Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sábado, 24 de janeiro de 2015

Delegado André Luiz Teixeira solta autor de sequestro e registra o caso apenas como uma simples ameaça

No mês de outubro noticiei no Facebook, e na coluna que eu escrevia no Jornal A Cidade, sobre alguns absurdos cometidos pelo delegado André Luiz Teixeira, ao atender uma ocorrência de agressão à uma criança em Sabino.

Esse delegado foi super arrogante no atendimento da ocorrência, chegando a ser grosseiro comigo, que auxiliava as conselheiras tutelares  que faziam a  notícia crime, contra o pai da criança.

O Delegado se recusou a prender em flagrante o pai  da criança espancada e machucada, e ainda mandou-a de volta para a casa junto com o agressor.

Como se não bastasse o absurdo, no dia seguinte chamou pai e esposa (também vítima de agressão) de volta à delegacia e proferiu alguns conselhos ao casal, recomendando que fosse para uma igreja.

Que eu saiba o estado de São Paulo paga aos delegados de polícia para que trabalhem na aplicação das leis penais, e não para que atuem como pastores, padres, ou conselheiros sentimentais.


Deixei de escrever minha coluna no Jornal A Cidade, quando o meu amigo querido, e dono do jornal ,Benedito Vanderley, me solicitou que não mais escrevesse críticas e noticiasse  sobre esses acontecimentos envolvendo o delegado André Luiz Teixeira.

Segundo o dono do jornal, ele fazia isso atendendo ao pedido de André, que lhe solicitou que não  fosse mais publicado nenhum assunto relacionado a sua atuação como delegado. Que ele já estava pra se aposentar... E um monte de outras choradeiras.

Atendi ao pedido do senhor Vanderley, que é um cavalheiro e é pessoa a qual devo eterna gratidão, Porém, devido a essa "censura", optei por não mais escrever no "A Cidade". Mas, sai do jornal sem inimizades e deixando vários amigos.

Voltemos ao André Luiz Teixeira, delegado com 30 anos de "puliça".

No começo do mês, as conselheiras tutelares de Sabino receberam, por mensagens de celular, pedido de socorro de uma adolescente de 14 anos que se encontrava em cárcere privado, mantido por seu ex namorado de 18 anos.

As conselheiras saíram de Sabino e com a ajuda da polícia militar encontraram a menina numa casa abandonada, num sítio distante nove km do centro de Lins. O local era todo cercado por mato.

Ao ser encontrada, a menina disse que estava no local, contra sua vontade, desde o dia anterior. Que era mantida presa pelo ex namorado que não se conformava com o rompimento da relação. Que o rapaz estava agindo com violência e fazia  diversas outras ameaças.

As conselheiras e os policiais militares conduziram vítima e autor para a delegacia de polícia de Lins. E quem estava lá, no plantão, para atender a ocorrência? Exatamente ele, o super delegado André Luiz Teixeira.

O Super Delegado ouviu as narrativas de todos, viu as mensagens enviadas pela menina quando estava no cativeiro, e ao final qual foi a ocorrência que ele registrou?

Se algum estudante de direito respondeu que o delegado André Luiz Teixeira, que tem 30 anos de "puliça", registrou a ocorrência do crime previsto no artigo 148 do código penal brasileiro -"Art. 148 – Privar alguém de sua liberdade, mediante seqüestro ou cárcere privado."- errou.

O super delegado, sabe tudo, André Luiz Teixeira, registrou boletim de ocorrência de ameça - Art. 147 – Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave.   Um  crime de menor gravidade.

                                                    Clique na Imagem para amplia-la



Pode isso, Arnaldo?

Ou melhor, pode isso Dr. Wellington, delegado seccional de polícia?

Até quando a população de Sabino, Lins e região ficará a merce das interpretações geniais do super delegado André Luiz Teixeira?

Inclusive, aproveito a oportunidade para registrar que o prefeito Gutão, de Getulina, que sofreu atentado com arma de fogo, há cerca de duas semana, relatou a este blogueiro que o delegado, ops, super delegado, André Luiz Teixeira, agiu com "má vontade" e parcialidade na apuração do crime do qual foi vítima. Que inclusive estava evitando prender o principal suspeito que havia ameaçado o prefeito de morte poucos dias antes do fato.

Este blogueiro, que também é advogado, espera providências administrativas com urgência no que se refere a atuação de André Luiz Teixeira como delegado de polícia.

Nesta semana acompanharei as conselheira tutelares de Sabino que contarão todo o corrido ao senhor Delegado Seccional de Polícia e ao Juiz e ao Promotor da Vara da Infância e Juventude de Lins.

Também acho que está mais do que na hora da OAB-Lins se pronunciar oficialmente sobre essa fato e outros parecidos, afinal, essa entidade trabalha em prol da justiça.

Estarei aqui publicando a continuidade dessa história, que eu espero ser resolvida o mais rápido possível.

E aqui não tem choradeira do André Luiz Teixeira para que eu deixe de publicar isso ou aquilo.

O blog é meu e público aquilo que eu quero, porém não publico mentiras

1200 inscritos no concurso de Sabino

Estimavas prévias e não oficiais dão conta de que cerca de 1200 candidatos se inscreveram para o concurso para preenchimento de cargos na Prefeitura Municipal de Sabino, que será realizado dia 08 de fevereiro de 2015.

O número de candidatos superou as previsões dos organizadores.



O blogueiro acredita que a atual conjuntura econômica do país é o principal motivo desse grande número de inscritos, pois com tantas demissões ocorrendo nesse segundo mandato de Dilma na presidência da República é natural que as pessoas busquem a estabilidade de emprego que existe no serviço público, independente de qual seja o cargo ou salário a ser ocupado.

São vários cargos que estão sendo oferecidos. A grande maioria deles já são ocupados por funcionários não efetivos, dessa forma a investidura de novos servidores nesses cargos não aumentará a folha de pagamento da prefeitura.

Devido ao grande número de candidatos é provável que a empresa contratada para realizar o concurso sabinense deverá realizá-lo na cidade de Lins, em alguma grande escola estadual. Porém, se isso ocorrer haverá ampla divulgação  a respeito do novo local de provas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...