Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

domingo, 4 de setembro de 2011

Bruno Caramel replica Tetão

Bruno Caramel, pré-candidato a prefeito pelo PSB, hoje, durante o desfile em homenagem a independência do Brasil, declarou para este blogueiro que o vice-prefeito e também pré-candidato a prefeito, Tetão, jamais lhe pediu para que antecipassem as prévias do partido, PSB, que escolherá o candidato que disputará a cadeira do prefeito Gilmar em 2012 - "Conversamos informalmente já faz uns 15 dias, onde apenas disse que também tinha interesse em ser candidato pelo PSB e ele, Carlos,  alegou que me procuraria para tratar da questão."

Mas, parece que Bruno Caramel não está disposto a antecipar as prévias, que poderiam ser realizadas informalmente a qualquer tempo, entretanto, ele exige o calendário oficial - "agora não se disputa as prévias, as previas são regulamentas por lei e são disputadas as vésperas do registro de candidatura no ano que vem, e ainda nem podemos se quer afirmar que somos candidatos, somos apenas pré candidatos. Acredito que a preocupação do pré candidato Carlos Eduardo -Tetão para esse momento deveria ser regularizar o partido junto ao diretório estadual, pois o mesmo ainda se encontra com irregularidades."

Bruno: "Não tenho interesse nenhum em mudar de partido"
Bruno Caramel também comentou a confiança de que Tetão vencerá as prévias do PSB, externada ao BdR por um aliado do vice-prefeito - "Quanto à sua confiança em disputar prévias acredito ser um pouco ousada a sua afirmação, pois essa tranqüilidade não traz nenhuma relação com a última pesquisa feita e nem com enquete que se encontra em andamento no blog."

Não sei se Bruno considerou que ao contrário da pesquisa e da enquete, na prévia do PSB só votarão os filiados do partido. Creio que venha daí a confiança na vitória por parte dos aliados de Tetão.

Quanto a não ter partido para acolhê-lo, caso não vença as prévias, ele diz - não existem outros partidos formados na cidade para acolher Bruno”; essa afirmação demonstra a imaturidade política do seu aliado, pois todos nós sabemos que não se leva mais que 3 dias para constituir uma comissão provisória de um novo partido e que existem inúmeros partidos que ainda não estão formados em nosso município."

Bruno fez ainda uma observação direcionada à analise deste blogueiro sobre a vantagem que Tetão leva sobre os demais candidatos ao ter montado uma grande estrutura e um grande grupo político em torno de sua candidatura - "Grande número de candidatos a vereadores e chapa forte não indicam que o candidato sairá vitorioso das eleições em Sabino, mesmo porque já tivemos exemplos de Prefeito eleito com pouquíssimos candidatos a vereadores."

Bruno ainda declarou que não pretende mudar de partido - "Não tenho interesse nenhum em mudar de partido, pois construí no PSB  um grande laço de amizade e relacionamento com políticos em nível estadual e federal."

Para o BdR, Tetão vencerá as prévias.
Encerrou a entrevista ao BdR contemporizando - "o pré - candidato Carlos é um grande amigo e temos um excelente relacionamento, não vejo a necessidade digladiação e que a minha intenção assim como foi na minha campanha para vereador é fazer uma campanha limpa e honesta, viso sempre colocar o meu nome a disposição da população de Sabino para que eles possam ter opção de escolher a pessoa mais capaz e preparada para administrar o nosso município." 

Este blogueiro acompanha a carreira política do vereador Bruno Caramel, e mais o elogia que critica. Acredita que sua candidatura a prefeito somente contribuiria para o processo eleitoral sabinense. E mais: o blogueiro acredita ainda que Bruno Caramel tem um discurso eleitoral que empolgaria os jovens e as pessoas formadoras de opinião, dando à sua candidatura todo o "gás" necessário para se eleger prefeito. Entretanto, seria muita desonestidade deste blogueiro se declarasse aqui, para seus leitores e para o próprio Bruno, que ele tem chances de vencer a prévia do PSB.

Este blogueiro acredita que as prévias nem serão realizadas.

Esperemos para ver.

Coluna do Ruyzinho de 03 de setembro 2011 - jornal "A CIDADE"

Segue a minha coluna de ontem, que você pode ler na reprodução do jornal ou o texto escrito abaixo dela.

Clique na imagem para ampliá-la.

Setembro é o mês da Bíblia.

A Bíblia é o livro mais vendido no mundo,  mais de 2,5 bilhões de exemplares. Bem a frente do segundo colocado, O Livro Vermelho de Mao Tse-Tung, que tem mais de 900 milhões de exemplares vendidos.

A Bíblia é um livro que foi escrito por diversos autores diferentes, em diferentes épocas – entre 1445 a.C. e 90 d.C. – em diferentes lugares e em diferentes línguas.

Juntando essas características num livro que trata da existência de Deus, da criação do Universo e da criação do homem, é quase certo que teremos diversas interpretações diferentes de seus textos, e muitas vezes conflitantes.

Os escravocratas basearam-se no texto bíblico que conta sobre Noé ter condenado seu filho e seus descendentes à escravidão para justificar religiosamente a escravidão, desprezando a parte da Bíblia que lembra que todos somos filhos de Deus, e desta forma, que somos todos iguais.

A pior interpretação que pode ser feita de um texto bíblico é justamente a literal. Interpretar ao pé da letra um texto de mais de 2000 anos pode facilmente levar o leitor ao erro de entender qual a real mensagem do autor.

Várias vezes já ouvi jovens elogiarem determinado evento, ou até pessoa, com a expressão “irado”: “O show estava irado”, ou, “meu tio estava irado hoje”.
Daqui a 2000 anos, quando um intérprete qualquer tiver acesso a uma frase como essa, poderá interpretar que o jovem que expressou as frases acima tinha um tio cheio de raiva, ou, que freqüentou um show em que tenha se manifestado algum tipo de ódio.

Na verdade, “irado”, para os jovens, quer dizer “muito bom”, “divertido”, “sensacional”, “fantástico”.

Ouço muitos usarem a Bíblia para condenarem os homossexuais, como se estes fossem o grande mal da humanidade.

Não existe uma parte sequer da Bíblia que condene ou reprima os homossexuais. O que existe são trechos interpretados literalmente para defender uma idéia preconceituosa de que os homossexuais são pecadores, sem se analisar a tradução e o contexto histórico da época em que foram escritos.

A Bíblia é usada tanto pelos cristãos, como pelos judeus e islâmicos.

Nem todos a usam inteiramente, mas a usam.

Durante muito tempo a Bíblia foi um livro em que poucos tiveram acesso.

A igreja católica dizia que seus fiéis não tinham a capacidade necessária para entender o livro sagrado devido à sua complexidade. Assim, a Bíblia seria lida e explicada aos católicos apenas pelos padres.
Várias pessoas interpretam a Bíblia seguindo o que lhes é dito por seu líder religioso, aceitando essa versão como a correta.

Muitos acreditam, inclusive, que seu líder religioso, padre, pastor, rabino, ancião, etc, possui inspiração divina para explicarem a Bíblia.

Realmente existem trechos na Bíblia que poderão ser muito complexos e difíceis de serem interpretados se ficarmos nos preocupando em querer entender a parte fantástica do texto.

Eu mesmo não acredito e nem me preocupo em saber se é verdade ou não que Moisés abriu o mar Vermelho, que Jesus andou sobre o mar, que transformou a água em vinho, ou que alimentou milhares de pessoas com apenas 2 peixes e  5 pães.

Sou cristão e obedeço a Bíblia em sua mensagem principal, que é o amor ao próximo. Vejo a Bíblia como um livro que me ajuda a ter fé, esperança e amor.

Para mim, bastariam na Bíblia os “dez mandamentos”.

Nem isso.

Bastaria esse mandamento: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”.

Se apenas esse ensinamento fosse seguido pela humanidade, o mundo seria bem melhor do que é.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...