Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

segunda-feira, 25 de julho de 2011

São Cristovão e a Frota Sabinense

Comemora-se hoje,  25 de julho, o dia do motorista por ser o dia de São Cristovão, o santo padroeiro dos viajantes, motoristas e transportadores em geral.

Antes de carregar Jesus chamava-se Réprobo
Diz a lenda que Réprobo era um homem ruim que se converteu, batizou-se e passou a fazer o bem, e assim, ajudava as pessoas a atravessarem um determinado  rio. Um dia, sem saber, ajudou um menino a atravessar este rio. Esse menino era Jesus Cristo. Por ter carregado o "Cristo", passou a ser chamado de Cristovão. Cristovão é um nome grego que significa "portador, carregador de Cristo".

Ontem, mantendo uma tradição, houve a procissão automobilística aqui em Sabino, em homenagem ao santo padroeiro dos motoristas, e estes, em fila, conduziram seus veículos para serem benzidos pelo padre.

A procissão faz parte da cultura, da tradição, da história, do folclore de nossa cidade.

Observando a procissão fiquei curioso em saber qual a quantidade de veículos existentes em Sabino. Fui checar os dados do IBGE e me surpreendi:.

Veja você mesmo:

A fonte dos dados é o próprio site do IBGE

Os dados apresentados são do anos de 2007. Até o final deste ano, números mas atualizados serão divulgados. Mesmo assim, podemos notar que, considerando que a população de Sabino nesse ano era de 5.150 habitantes, e o total da frota municipal era de 1639 veículos;  tínhamos em 2007 uma proporção de 1 veículo para cada 3 habitantes.

Creio que o censo de 2010 tenha revelado números maiores que este.

Sinceramente, não fazia idéia de que estes números eram tão altos.


Irritado

O vice-prefeito - Tetão,  na final do MST
Agora de manhã uma pessoa bem próxima ao prefeito Gilmar, amiga minha também, disse que este ficaria muito irritado* quando lesse o artigo  "Tetão é prestigiado por Gilmar". Pois não teria o significado que coloquei no artigo, as honras dadas ao vice-prefeito na grande final do MST.

Com todo o respeito que esta pessoa amiga merece, quem ficou irritado com a colocação feita foi eu.

O Gilmar não tem motivo de se irritar, pois apenas interpretei fatos que aconteceram publicamente. Não disse que eram a verdade absoluta ou que me foram confirmados por ele.

Na noite de sábado, o vice-prefeito Tetão foi altamente prestigiado no evento promovido pela prefeitura  e ponto final. E este fato gerou interpretações.

Interpretação cada um tem a sua. Se a interpretação que fiz a respeito dos fatos públicos de sábado não é a verdadeira, caberá a quem souber o significado real destes fatos esclarecê-los. O BdR está aqui justamente para isso.

E chega de irritação.

* na verdade o termo usado não foi irritado e sim p#@%
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...