Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Salada com batata palha e queijo ralado

Atendendo ao pedido de uma leitora muito querida do BdR, Ana Carolina Bolognesi Pena, estou postando a "receita" - se é que salada tem receita - de uma salada que preparei ontem para saborearmos um peixe, pescado pelo Guto Carnevalli, e assado pelo seu pai Tonhão, na casa do João Luis.
Antes que o Dibó fique bravo, informo que o peixe foi pescado em sua seva.

Não precisa ser igual à minha receita. Acrescente batata palha
e queijo ralado na sua salada do dia-a-dia, que, garanto, que
 até as crianças irão gostar.
Salada:
Picar em uma vasilha grande,  na quantidade que desejar, cebola, alho (eu coloco muito), salsa, tomate, abacaxi (não importa se é doce ou não). Coloque também cenoura ralada. Temperar com limão cravo, muito azeite de oliva, um pouco de catchup e de mostarda, e, duas ou três colheres de açúcar. Mexer bem. Acrescente folhas rasgadas de alface e de rúcula (a folha inteira não possui o mesmo gosto) e jogue sal ao seu gosto e Sazon salada. Mexa. Acreste queijo ralado e batata palha ao seu gosto. Mexa devagar.

Eu gosto muito. Mas, quando é só para mim, coloco muito alho e bastante limão.

Experimente e depois comente aqui no BdR.

Passei na prefeitura agora à tarde e...

... o técnico responsável pelo provedor municipal já tinha substituído uma peça que havia queimado e que fez com que a transmissão da internet caísse.

... conversei com o prefeito Gilmar sobre a ideia da "Calçada da Fama do Futebol Sabinense". Ele se demonstrou simpático à ideia e até foi comigo ver a área próxima ao Ginásio de Esportes que eu sugeri que fosse usada. Vamos ver o que dá.

Sugestão do BdR para o prefeito Gilmar: "Calçada da Fama do Futebol Sabinense"

Outro dia em conversa com o prefeito Gilmar, lembramos que o ex-prefeito Benedito Bráz prestou um grande serviço para a história de nosso município pouco tempo antes de vir a falecer, quando escreveu, editou e publicou um livro com suas memórias.

Ambos, eu e Gilmar, concordamos que a história de Sabino se perde pela falta de registros e que isso não pode mais acontecer.

A calçada do Maracanã é coberta,
 mas, eu sugiro que a de Sabino seja ao ar livre.
Após assistir o Jornal da Globo, em que foi mostrada a "Calçada da Fama" do Maracanã, na qual grandes futebolistas do Brasil deixam no cimento as marcas de seus pés, resolvi apresentar essa ideia ao prefeito Gilmar.

Próximo ao Ginásio de Esportes e ao Campo de Futebol poderia ser construída uma "Calçada da fama do Futebol Sabinense",  onde colocaríamos as marcas dos pés daqueles que foram ídolos ou de alguma forma contribuíram para a história do futebol de Sabino. Lembro que o futebol é o principal esporte praticado em nosso município.


Rivelino: ídolo do Corinthians
 e da Seleção Brasileira imortalizado na
Calçada da Fama do Maracanã.
Nesta calçada poderíamos homenagear e deixar registrado para sempre os nomes de Carlinhos Bôssolo, "seu" Evandro, João Leiva, Chico Tripa, Carlito, Ino Siviero, Eduardo Siviero e muitos outros que poderão cair no esquecimento histórico e esportivo de nossa população caso seus feitos por esse esporte em nossa cidade não sejam registrados.

Não é uma obra cara para a prefeitura; a calçada vai sendo construída aos poucos e proporcionalmente ao número de homenagens; o retorno é excelente, tanto como registro histórico ou incentivo ao esporte e principalmente como reconhecimento ao trabalho dos homenageados.

Este blogueiro se propõe a promover um levantamento dos nomes que mereceriam destaque na calçada, entretanto, o ideal é que uma comissão seja oficialmente formada para organizar a escolha.

Kaká: deixando a marca
de seus pés na "Calçada da Fama".
Ano a ano a prefeitura poderia acrescentar mais nomes à calçada, inclusive premiando os destaques dos campeonatos locais com tal honraria.

Nesta quarta-feira, dia 31 de agosto, levarei a ideia ao Gilmar.

Espero que quando chegar em seu gabinete ele já tenha lido ou sido informado deste post, e, principalmente, concordado com a ideia.

Gilmar, "na boa", essa não dá para dizer não.


População reclama da internet da prefeitura

Não é de hoje que o BdR vem sendo solicitado a comentar este problema que tem atormentado os internautas sabinenses.

Constantemente "cai" a transmissão via rádio, da internet, do provedor da prefeitura de Sabino.

O BdR percebe fácil quando este fato ocorre, pois a "audiência" do blog acaba despencando junto com a transmissão da prefeitura.

Este blogueiro defendeu, ano passado, o aumento da taxa cobrada por esse serviço prestado pela prefeitura, pois acreditava que sua melhora ocorreria, entretanto, não foi o que aconteceu.

Enquanto  a prefeitura de Sabino cobra, por uma internet lenta e limitada, algo em torno de R$ 25,00, a Telefonica cobra pelo Speedy R$ 29,00, que é bastante rápido e você pode baixar o que quiser.

Atenção, prefeitura!!!
Façam alguma coisa.
Hoje em dia internet é tão essencial quanto água, luz e telefone.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...