Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Estou sofrendo ameaças


As ameaças ocorrem de forma covarde, ou seja, no anonimato, postados em comentários neste blog.

PM's que agem como "foras-da-lei"
 são punidos?
Costumam vir acompanhadas de xingamentos, palavrões e outras ofensas. Dizem que eu não devia ter "mexido" com a "Força Tática"; que "querem ver" quando eu precisar dos PM's de Sabino e de Lins. Que a "Força Tática" "busca" em qualquer lugar mesmo e que eu devo "perder o sono, pois virão me buscar também."

Também no show de natal, no calçadão, um prestador de serviço para a prefeitura veio me dar uns "conselhos". Disse ele que não é PM, mas que a equipe dele de trabalho está cheia de PM's, e que eu não deveria ter mexido com os PM's de Lins; que "eu não tenho nada a ver com isso com o que eles fazem ou deixam de fazer". Não sei o porquê dessa pessoa que eu nunca vi na vida vir me dar esses "conselhos".

Quem é de Sabino e me conhece bem sabe que não tenho um pingo de medo de ameaça. Quanto mais as covardes, que são feitas no anonimato.

Quem assistiu recentemente ao programa do Jô Soares, e viu a entrevista de um delegado da polícia civil do estado de São Paulo, sabe que é muito fácil identificar uma postagem anônima em um blog. Basta requerer ao provedor o número do IP de origem da postagem que se saberá de qual computador que estão partindo as ameaças, e quem é que as faz. Ou seja, a pessoa, ou pessoas que estão me ameaçando, além de covardes, são burras.

I-44104:
 Desrespeito às garantias constitucionais
Torno pública essa situação a todos vocês leitores, pois, até agora, não tive conhecimento de uma atitude sequer do comando do 44º Batalhão da Polícia Militar - Lins/SP no sentido de averiguar e punir os soldados da Força Tática, I-44.104 que estiveram em Sabino, rasgando a constituição e desrespeitando as garantias constitucionais de um cidadão de bem.

Também, pouco sei sobre o que tem feito em relação aos PM's de sabino, sob os quais pairam acusações diversas que vão desde embriagamento até abuso de autoridade, sem falar em uso de cocaína durante o serviço.

Também, dia 8 de setembro do ano passado, um senhor denunciou que foi espancado covardemente pelo soldado Daniel. O fato fora testemunhado por uma senhora de bem, mãe de aluno e por um adolescente (que recebeu recadinhos do soldado após o fato). Entretanto, o soldado continua a atuar em nossa comunidade, como se nunca tivera cometido irregularidade alguma.

Sem dizer uma série de outros casos, aos quais já foram registrados na boletins de ocorrência na delegacia de polícia de Sabino, sobre desrespeito a direitos individuais, espancamento e invasão de domicílio por parte da PM. Há acusação de que até um soldado urinou sobre um rapaz que teve sua casa invadida de madrugada.

Tudo isso acontece, e a população não fica sabendo se os soldados foram investigados e/ou punidos.

Qual a confiança que a população sabinense tem na polícia militar, em particular a de Sabino?

Tenho medo de um conflito entre a população e a polícia militar.

Já presenciei, por duas vezes, no calçadão e em frente a câmara municipal, a população se opor ás atitudes da PM  e ter colocado para correr a equipe da Força Tática de Lins. Numa dessas vezes, inclusive, o tenente que comandava a operação, levou uma capacetada tão grande no rosto que foi jogado ao chão. Quem estava na praça neste dia se lembra bem do fato.

É necessário que o comando regional d policia militar reveja e mude o quadro de soldados de nossa cidade. Com todos os fatos que aqui foram narrados e outros tantos que a população tem conhecimento, fica difícil para esses policiais manterem á lei, a ordem e garantirem a segurança da população de Sabino.

Denuncio aqui o fato de estar recebendo ameaças,  não por medo, mas sim por obrigação de cidadão.

Ninguém pode deixar se intimidar por ameaças e fazer o joguinho dos covardes.

Eu não me intimido e não me intimidarei.

Se alguém (que não sei quem é), que me ameaça, quer que eu deixe de falar sobre as irregularidades cometidas pela PM, basta que elas deixem de ocorrer.

Também  acredito que até agora esses PM's da região não foram punidos, NÃO por questões políticas, para desta forma beneficiar a alguma candidatura de vereador em Lins, de pessoa afinada/ligada com a polícia militar.

Vamos aguardar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...