Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

PT de Henry tentou tirar o BdR do ar

O presidente do Partido dos Trabalhadores de Sabino, o meu amigo Décio Bressanin, protocolizou uma petição em nome do PT, solicitando ao juiz da 297ª zona eleitoral de Lins-SP que retirasse o Blog do Ruyzinho do ar.



O PT fez parte da coligação que apoiou a dupla Tetão e Lelo, e elegeu um vereador, Henry Osório, filho do ex vereador Marquinhos.

Todos os candidatos a vereadores que apoiaram a dupla Tetão e Lelo, também são acusados de terem participado ou serem beneficiários de compra de votos.

Em sua petição, o senhor Décio alegou que o blog estaria sendo usado para impingir aos candidatos que apoiaram Tetão e Lelo "prática de crimes não apurados"; que esses candidatos estão sofrendo "ameaças de prisão", dentre outras coisas mais.

Disse ainda o presidente do PT que "pais e parentes desses candidatos estão ao ponto de ficarem doentes com esses comentários publicados no blog"; que estão sendo publicados "quadrinhos ofensivos e ofensas pessoais que estão trazendo insegurança e preocupação na cidade".

Quero aplaudir meu amigo Décio, que  demonstra com sabedoria a maneira correta como deve ser travada a batalha política ou jurídica - usando a lei.

Entretanto, pedir a suspensão do Blog do Ruyzinho do ar nada mais é que instaurar a censura prévia, Décio, usada pela mesma ditadura militar que você combateu.

O BdR é o principal canal de informação do município de Sabino. Graças a ele é que os sabinenses estão sendo verdadeiramente informados do que fizeram Tetão, Lelo e seus candidatos a vereadores para se elegerem.

Venho acusando a coligação "Sabino, uma nova esperança" de comprarem votos, há meses. Nunca nenhum de vocês se ofendeu com isso ou desmentiu tal fato.

Entre os advogados que militam em nossa comarca, é dada como certa a cassação de Tetão, Lelo e seus candidatos a vereadores.

Porém, meu amigo Décio, o Blog do Ruyzinho é democrático. Se você, presidente do PT, o senhor Bruno Rípoli, presidente do PR, os presidentes do PV e do PSB, o Lelo, o Tetão, ou qualquer candidato da coligação "Sabino, uma noca esperança" quiser mandar sua versão dos fatos que os incriminam, para ser publicada no blog, estarei a disposição para fazê-lo.

Se eu contei alguma mentira, se alguma das acusações que fiz relacionada á compra de votos for falsa, publique aqui em meu blog a verdade.

Minha intenção não é fazer ofensas pessoais e você sabe bem disso. Todavia não posso deixar de publicar fatos relacionados à política e que interessam a todos os sabinenses.

Realmente estou muito admirado com o fato do PT, invés de dar uma explicação pública a respeito das acusações que pairam sob seus candidatos, optar por silenciar   aquela que foi a ferramenta principal para derrubar os fraudadores da eleição.

Vamos, meu amigo Décio! Rejam com dignidade aos fatos. Redijam uma nota com satisfação ao povo sabinense, que terei o maior prazer em publicá-la. Escreva qual mentira eu contei. Escreva qual ameaça que fiz, pois 4 anos de cadeia não é ameaça não, é fato, para aqueles que compraram votos.

Se existem pais e parentes que estão doentes com meus comentários, diga a eles que esses comentários não existiriam se seus filhos tivessem optado por disputar a eleição de maneira limpa e honesta.

Se existe um culpado de tudo isso, esse não sou eu. Não foi na minha casa que foram encontradas evidências de um crime qualquer.

Se a cidade está intranquila é pelas ameaças, mentiras e arruaças dos quarentianos.

O ministério público optou pelo arquivamento da petição do PT.

E o juiz Antonio Aparecido Barbi, em sua sentença declarou que não existe crime eleitoral, e "a reclamação em tela se prende em atividade particular do advogado e blogueiro Ruy de Toledo Arruda Neto", e continuou esclarecendo que "são comentários jornalísticos assegurados pela liberdade de manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"

O juiz da 297ª determinou o arquivamento da petição 485892, do PT de Sabino, e publicou sua sentença no edital do cartório, para que todos os interessados tomassem dela conhecimento.


O juiz, em sua sentença, lembrou ao senhor Décio, presidente do PT, de uma das maiores
conquistas da nossa constituinte de 1988: o direito à liberdade de expressão
Finalizando, volto a dizer, quem não gosta de mim, quem não gosta do que escrevo, quem me acha mentiroso, terrorista, agressivo, não deveria ler meu blog. Isso é tão simples de ser resolvido. Nem precisamos de juiz. Porém, parece que das mais de 1500 visitas diárias que está havendo no blog, a maioria é de "quarentianos" desesperados.


PS: Décio, me considero seu amigo, e não vejo esta sua atitude como algo pessoal. Cada um deve agir de acordo com suas convicções, compromissos e interesses. Respeito você e sempre respeitarei. Pena que a turma a qual você está aliado não pensa assim. Lamento você estar desse lado, e não ao meu lado na luta pela moralização da política sabinense. Esse grupo que você defende não combina com as idéias que você apregoa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...