Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Chega ao fim o 3º mandato de Gilmar frente a prefeitura

Fim da administração Gilmar

Hoje é o último dia do terceiro mandato de Gilmar Siviero como prefeito de Sabino.
Gilmar tem sua administração apoiada pela grande maioria da população, entretanto, deixa a prefeitura sem desfrutar de grande popularidade. Esse é um dos maiores paradoxos (contradições) que já vi. Não saberei explicá-lo.


Melhor prefeito 

Independente das opiniões dos leitores do BdR e independente das minhas próprias criticas à administração Gilmar, creio que foi ele o melhor prefeito que Sabino já viu. Suas obras e ações mudaram a cidade e mudaram a concepção sobre o que é administrar bem.


Últimas inaugurações

Gilmar entregou diversas obras na última semana, CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), Salão de Jogos do CCI, Praça da Entrada da Cidade e a do Cemitério. Deixa algumas outras para serem finalizadas (exemplos: pintura do muro de cemitério, conjunto habitacional e nova ala do posto de saúde), porém, todas com o dinheiro necessário já providenciado e autorizado por diversos convênios firmados. São mais de 2 milhões de reais, sendo que destes,  750 mil reais se destinarão ao recapeamento asfáltico.

Na última quinta-feira, dia 2712/2012, Gilmar entregou o CCI reformado



Homenagens

Foram homenageados com as novas inaugurações vários cidadãos ilustres, já falecidos, de nossa cidade: Aparecida Cavalari Savazzi, deu nome ao CRAS, assim como Antonio Delai (sala de jogos do CCI), Carlos Nicodemos Coville (praça da entrada da cidade) e Antonio Carlos Pereira (praça do cemitério).

Placas com os nomes dos homenageados

Saldo 

Gilmar faz questão de esclarecer que está deixando um resto de contas a pagar no valor de 80 mil reais, todavia, só com a parcela do ICMS que será creditada na conta da prefeitura no próximo dia 2, depois de amanhã, já é suficiente para pagar isso e ainda sobrará muito dinheiro em caixa,


Última crítica

O que Gilmar fez pelo sistema de saúde de Sabino serve como referência regional. Penso que ele poderia ter feito o mesmo na área da educação (que também não é ruim). Penso também que Gilmar falhou na comunicação de sua administração com os munícipes.
Porém, isso não impede que Gilmar descanse com a consciência tranquila de quem cumpriu seu dever. Afinal, é impossível agradar a todos e muito difícil realizarmos tudo que gostaríamos.


Mensagem de despedida

Acredito que Gilmar deveria ter feito uma revista ou livro com o balanço de sua administração.
Assim como em todo o Brasil, os sabinenses tem memória frágil. 
Sem dizer que aqui em nossa cidade não se tem o costume de preservar registros históricos.
Publiquei abaixo um trecho do vídeo de campanha do PSDB em que Gilmar fala sobre sua administração, faz um pequeno balanço, e se despede dos sabinenses e diz o que espera do futuro prefeito de Sabino, seja ele Tetão ou Pedrão.



Só comete erros quem faz

Uma coisa é certa, Gilmar é o político que mais se destacou no progresso de Sabino.
Ficou 20 anos no poder: 3 mandatos de prefeito e 8 anos como assessor dos prefeitos Hélio e Labica.
Se cometeu erros é porque fez muito.



Site da Prefeitura 

Apesar de eu ter mencionado que a administração Gilmar não soube se comunicar bem com a população, o prefeito conclui seu mandato com um novo site para a prefeitura  que traz dados sobre a cidade, sua história, eventos, notícias e serviços à população.

www.sabino.sp.gov.br

3 comentários:

  1. Parabéns ao ex prefeito pelas realizações, não confundo as coisas. Poderia voltar daqui 4 anos (teria chances, já que parte do povo desconsidera atos condenáveis), mas as gravíssimas irregularidades que cometeu em todos os mandatos o impede. Desejo que seja feliz nos outros negócios, mas também desejo que pague pelos atos reprováveis cometidos. Fica meus elogios pelas boas obras e meu repúdio pelas condenações na justiça.

    ResponderExcluir
  2. Marcinho,

    Gostaria apenas, se não fosse pedir muito, que você esclarecesse se repudia também compra de votos.

    Independente de quem as tenha praticado.

    Abraços,

    Ruy.:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ruy, com toda certeza. Tenho acompanhado um pouco sobre o ocorrido em sabino. O tetao e muito amigo meu, assim como o pedrao. Independente disso, quero que justica seja feita, se compraram devem sim ser punidos, esta e a lei. tambem estou chateado pelo pedrao estar junto com o gilmar, quem ele combateu tanto contra corrupcoes cometidas. Mesmo assim, os dois serao pra sempre meus amigos, mas o que e correto deve sempre prevalecer, ou seja, a lei e a moral, o que nao tenho visto tanto por ai, a comecar pela atitude de boa parte do povo, que se vende por tao pouco. Estou decepcionado com sabino, sinceramente. Abraco.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...