Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

População tem direito de saber a verdade

Existe uma pessoa, que diz que é parente da vítima (e não sei dizer se é ou não), que tem me agredido verbalmente pelo fato de eu ter noticiado todos os fatos relacionados aos acontecimentos da rua Antonio Camilo, inclusive a ficha criminal da vítima. Reclamou também da minha entrevista na rádio Alvorada e disse que iria reclamar de mim, na OAB, pois acha ela, que por ser advogado dos garotos, eu deva assistir a tudo que falam deles bem quieto no meu canto.

Ela talvez não saiba que crime é um fato público e qualquer órgão de comunicação pode noticiá-lo, pois é um fato de interesse da população.

Quanto a reclamar de mim, junto a OAB, quero que vá mesmo. Gostaria de saber o que vai falar, pois só falei sobre documentos públicos que estão à disposição de qualquer pessoa e já divulgados anteriormente por outros jornais.

Respeito a dor da família da vítima. Mas, gostaria que respeitassem também a dor da família dos meninos.

Não vou pedir que a família da vítima compreenda que o fato foi uma tragédia para todos os envolvidos e que esta tragédia foi "escrita" tanto pelos meninos como pelo senhor que faleceu.

Mas, entender e respeitar o direito dos meninos terem advogado e  uma ampla defesa, e o direito da população de ser informada sobre a verdade dos fatos e saber exatamente a história de vida dos envolvidos, isso os familiares da vítima terão de aceitar sim . Afinal, nosso país é uma democracia.


 Brasil é um Estado Democrático de Direito, 
 é o que diz a nossa Constituição



Amanhã, mais uma "Coluna do Ruyzinho", no jornal "A CIDADE"

A coluna que será publicada amanhã no jornal "A CIDADE", de Promissão e que circula em toda a região, este blogueiro a escreveu pensando exatamente nos fatos atuais de nossa cidade e a dirigiu a todos os pais e educadores. Espero que gostem.

Ruyzinho no traço dos Simpsins
O jornal "A CIDADE" é distribuído gratuitamente em Sabino e você poderá pegar o seu exemplar no mercado Super Carnevalli.

Amanhã o jornal "A CIDADE" traz também reportagem sobre o caso da rua Antonio Camilo, com entrevista exclusiva do adolescente K.

Foi engano

Quando terminou a entrevista, no programa Balanga Beiço da rádio Alvorada de Lins, com o advogado dos garotos acusados no caso da rua Antonio Camilo, o telefone tocou e, a pessoa do outro lado da linha se identificou como sendo uma parente da vítima. Pediu para falar com o advogado que já estava de saída para ser entrevistado em outro veículo de imprensa  e não a atendeu. O apresentador Roy Nelson  pegou o telefone  para informá-la que o advogado não a atenderia:

- Alô - disse ele.
- Quem fala? -perguntaram do outro lado da linha.
- Aqui é o Roy...
- Ruy você é um @#%$*¨% . Eu quero que você @#*&%$# ...       
- Mas não é o Ruy, aqui é o Roy... Roy Nelson.

Tum Tum Tum

Caso da rua Antonio Camilo: mãe dos adolescentes pede proteção à polícia

A mãe dos adolescentes acusados de homicídio no caso da rua Antônio Camilo, fez hoje o registro dos crimes de violação de domicílio e destruição de patrimônio privado. Fez isso em decorrência da invasão ocorrida em sua residência por pessoas que se diziam parentes da vítima.

Casa apedrejada
A polícia técnica já  esteve no local e o fotografou  e os investigadores de polícia já têm pistas dos autores do crime.

A mãe dos menores  compareceu para prestar depoimento escoltada pela polícia. Ela teme por sua vida, já que tem sido constantemente ameaçada. Nesta sexta-feira seu advogado solicitará formalmente às autoridades garantia de segurança para ela e seus filhos que se encontram recolhidos em custódia judicial.

A família já se transferiu de cidade e colocou a casa em que moravam á venda. "Não quero mais voltar para Sabino", disse a mãe dos meninos.


Em Sabino: VIII Conferência Municipal da Assistência Social

Hoje na praia de Sabino estará se realizando a VIII Conferência Municipal da Assistência Social.


Neste evento serão discutidas as políticas publicas para a área social, de Sabino e região. 


Andréa: "população precisa participar"
"A participação da população é muito importante para podermos estabelecer quais as diretrizes e programas devem implantados em nosso município." - declarou a Assistente Social da Prefeitura Municipal de Sabino, Andréa Cristina Michelini


Compareça e participe você também.


À partir das 8 h.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...