Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Creche abrirá durante as férias

O juiz da vara da infância e da juventude, atendendo ao pedido do ministério público, determinou a abertura da única creche sabinense nos meses de janeiro e de julho, período de férias escolares em que a instituição costuma ser fechada.

Numa sentença coerente, o juiz Luiz Cesar Bertoncini entendeu que a creche fechada nestes períodos prejudicariam o trabalho dos pais das crianças matriculadas.

Determinou também multa de mil reais por dia que a creche permanecer fechada, contrariando sua decisão.

Dessa forma, a partir do dia 2 de janeiro, os pais devem levar suas crianças para a creche.

Abaixo, a decisão do juiz da vara da infância.


Feliz 2013!

Para aqueles que gostam de mim,  de meu blog, da minha forma de pensar, de agir, e daquilo que escrevo, FELIZ 2013!

Para aqueles que não gostam de mim, não gostam de meu blog, não gostam da minha forma de pensar, de agir, e muito menos daquilo que escrevo, FELIZ 2013!

Fogos somente virtuais, pois coitadinhos dos cachorros


Agradeço a todos que gostam do blog e o acompanham.

Nos últimos meses a audiência do BdR mais que dobrou. Hoje são mais de mil visitas diárias em média.

O blog do Ruyzinho se  afirmou em 2012 como sendo o principal veículo de notícias sobre nosso município e aquele que mais influência na opinião da população.

Para aqueles que não gostam do blog do Ruyzinho, peço que me esqueçam e que parem de lê-lo. Não sejam masoquistas. Não causem o próprio sofrimento. 

Dia desses, eu estava num estabelecimento comercial, e cumprimente, por educação,i um senhor, de uns 65 anos que eu conheço mas que não tenho amizade.

Apenas o cumprimentei e mais nada. Porém não devia ter feito isso.

O babaca se aproximou de mim e começou a dizer um monte de idiotices e imbecilidades.

Na realidade é um quarentiano envergonhado.

Como ele não podia reclamar do que escrevo sobre a compra de votos, disse que achou uma indecência, eu ter publicado uma foto de um jegue no blog, com seu pênis à mostra.

Até tentei explicar que aquele tipo de coisa aparece em programas como o Globo Ciência e em sites escolares. Mas o cidadão queria era brigar e me agredir.

Ele continuou a falar que a esposa dele (de mais de 60 anos) viu a foto do jegue e que ele nem sabia o que dizer pra ela ( e nem eu).

Deixei o babaca falando sozinho, me xingando e agredindo, mas nada respondi.

Se a mulher dele com mais de 60 anos se impressiona ao ver  uma foto de um jeque com o pênis para fora, ela deve ter seus motivos.

O babaca ainda me disse que "isso é coisa de quem não tem o que fazer".

Fiquei impressionado com a afirmação do cidadão, pois ele é muito famoso por nunca ter trabalhado e viver à custa da esposa.

Pois é. Qual foi o dia que eu obriguei esse otário a ler meu blog ?

Ele lê (porque gosta) e depois vem encher meu saco. E se escrevo o nome do babacão aqui, ainda vai dizer que eu sou agressivo.

Eu nunca respondi com dureza a quem nunca me fez nada.

No dia seguinte ao fato, o dono do estabelecimento comercial me telefonou e pediu desculpas pelas ofensas que recebi em seu estabelecimento. Ele ainda me disse que diria ao outro cliente, o babaca, que não deveria mais se comportar daquela forma dentro de seu estabelecimento comercial.

Espero que em 2013, os sabinenses aprendam a viver numa democracia e respeitar a opinião alheia.


Tetão tomará posse amanhã sem saber qual será a duração de seu mandato

Amanhã, às dez da manhã, na câmara municipal de Sabino, Tetão e Lelo tomarão posse como prefeitos e vice, respectivamente, de nossa cidade.

Tetão: mandato começará amanhã, mas ainda
não se sabe quando será seu final

Não sei se haverá festas e rojões para comemorarem o ato, pois, todos sabemos que esta posse está ocorrendo no aguardo da decisão final da justiça.

Tetão e Lelo respondem a processo no qual são acusados de terem comprado quase que a totalidade dos votos que receberam em 7 de outubro. Poderão ser cassados e terem de passar seu cargos a Pedrão e Toniquinho.

Como bem lembrado pelo juiz eleitoral, na cerimônia de diplomação: diploma e posse não são garantias de exercício do mandato.

 A decisão de primeira instância deverá sair entre os dia 14 e 16 de janeiro.


Ao contrário do que pensam muitos quarentianos, a sentença  de primeira instância será proferida pelo juiz Aparecido Barbi.

Apesar de já  não ser mais ele o juiz eleitoral da 297ª zona eleitoral, a lei é bem clara e diz que a sentença deve ser proferida pelo juiz que presidiu a instrução processual.

Quarentianos de toda a cidade, e até de fora dela, comemoraram a nomeação do Dr Leão como juiz eleitoral sabinense. Deram a entender que esta mudança de juiz foi armada e que a sentença favorável a Tetão estaria garantida (por quem eu não sei, e nem de que forma).

Grande mentira.

A mudança de juízes eleitorais ocorre normalmente de dois em dois anos.

Segundo, como eu já disse, o juiz que dá a sentença é o mesmo que dirigiu  a instrução.

Terceiro, o juiz Bitencourt Leão é homem de respeito, com larga experiência. É pessoa séria que está lá para a garantir a justiça e não para prestar favores a Tetão e Lelo, ou a alguém que o pedisse esse tipo de coisa. Se julgasse o processo de compra de votos, o faria de acordo com o que está nos autos.

Ao se jactarem a respeito de suas "influências" no poder judiciário, os quarentianos tornam-se ofensivos, grosseiros e comprometem a carreira e a vida de respeito de pessoas públicas, que, com certeza, não querem seus nomes envolvidos na lama e sujeira da compra de votos.

Primeira ação de Tetão na prefeitura

Segundo está registrado na justiça eleitoral, pelo então candidato Tetão, amanhã, ele deverá dar início a sua primeira obra/ação como prefeito.

Tetão deverá iniciar os trabalhos de instalação de câmeras de vigilância na entrada da cidade. 

Caso pretenda colocar câmera apenas na entrada da cidade, Tetão poderá entregar tal obra em 15 dias.

A ideia é boa e já a defendi diversas vezes, entretanto, creio que as câmeras deveriam ser instaladas por toda a cidade.

Também amanhã, o prefeito Tetão inicia a implantação da guarda patrimonial.

Pois é... Vamos aguardar.

Eleição para presidente da Câmara Municipal de Sabino

Amanhã ocorrerá também a posse dos novos vereadores sabinenses.

Também ocorrerá a eleição do novo presidente da câmara, que poderá até vir a ser prefeito por algum tempo, caso a justiça entenda que Tetão e lelo devam responder o processo, até o seu fim, fora do mandato.

Não sei quem é favorito.

Vou comentar apenas  a respeito da postura dos vereadores eleitos que estiveram ao lado de Pedrão na campanha eleitoral.

Dos nove  que tomarão posse, seis estão sendo processados e poderão perder seus mandatos em virtude de compra de votos.

Destes seis, apenas Xande não é acusado de comprar votos, mas foi beneficiários dos votos de legenda.

Apesar de ter sido eleito ao lado dos quarentianos, não existe
 uma prova sequer de que Xande tenha comprado votos
Na opinião deste blogueiro, por uma questão de coerência, Bidu, Pipoca e Nenão, que  se elegeram fazendo campanha ao lado de Pedrão, deveriam ou votar em um dos 3 para presidente da câmara. Independente se serão eleitos ou não. Ou, votarem em Xande, contra quem não existe uma prova sequer de que tenha comprado votos.

Se votarem para presidente da câmara em um quarentiano, poderão
estar sendo incoerentes e frustando seus próprios eleitores


Fica muito charo e incoerente para os 3 vereadores que se elegeram ao lado de Pedrão, pertencerem aos partidos que ingressaram na justiça acusando os demais vereadores de comprarem votos, e ao mesmo tempo votarem nessas mesmas pessoas para dirigirem a Câmara de Sabino.

Penso eu, que se agirem assim, poderão até darem motivo para serem expulsos de seus partidos e perderem seus mandatos.

Graças a projeto aprovado no final da última legislatura, o voto para eleição de presidente da Câmara será em aberto e todos nós saberemos quem votou em quem.



Chega ao fim o 3º mandato de Gilmar frente a prefeitura

Fim da administração Gilmar

Hoje é o último dia do terceiro mandato de Gilmar Siviero como prefeito de Sabino.
Gilmar tem sua administração apoiada pela grande maioria da população, entretanto, deixa a prefeitura sem desfrutar de grande popularidade. Esse é um dos maiores paradoxos (contradições) que já vi. Não saberei explicá-lo.


Melhor prefeito 

Independente das opiniões dos leitores do BdR e independente das minhas próprias criticas à administração Gilmar, creio que foi ele o melhor prefeito que Sabino já viu. Suas obras e ações mudaram a cidade e mudaram a concepção sobre o que é administrar bem.


Últimas inaugurações

Gilmar entregou diversas obras na última semana, CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), Salão de Jogos do CCI, Praça da Entrada da Cidade e a do Cemitério. Deixa algumas outras para serem finalizadas (exemplos: pintura do muro de cemitério, conjunto habitacional e nova ala do posto de saúde), porém, todas com o dinheiro necessário já providenciado e autorizado por diversos convênios firmados. São mais de 2 milhões de reais, sendo que destes,  750 mil reais se destinarão ao recapeamento asfáltico.

Na última quinta-feira, dia 2712/2012, Gilmar entregou o CCI reformado



Homenagens

Foram homenageados com as novas inaugurações vários cidadãos ilustres, já falecidos, de nossa cidade: Aparecida Cavalari Savazzi, deu nome ao CRAS, assim como Antonio Delai (sala de jogos do CCI), Carlos Nicodemos Coville (praça da entrada da cidade) e Antonio Carlos Pereira (praça do cemitério).

Placas com os nomes dos homenageados

Saldo 

Gilmar faz questão de esclarecer que está deixando um resto de contas a pagar no valor de 80 mil reais, todavia, só com a parcela do ICMS que será creditada na conta da prefeitura no próximo dia 2, depois de amanhã, já é suficiente para pagar isso e ainda sobrará muito dinheiro em caixa,


Última crítica

O que Gilmar fez pelo sistema de saúde de Sabino serve como referência regional. Penso que ele poderia ter feito o mesmo na área da educação (que também não é ruim). Penso também que Gilmar falhou na comunicação de sua administração com os munícipes.
Porém, isso não impede que Gilmar descanse com a consciência tranquila de quem cumpriu seu dever. Afinal, é impossível agradar a todos e muito difícil realizarmos tudo que gostaríamos.


Mensagem de despedida

Acredito que Gilmar deveria ter feito uma revista ou livro com o balanço de sua administração.
Assim como em todo o Brasil, os sabinenses tem memória frágil. 
Sem dizer que aqui em nossa cidade não se tem o costume de preservar registros históricos.
Publiquei abaixo um trecho do vídeo de campanha do PSDB em que Gilmar fala sobre sua administração, faz um pequeno balanço, e se despede dos sabinenses e diz o que espera do futuro prefeito de Sabino, seja ele Tetão ou Pedrão.



Só comete erros quem faz

Uma coisa é certa, Gilmar é o político que mais se destacou no progresso de Sabino.
Ficou 20 anos no poder: 3 mandatos de prefeito e 8 anos como assessor dos prefeitos Hélio e Labica.
Se cometeu erros é porque fez muito.



Site da Prefeitura 

Apesar de eu ter mencionado que a administração Gilmar não soube se comunicar bem com a população, o prefeito conclui seu mandato com um novo site para a prefeitura  que traz dados sobre a cidade, sua história, eventos, notícias e serviços à população.

www.sabino.sp.gov.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...