Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Ponto Facultativo em Sabino: Dia da Consciência Negra


O Prefeito Pedrão decretou ponto facultativo para o dia de amanhã, 20 de novembro, Dia de Zumbi, quando se comemora o Dia da Consciência Negra, seguindo uma tendência que ocorre em diversos municípios e estados.

Desta maneira, amanhã não funcionará nenhuma repartição pública municipal de Sabino, e então não haverá aula na EMEI e na EMEF. A creche não é uma repartição pública municipal e deverá funcionar normalmente.




O dia da consciência negra é uma forma de lembrar o sofrimento dos negros ao longo da história, desde a época da colonização do Brasil, tentando garantir seus direitos sociais.
Hoje temos várias leis que defendem esses direitos, como a de cotas nas universidades, pois acredita-se que, em razão dos negros terem sido marginalizados após o período de escravidão, não conseguiram conquistar os mesmos espaços de trabalho que o homem branco.
Na época da escravidão os negros não tinham direito ao estudo ou a aprender outros tipos de trabalho que não fossem os braçais, ficando presos a esse tipo de tarefa.
Muitos deles, estando libertos, continuaram na mesma vida por não terem condições de se sustentar.
O dia da consciência negra é marcado pela luta contra o preconceito racial, contra a inferioridade da classe perante a sociedade. Além desses assuntos, enfatizam sobre o respeito enquanto pessoas humanas, além de discutir e trabalhar para conscientizar as pessoas da importância da raça negra e de sua cultura na formação do povo brasileiro e da cultura do nosso país.

Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia

Atual diretoria da APAE manobra mais uma vez para se manter no poder

Acabo de saber que a atual diretoria da APAE de Lins, na noite desta segunda-feira, mais uma vez manobrou para se manter no poder e continuar o desmando na entidade.

Convocaram "na surdina" uma assembleia geral e anularam as inscrições das chapas que concorreriam no pleito de amanhã.

Isso aconteceu porque a chapa de oposição, formada exclusivamente de pais de alunos da APAE venceria com folga o pleito de amanhã e colocaria por fim o reinado de 40 anos da atual diretoria. E com o fim desse reinado estariam no olho da rua o filho e a nora do atual presidente da APAE, Dr Pascoal Angotti, que foi conivente com a manobra.

A chapa oposicionista, através de seus advogados, tomará as medidas judiciais necessárias para cessarem as manobras e ilegalidades que estão ocorrendo no processo eleitoral da APAE de Lins.

Por já, a população linense deve ficar atenta ao que está ocorrendo na APAE e deixar de contribuir para a instituição enquanto a atual diretoria não for varrida da associação e as contas serem prestadas devidamente.

Da mesma forma, os pais e sócios convocados para a eleição do dia 19 de novembro, às 19h30min, devem comparecer na sede da APAE, pois a assembleia geral ocorrerá de qualquer forma. Mesmo que não sejam abertos os portões.

A imprensa estará presente e o ato será registrado e terá a devida publicidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...