afonso Gomes responde ao BdR: exames médicos em abril


Disse o Afonso, coordenador do setor de esportes da prefeitura de Sabino:

"CONFORME O PROJETO ELABORADO NO ANO DE 2011 PELA COORDENADORIA DO SETOR DE ESPORTES O QUAL APROVADO PELO PREFEITO MUNICIPAL GILMAR SIVIERO, TODOS OS GAROTOS DA ESCOLINHA MUNICIPAL DE SABINO, SERÃO OBRIGADOS A PASSAREM POR UMA AVALIAÇÃO MÉDICA NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO. ASSIM, A PARTIR DO MÊS DE ABRIL, SOMENTE PARTICIPARÃO DAS ATIVIDADES ESPORTIVAS, QUEM ESTIVER COM SUAS DOCUMENTAÇÕES EM DIA: DADOS PESSOAIS E O ATESTADO MÉDICO. CONFORME REUNIÃO ENTRE O COORDENADOR DE ESPORTES AFONSO GOMES, A CHEFE DE GABINETE SENHORA IRMA SIVIERO E A DIRETORA DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE SIMONE CARLA, O AGENDAMENTO PARA OS GAROTOS PASSAREM PELO MÉDICO, COMEÇARÁ JÁ A PARTIR DA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA DIA 22 DE FEVEREIRO. COMO SÃO MUITO OS GAROTOS, O INÍCIO SERÁ COM O GRUPO DO FUTEBOL AVANÇADO QUE PARTICIPAM DE COMPETIÇÕES. BREVE MAIS INFORMAÇÕES AQUI...!!!"

O blogueiro trabalhou muitos anos com adolescentes e crianças e conhece toda a legislação e os cuidados necessários para poder colocá-los em práticas físicas e esportivas com segurança.

Valeu ao Afonso e a equipe do posto de saúde, Dona Irma e Simone em especial, por já estarem com tudo planejado.

Garotos no treinamento do futebol

Em 16 dias de fevereiro a delegacia de polícia já registrou 16 furtos em Sabino

Estamos no 16º dia do mês de fevereiro e a delegacia de polícia de sabino já registrou 16 ocorrências de furtos.

Hoje um foragido da justiça foi preso por populares e depois conduzido á delegacia de polícia ao ser flagrado praticando furto.

A onda de furtos que tem acometido a cidade de Sabino não discrimina ninguém.

São invadidas residências dos ricos, dos pobres, propriedades particulares e da prefeitura, comércio, salão de cabeleireiro, o que aparecer na frente dos criminosos, na sua maioria dependentes do crack, eles invadem, Depois levam o produto do crime para negociarem nas bocas de tráfico ou venderem a qualquer preço para terceiros que se aproveitam da desgraça alheia.

Quando eu comecei a denunciar os problemas na segurança pública de Sabino recebi pouco apoio e troneou-se uma luta que praticamente travei sozinho. Tive a ajuda de poucas pessoas.

Ladrões praticaram um furto por dia no mês de fevereiro.
Apenas um foi preso.
Agora, a segurança de toda a população está em risco por razões diversas.

Este tipo de crime diminuiria muito se a administração municipal resolvesse intervir na segurança pública com algumas ações. Dentre elas, instalação de câmeras e equipe de vigilância noturna para rondar a cidade.

Mas não adianta apenas eu reclamar.

A população deveria conversar com os vereadores e com o prefeito e debaterem mais sobre este assunto.

Exames médicos para os garotos do futebol

Quinta-feira da semana passada, o garoto Wendel Junior Venâncio da Silva, de 14 anos, e que treinava na categoria sub-15 do Vasco da Gama, teve um mau súbito e faleceu.

Ele havia passado por exames médicos que atestaram sua boa condição para participar do treinamento, e hoje, o médico que o liberou para treinar está sendo crucificado pela imprensa e até pelo Vasco.

Não vou criticar o médico porque não entendo nada de medicina.

A intenção deste post é outro.

Treino da molecada na escolinha de futebol
Após perceber que mesmo após se submeter a exames médicos um atleta está sujeito a sofre um mau súbito e falecer, não seria conveniente que todos esses garotos que estão treinando na "escolinha de futebol" da prefeitura sejam submetidos a exames médicos e clínicos no posto de saúde de Sabino?

Não estou tirando a obrigação dos pais de zelarem pela saúde de seus filhos, mas já que quem administra o esporte e a saúde pública de Sabino é a mesma prefeitura, este zelo a mais não seria oneroso e seria prudente.

Melhor evitarmos uma tragédia por excesso de zelo que chorarmos por sermos negligentes.

Fica aqui a sugestão para o Afonso Gomes.

Feliz Aniversário, Tatiane Saracini!

Esta simpática advogada, minha colega, que é  filha do Tite Saracini e da Clélia Eloy, e irmã do Thiago, faz mais um ano de vida.


É leitora assídua do BdR, fato que me honra muito.


Desejo a você, minha querida, muito anos de vida e muita felicidade ao lado de sua família e de seu namorado Ederson Giareta.

BdR : 100.000 acessos

O BdR atingiu hoje a marca de 100.000 acessos.

Dia 13 de Fevereiro o blog completou sete meses de existência.

Quando criei o blog jamais pensei que obteria essa enorme audiência.

Fico muito feliz com isso e peço que todos os leitores se lembrem que o que é escrito aqui é apenas a opinião de uma pessoa. Do mesmo modo que você opina sobre novela, futebol, BBB, religião, política, etc,  e conversa sobre isso com seus amigos, eu o faço aqui, publicamente, com todos vocês e com todos que querem saber minha opinião sobre diversos assuntos. Mas é apenas a opinião de uma pessoa. Ninguém deve se zangar porque uma pessoa da cidade pode pensar de uma maneira diferente como você pensa.

Espero poder estar distraindo, informando e ajudando a população de Sabino, e aos sabinenses que estão afastados da cidade, com os meus posts.

Muito obrigado a todos vocês que acessam o BdR.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...