Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Últimos números: Pedrão lidera a disputa pela cadeira de prefeito

Segundo informações que chegaram para o blogueiro, a pesquisa/enquete, não registrada no TRE, foi realizada das 18h do dia 28 de setembro às 13 horas de 30 de setembro (de sexta a domingo últimos) e entrevistou 347 eleitores sabinenses.

Esta foi a mais completa pesquisa já realizada nesta eleição. Foi a que entrevistou o maior número de eleitores e de todos os bairros e condomínios, inclusive da  zona rural.

Foi feita a seguinte pergunta para os eleitores: Em quem o senhor (a) pretende votar para prefeito de Sabino  dia 7 de outubro de 2012?

Eis as respostas, já excluídos brancos e nulos e computados apenas os votos válidos:

Pedrão __________________________________________45%

Tetão    ____________________________37%

Pauliquinho ______18%


Parece que a indignação das pessoas que protestaram contra a compra de votos, principalmente na internet, na última semana, acabou prejudicando um dos candidatos e beneficiando os outros dois.

Pois é... O tiro saiu pela culatra.

Deixo aqui bem claro que o candidato do blogueiro é o Pauliquinho, 45. 


Zé da Compra e Vida Mansa perdem a liderança na reta final

Não quero aqui antecipar o post da parte da tarde, quando eu já terei recebido os novos números da corrida eleitoral sabinense, desta forma vou apenas fazer alguns comentários sobre fatos que podem ser constatados por qualquer um nas ruas. Independente de pesquisa.

Todos nós sabemos que tem gente comprando votos e se aproveitando da ignorância, humildade e miséria dos menos favorecidos.

Esta compra de votos, num primeiro momento, levou a candidatura de Zé da Compra e Vida Mansa  à liderança na disputa eleitoral.

Porém, após este blogueiro, internautas, e demais candidatos passarem a denunciar o mar de lama e sujeira que estava, e está, atingindo a campanha eleitoral sabinense, a população passou a se revoltar e os próprios simpatizantes de Zé da Compra e Vida Mansa passaram a criticá-los publicamente na internet e nas ruas.

Durante os últimos dias conversei com eleitores, gente de bem, pessoas honestas e de princípios. Várias dessas pessoas declararam que diante de tudo que fizeram Zé da Compra e Vida Mansa, não é mais possível darem seus votos a eles no dia 7 de outubro. E muitos desses estavam com a dupla desde o início da campanha.

Um desses eleitores ainda disse: " Como posso votar nesses caras e criticar os políticos do mensalão?","O que direi para meus filhos sobre honestidade e honra se eu voto em pessoas que compraram uma eleição?".

Eu posso dizer a vocês que ouvi palavras de indignação até de candidatos a vereador da chapa da dupla Zé da Compra e Vida Mansa, e de parentes de um deles.

A população está tomando consciência do que está acontecendo e sabe que todo esse dinheiro derramado sairá dos cofres públicos e mais tarde não haverá dinheiro para distribuição de remédios, para a melhoria da educação e para o combate às drogas e tratamento dos dependentes.

Está havendo uma um fenômeno que costuma ocorrer nos últimos dias de qualquer eleição, que é a onda. Ocorre quando os eleitores passam a se definir por um candidato ou contra algum deles.

Neste ano de 2012, parece que a onda é contra a corrupção eleitoral e pelo jeito, será um Tsunami que atingirá a dupla Zé da Compra e Vida mansa, que conseguiu decepcionar seus próprios aliados


Enquete do City News apresenta erros grosseiros

Maior parte das entrevistas foram feitas na porta da creche e em redutos de Lelo/Tetão

Após a descoberta de ontem, dos falsos pesquisadores eleitorais que trabalhavam em favor de promover a candidatura Lelo/Tetão, descobriu-se também que a "ENQUETE" divulgada sábado pelo jornal City News também não merece crédito algum.

Não podemos dizer que o jornal de Guaiçara agiu de má fé ou tenha cometido qualquer delito, afinal, ele deixou bem claro se tratar de uma enquete sem critério estatístico algum e que por isso, nem sequer foi registrada no TRE.

Entretanto, o City News poderia ter divulgado para os leitores sabinenses, que esta enquete, que diz que o candidato Tetão  está na liderança da disputa pela prefeitura, com 42% das intenções de voto, foi realizada na porta da creche e em alguns outros lugares em que costumam se concentrar os simpatizantes da candidatura Lelo/Tetão.


Algumas senhoras ouvidas pelo BdR declararam que jamais falariam lá na porta da creche que votariam em Pedrão ou Pauliquinho, pois sabem que a direção da instituição é favorável a candidatura de Lelo/Tetão e temem represálias.

Esta situação se repetiu de outras maneiras em mais dois locais que não convém no momento serem mencionados.

Se a enquete for realizada na porta do mercado do Pauliquinho, ou, na porta da oficina do Pedrão, com certeza, também os apontaria na liderança.

O que tenho a dizer de novo para vocês é que ao contrário do que escrevi há alguns dias, se a eleição fosse hoje  (será daqui a seis dias), Lelo e Tetão seriam derrotados.

Hoje, por volta das duas horas, terei para vocês leitores do BdR novos números a respeito da corrida eleitoral sabinense.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...