Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

domingo, 23 de outubro de 2011

Estou de "sangue quente"

"Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida."

Acredito muito no ditado acima.

Aconteceu um fato muito desagradável, para mim, na noite de sábado.

Como estou ainda de "sangue quente", não irei comentá-lo por enquanto. Vou aguardar até quarta-feira para fazê-lo.

Sei que depois da palavra proferida esta não volta mais atrás, então é melhor eu esperar para responder com bastante calma.

Em dois dias muitas coisas acontecem, e eu prefiro ter amigos que inimigos.

Não sou um carola que vive indo na igreja e falando de minha religião, mas existem coisas em que eu acredito, dentre elas a paz e o perdão.

Mas, não sou santo e, quando ofendido, eu sei revidar e muito bem revidado.

Não quero escrever aqui palavras que magoem quem quer que seja, mas não sou obrigado a aguentar ofensas, preconceito e intolerância de ninguém.

Curtinhas sobre o Festival de Música Sertaneja

Parabéns!

Estava excelente o festival de ontem. Não sei se pelo fato da divulgação ter sido bem feita ou pela premiação ter sido muito boa, mas a verdade é que participaram cantores de toda a região, e nenhum que pudesse ser dito que era ruim. Todos eram bons.

Eu tinha razão

Há muito tempo eu já havia comentado com o prefeito Gilmar que proporcionar eventos artísticos/culturais não era apenas contratar show de Sertanejo Universitário, e que existia público para que se proporcionasse outros tipos de shows. Eu estava certo. Ontem o calçadão estava lotado e todos saíram de lá contentes.

Melhor Idade

O que mais me deixou feliz foi ver a imensidão de pessoas com mais de 60 anos assitindo aos shows e se divertindo. Pessoas que não têm o costume de frequentarem o local aos finais de semana à noite, mas que foram atraídos pelo tipo de evento.

Vencedor

Não vi injustiça nenhuma nas escolhas dos jurados. As cinco duplas finalistas fizeram por merecer suas classificações. O vencedor do festival foi um trio de São José do Rio Preto. 
Se a prefeitura tiver interesse em divulgar, via BdR, quem foram os participantes e suas classificações e notas, bastará enviar a lista por e-mail e eu a publicarei.

Trio Coração Sabinense

Este blogueiro participou do festival com seus amigos Henrique e Carol, formando um trio. Cantamos "Majestade o Sabiá". Podem não acreditar, mas ficamos em décimo primeiro lugar, colocação que nos honrou muito. Considerando que o trio se reuniu pela primeira vez na vida às 15 horas da tarde do mesmo dia e que ensaiou apenas por duas horas....  Conseguimos arrumar um violão, emprestado por um amigo, já na hora de testar o som...  Foi bom demais!!!


Satisfação

Independente de classificação ou premiação, a satisfação de ser cumprimentado e parabenizado pelo público que assistiu à sua apresentação, isso não tem preço. Principalmente quando você fora subestimado e estimulado várias vezes a desistir.

Roberson e Ronan

A dupla sabinense formada  pelo Roberto e David, que cantam juntos há mais de 30 anos, ficou em décimo segundo lugar.
Eram 26 participantes que concorriam.

Tinoco

A parte alta da noite foi a apresentação do cantor Tinoco  que, com 91 anos, empolgou o público com clássicos como Chico Mineiro e Baile na roça.
Ele finalizou o show, atendendo a uma sugestão deste blogueiro, cantando a última música acompanhado de todos os participantes do festival.

Patrimônio Cultural

Para mim, cantando ou não cantando, somente a presença de Tinoco já serviria, e serviu, para engrandecer o festival, por tudo que ele representa na música brasileira.

Entrevista

Na parte da tarde de ontem gravei entrevista em vídeo com o Tinoco. Assim que editá-la eu a publicarei.

Faleceu Nim Zanchetta

Neste sábado, por vota dás 21h30min, faleceu nosso amigo Angelo Zanchetta, o Nim.

Foi vítima de acidente automobilístico, ainda não explicado, ocorrido na rodovia David Eid, nas proximidades da entrada de Sabino, bem próximo ao confinamento.

Tinha 78 anos.

Nim era um amante do futebol e jogou, era goleiro, de sua juventude até sua maturidade.

Deixou, dentre outros familiares, a filha Sílvia, os netos Matheus e Ana Carla e o genro João Carlos Nicolielo. Todos eles leitores assíduos deste blog.

Fica aqui registrado o pesar deste blogueiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...