Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Pedrão recebe uma motoniveladora para Sabino

Motoniveladora

Hoje o prefeito Pedrão recebeu para Sabino uma motoniveladora, que será usada principalmente para atender aos agricultores de nosso município.

Esta nova máquina que se integra a frota da prefeitura municipal é fruto de uma das primeiras ações realizadas pela administração Pedrão.

Em 28 de janeiro de 2013, um dia após a posse de Pedrão, o vice prefeito Toniquinho Duenhas e o então assessor do prefeito, Pauliquinho, viajaram para brasília e firmaram convênio junto ao governo federal, em nome da prefeitura sabinense.

Um ano e meio depois, eis a motoniveladora:

Prefeito Pedrão recebendo a nova motoniveladora

Reestruturação

Caso seja aprovado o projeto da reestruturação de cargos e salários dos servidores públicos municipais que será enviada pelo prefeito Pedrão para a Câmara Municipal de Sabino, provavelmente na tarde de hoje, estará sendo realizada uma das maiores "obras" da história das administrações municipais sabinenses.

Explico o porquê dessa afirmação que não é minha, mas sim de técnicos que entendem do assunto: A prefeitura de Sabino possui aproximadamente 350 funcionários. Muitos deles com salário referência menor que o salário mínimo. Para receberem um salário digno precisavam ter um holerite enxertado de horas extras que nunca realizaram. Ou seja, não tinham segurança de até quando o salário que recebiam seria mantido, já que se tratava de uma ilegalidade que poderia ser denunciada a qualquer momento. E foi exatamente o que aconteceu quando os vereadores de oposição à administração Pedrão encaminharam ao ministério público um dossiê acusando a prefeitura de inventar H.E., pagar insalubridade  (acréscimos de 20 a 40% nos salários) sem critério técnico e desviar funcionários de suas funções. Tudo isso está sendo corrigido por Pedrão. Caso aprovada a reestruturação, ninguém na prefeitura de Sabino ganhará menos que 800 reais,  que é o maior piso salarial da região. E informo a vocês que apenas 64 servidores ganham o piso. Isso é ganho real. É ganho acima da inflação. E todos os funcionários poderão agora usufruir de 2 horas de almoço (faziam apenas 1h) e não necessitam de horas extras fictícias ou qualquer outro artifício para garantirem um salário digno e honesto.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...