Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Coluna do Ruyzinho de 19 de janeiro de 2013

Para quem não leu no jornal de sábado, segue a minha coluna semanal

Ruyzinho Arruda - Advogado


19/01/2013

Coluna do Jornal A Cidade

Ruyzinho Arruda
O dia 16 de janeiro de 2013 ficará marcado na história de Sabino

Neste dia, o juiz eleitoral de Lins cassou os mandatos de Tetão e Lelo, prefeito e vice de nossa cidade.

Tetão e Lelo ganharam a eleição de forma indevida. Compraram praticamente a totalidade dos votos que receberam. Sem dizer a quantidade de pessoas que tiveram seus títulos transferidos para Sabino de forma irregular. Diversos parentes e amigos de Tetão, que moram em Lins ou em outras cidades distantes, votaram em Sabino, mesmo sem terem vínculo algum com o nosso município.

Na condição de advogado dos partidos que apoiaram o candidato a prefeito Pedrão, segundo colocado, e que com certeza assumirá em breve a prefeitura de Sabino, prepararei uma lista com os nomes destes eleitores residentes em outros domicílios e as encaminharei para a polícia federal. Pois eles cometeram crime ao transferirem seus títulos para Sabino sem aqui residirem.

Porém Tetão e Lelo foram cassados apenas por comprarem votos e abusarem do poder econômico para fraudarem a eleição do dia 7 de outubro.

Quem acompanha a minha coluna sabe que durante toda a campanha eleitoral eu denunciei os dois, então candidatos do PSB, que chegaram a comprar até candidatos a vereadores de outras legendas.

Agora, a dupla se esconde da população e corre atrás de uma decisão liminar para se manterem no cargo até o final do julgamento pelo TRE.

Poderão até conseguirem permanecer no cargo enquanto seus recursos são julgados, mas a cassação definitiva de Tetão e Lelo é dada como certa nos bastidores jurídicos.

Cassação dos vereadores que apoiaram Tetão e Lelo

Como a sentença que cassou Tetão e Lelo reconheceu a existência de um verdadeiro esquema de compra de votos, é dada como certa também a cassação de todos os vereadores eleitos pelas coligações que apoiaram o prefeito cassado, bem como de todos os suplentes.

Se isso ocorrer, o que eu não duvido, assumirão em breve seis novos vereadores, sendo 4 dos partidos que apoiaram Pedrão e 2 dos partidos que apoiaram o candidato Pauliquinho.

Vereador estréia mandato com crime e baixaria

Revoltado com a cassação iminente de seu recém conquistado mandato, um vereador quarentiano (quarentianos são todos aqueles que apoiaram Tetão, que disputou a eleição com o número 40) afixou em seu automóvel um cartaz com calúnias a este advogado e colunista.

Imediatamente a justiça o obrigou a retirar tais ofensas de seu carro, e agora o sujeito responderá, na esfera cível e criminal, pelos seus atos vis.

O vereador se chama Valdecir Brandão, até então tido como pessoa exemplar em nossa cidade.

Esse fato demonstra o estilo de agir que marcou a “campanha” de Tetão e Lelo, entretanto, a bem da verdade e da justiça, este gesto baixo de Brandão não recebeu apoio de um só membro das coligações quarentianas.

Brandão cometeu seu crime acompanhado somente te uma outra transloucada quarentiana.

Quando a loucura é demais, até os mais malucos têm acessos de lucidez, e nesta baixaria os quarentianos preferiram deixar a bomba estourar apenas nas mão de Brandão  e sua tola simpatizante.

Amanhã é aniversário de Sabino

A cassação do prefeito e vice e a expectativa de punição para todos aqueles que se envolveram, direta ou indiretamente, na compra de votos e na obstrução para que a justiça apurasse a verdade, é um presente merecido para a cidade.

Teremos uma higienização na política.

Alguns ficaram banidos por 8 anos. 

Muitos quarentianos serão condenados por terem agredido, ameaçado testemunhas, mentido em juízo, falsificado documentos, caluniado, etc.

Muita gente poderá puxar alguns aninhos de cadeia.

Quem ganha com isso é a população Sabinense, que passa a viver em uma cidade em que existe justiça.

Em seu aniversário de 59 anos, fico feliz em ter atuado ativamente para dar esse presente para Sabino.

Parabéns, Sabino! Dias melhores já chegaram.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...