Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Prefeitura fez bonita homenagem aos professores

A prefeitura realizou na noite de ontem no CCI uma linda homenagem aos professores que lecionam ou já lecionaram em Sabino.

O ambiente estava muito bem decorado, havia música ao vivo, e foi servido um belo jantar, com entrada - mesa de frios - e sobremesa.

Todos os professores aposentados, que foram ouvidos por este blogueiro, elogiaram a iniciativa da prefeitura e do prefeito Gilmar.

"Nunca na minha carreira de 43 anos de magistério eu vi o poder público fazer uma homenagem deste tipo aos professores" - declarou o professor Luiz Vieira.

Professor Luizinho Vieira - 1974
A organização optou por relembrar a trajetória dos ex professores - aposentados e/ou falecidos- para desta forma homenagear também os atuais professores.

Foram lembrados os nomes de Pedro Santana, Tó Beloto, Maria Elisa Cajal, Dirce Silva, João Pedro, Joaquim, Ivone Abudi, e muitos outros.

Este blogueiro só tem a agradecer e parabenizar a Prefeitura, o Prefeito Gilmar e a sra Glaibelle que é a Coordenadora de Cultura Municipal.
                                                                                   -

Falta de educação de alguns convidados comprometeu o evento

Eu fui convidado pela prefeitura para colaborar na organização do evento de ontem no CCI. Creio que pelo fato de ter experiência na organização deste tipo de evento e manter bom relacionamento com os organizadores.

Embora eu não tenha ouvido uma reclamação sequer do prefeito Gilmar e da Glaibelle, eu saí do local decepcionado com algumas coisas que vi e ouvi, e que, no meu entender, macularam o evento.

A homenagem demorou um pouco para ser iniciada devido a problemas técnicos.

A prefeitura contratou  o serviço de imagem e som e ambos falharam.

Então, além do atraso do início, em alguns momentos havia dificuldade para o público entender o que se falava no palco.

Mas, não é a isso que me refiro.

A prefeitura foi vítima dos problemas técnicos e não culpada por eles.

O que comprometeu mesmo o evento, e quase o inviabilizou, foi a falta de educação de algumas pessoas presentes (minoria da minoria).

Estas pessoas deixaram bem claro que foram ao local apenas para comer, beber e conversar - uns chegavam a gritar.

Conversavam e gritavam no exato momento em que estavam sendo homenageados professores aposentados, com mais de setenta anos de vida, que estavam muito felizes e emocionados, e com dificuldades para andar e falar.

Alguns convidados já chegaram ao local alcoolizados. Mas durante as apresentações continuavam a andar para lá e para cá em busca de cerveja, e aos gritos e gargalhadas.

Por diversas vezes, a pedido dos convidados que queriam continuar a ver a homenagem,  este blogueiro que apresentava o evento, solicitou que fizessem silêncio, mas de nada adiantou.

Vocês podem estar pensando que me refiro às crianças e jovens que pudessem estar no local, mas não.

Não havia muitos jovens presentes.

Os baderneiros eram pessoas com mais de 40 anos. Alguns se diziam professores. Outros eram acompanhantes destes.

Realmente foi lamentável.

Só não colocarei aqui o nome dessas pessoas e as imagens  das algazarras porque um erro não justifica outro. E não gostaria de me igualar a estes mal educados, beberrões e esfomeados ( minoria da minoria) que não souberam se comportar em um evento tão significativo como o de ontem.

E não duvido ainda se   estas pessoas não tenham saído do local reclamando de alguma coisa.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...