Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Querem comprar a cadeira de prefeito e de vice?

Hoje um eleitor do Dinho comentou com este blogueiro que não achava justo o meu comportamento. Que o Blog do Ruyzinho não estava sendo neutro e que estava publicando muitos artigos negativos à candidatura do Dinho e do Fernando.

O que eu respondei para ele e conto agora para você: O Blog do Ruyzinho não é e nunca foi neutro. Quem o acompanha há anos sabe bem disso. O que o blogueiro se compromete é a não contar mentiras e a não falar mal da vida pessoal de ninguém.

O Blogueiro é do lado do Pedrão  e torce e trabalha para sua reeleição. Se não for para isso acontecer, o blogueiro quer a eleição de Marquinhos e Toniquinho (meu amigo pessoal).

Estou com Pedrão e Sebastião Pilla porque servi, e sirvo, a atual administração e sei que essa se voltou para os mais pobres, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas. Jamais deixamos de atender um pobre que nos procurou. Fomos compreensivos e eficientes com a camada da população que mais necessita da prefeitura. E isso foi uma diretriz dada pelo Pedrão, que os dezistianos insistem em chamar de incompetente.

Marquinhos, é minha segunda opção, porque está fazendo uma campanha séria, honesta e pé no chão. Não está tentando enganar ninguém com vídeo superproduzido ( com textos mal lidos ou mal decorados)  e nem com proposta maluca.

O Blogueiro não apoia  a eleição da dupla Dinho e Fernando, por diversos motivos que têm sido mostrados no blog e têm sido sentidos nas ruas.

As propostas do candidato que é "DEZ" são absurdas, isso já foi demonstrado e até as crianças da EMEI sabem que não passam de sonhos que não serão realizados. Foram feitas apenas para agradarem o ouvido do eleitor (tonto, besta).

O grupo que apoia o candidato "DEZ" é o mesmo grupo que foi condenado por abuso de poder econômico e por compra de votos. Muitos deles poderão pegar 11 anos de reclusão. É cadeia mesmo. E tenho certeza que isso acontecerá, 

 

Será que já se esqueceram de 2012?


Também fiquei chateado ao ver o Lelo depositando na conta da campanha eleitoral do candidato que é "DEZ" 20.000 reais, ao passo que o Dinho, maior interessado em sua própria eleição, depositou apenas 300 reais. O valor de 300 reais poderia ter sido doado até por um lavrador rural, empregado de Lelo. Mas, não. Foi o Dinho mesmo quem depositou essa irrisória quantia.

Esse tipo de atitude passa para o blogueiro e para grande parte da população a imagem de que Lelo pouco está preocupado com o município. Ele tem dinheiro e quer usar seu dinheiro para mostrar que pode tudo. Que o povo de Sabino depende dele. Que todo mundo precisa ir lá e chorar empregos.

Na verdade é exatamente o contrário. É Lelo e a firma  que ele representa que necessitam do povo sabinense e das terras sabinenses. O povo de Sabino não deve nada a Lelo. Muito pelo contrário. Nem quero citar aqui algumas regras da legislação trabalhista.

                         
                                                             Imagens da TV TEM

Lelo, cassado por compra de votos, é o principal apoiador financeiro de Dinho.
              Sabino foi exposto no Brasil todo, como o município da maior compra de votos da história do Brasil.

O que noto é apenas uma guerra particular, uma vingança pessoal de Lelo, que se uniu a Dinho para conseguir chegar, através do filho, no mesmo lugar que tentou comprar para si em 2012.

Hoje soube no Ministério Público que lá já chegaram duas denúncias de compra de votos. Não soube mais detalhes. Contudo, mais que no MP tenho ouvido falar de compra de votos. Sinceramente eu
pensei que o exemplo da cassação de Lelo e de Tetão em 2013 serviria para banir essa atitude vergonhosa da política sabinense, nas eleições de 2016.

Não sei quem lê meu blog. Não sei se minhas palavras ficam ao vento, porém não me conformo em ver uma parcela da população tão cega para algumas questões tão óbvias.

Pergunto a você leitor e a você eleitor sabinense: Por qual razão algumas pessoas investem tanto dinheiro na eleição? É porque querem o bem do povo? Qual o compromisso  com o eleitor daquele candidato que lhe compra o voto?

Falta humildade ao candidato que é "DEZ" ?

Ainda não posso dizer que Dinho não vencerá a eleição, apesar de estar notando no eleitorado um refluxo em relação ao entusiasmo inicial que tinham pelo candidato que é "DEZ".

Não sei se Dinho percebeu, mas sua campanha passou para uma grande fatia do eleitorado uma imagem de candidato prepotente e arrogante.

Na avaliação deste blogueiro isso aconteceu por inexperiência de quem coordena sua campanha, que deixou o próprio Dinho pronunciar em mensagem gravada em vídeo que era o candidato 10, elogiando a si próprio.

Transpareceu muita arrogância e falta de humildade  da parte do candidato. Deu a nítida impressão de que ele se colocava acima dos demais.

Tenho certeza que sua intenção não foi essa, pois Dinho não é burro e sabe que isso teria efeito contrário à sua candidatura.

Porém, tanto é verdade o que eu estou falando que o primeiro vídeo do Zé do Mato pedia humildade Mamão.



Eu mesmo, quando vi o vídeo quando liguei para parabenizar o Dinho por ter iniciado uma campanha num estilo novo, moderno, porém observei para ele a respeito da falta de naturalidade demonstrou ao pronunciar o texto. Também falei sobre o tom de voz e a cor da camisa utilizada. Tudo isso tem muita influência quando você vai gravar uma mensagem em vídeo.

Todos esses erros de quem dirigiu o vídeo podem ter levado o candidato que é "DEZ" a ter passado ao público uma imagem de arrogante.

Todavia, se não houve erro algum de quem dirigiu a gravação, pode estar acontecendo o pior. Dinho poderia estar empolgado com uma possível vitória e estar se achando já o prefeito, e estar cometendo o mesmo erro de Fernando Henrique Cardozo, quem na eleição pela prefeitura de São Paulo, em 1985, sentou-se na cadeira de prefeito, e deixou-se fotografar, dias antes da votação acontecer.

Se Dinho estiver realmente acometido pela soberba, dificilmente será eleito. A soberba passaria a ser apenas o primeiro de uma série de erros que sua campanha comete e poderá cometer.

Tanto é verdade o que eu estou falando, que mesmo depois de ficar comprovado que o candidato "DEZ" escreveu várias bobeiras, tolices, em seu plano de governo, mesmo assim não fez uma correção sequer e age como se nada tivesse acontecido e como se estivesse acima do bem e do mal.

Em resumo: o blogueiro não sabe dizer se Dinho ficou "metido", arrogante, se perdeu a humildade, ou, tudo não passa de um erro de direção nas filmagens de seus vídeos.

O certo porém, é que não podemos ter um prefeito arrogante, seja ele quem for: Pedrão, Marquinhos  ou Dinho. Arrogância na administração é quase sinônimo de autoritarismo Sendo assim, torço para que tudo não passe apenas de uma inabilidade de quem gravou os vídeos de campanha.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...