Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Comentários sobre a Banda Alto Astral

Banda Alto Astral: Muito animada
Quem falar que a Banda é ruim estará mentindo.

Não é excelente, mas é boa o suficiente para animar um carnaval.

O repertório de "Axé music" é completo e o de marchinhas também (apesar dos cantores não conhecerem as letras de algumas delas e fazerem algum tipo de confusão).

O triste mesmo foi quando a Banda, quase ao final do baile, resolveu tocar Funk... Pelo amor de Deus!!

Um baile organizado pela Coordenadoria de Cultura (é o que tá escrito pelo menos) em que a banda invés de resgatar, manter a tradição e as características do evento - Carnaval - passa a descaracterizá-lo o e tocar Funk ?!!??

Funk pode ser tocado em qualquer outro evento do ano. Qualquer DJ meia boca poderá fazer isso. Não tem sentido descaracterizar a maior festa cultural da Brasil seja por qual motivo for.

Também vale lembrar que a Banda não tocou um samba sequer.

Perguntei para o vocalista se eles não tocavam samba e ele me respondeu que deveriam ter 1 ou 2 no repertório, e que deveriam ter se esquecido de toca-los.

Ué!?! Mas foram contratados para tocar 4 bailes de carnaval e não prepararam uma seleção de sambas de enredo e outros mais tradicionais da folia? E ainda se esquecem de tocar o único que ensaiaram?

Quantos aos vocalistas, os dois rapazes cantam muito bem. Afinados, vozes bonitas, animados, duetam com excelente harmonia entre ambos e a orquestra.

Já as meninas... Sem maiores comentários...

Muito fracas (principalmente a mais magrinha) ... Mas, com muito ensaio elas podem perfeitamente continuarem a cantar.

Na realidade, a mais gordinha tem um timbre de voz lindo. Talvez apenas ontem ela estava em uma mau dia.

Mas a outra, a mais magrinha, desafinou muito.

Também, ontem a noite, muitas pessoas comentaram que o valor de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais) era um valor muito alto a ser pago a banda.

Quanto a isso não tenho condições de opinar. Estou totalmente por fora de quanto custa uma banda, principalmente no carnaval, quando o cachê é bem mais caro.

É isso aí.

Este é meu comentário a respeito da banda. Não sou o dono da verdade. Outros podem ter uma opinião diferente da minha. Quem não quer saber o que eu penso, não deve ler meus comentários.

Um comentário:

  1. GRANDE RUY... MORO EM SANTOS ,ADORO SABINO E ACOMPANHO O JORNAL DO MUNICIPIO...SEU BLOG É HJ O JORNAL DO MUNICIPIO...OS VALORES RELATADOS DE BANDAS PRA CARNAVAL , QUANDO QUISER APRENDER A FAZER A CONTA EXATA , TE EXPLICO FACILMENTE , QUANTO A REPERTORIO, ISSO TEM QUE SER DEFINIDO ANTES COM A BANDA , HOJE EXISTE MAIS DE 5 TIPOS DE REPERTORIO DE CARNAVAL ,AS BANDAS MAIS NOVAS TOCAM O AXÉ , COISAS QUE TOCAM O ANO TODO, APESAR DE FAZER PARTE DESSA GERAÇÃO SUGIRO A VOLTA DO CARNAVAL TRADICIONAL, MAIS FACIL PRA SEGURANÇA, AS LETRAS NÃO REMETEM A VIOLENCIA E TANTAS OUTRAS ETCSSS...ESSE É UM ASSUNTO QUE EU ENTENDO BEM ... SÓ NÃO ENTENDO COMO OS SECRETARIOS DE CULTURA NÃO PROMOVEM UM BAILE DE CULTURA ...SIMPLESMENTE PAGAM E NEM QUEREM VER NADA DESSA BANDA, QUAIS CARNAVAIS TOCARAM ... COMO FORAM OS CARNAVAIS QUE TOCARAM E ETC ...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...