Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Coluna do Ruyzinho do último Sábado - jornal "A Cidade" , de Promissão

Ruyzinho Arruda - Advogado


10/11/2012

Tetão, prefeito eleito de Sabino, já cumpriu sua principal promessa de campanha: O BICHO PEGOU!

Ruyzinho Arruda

Vocês leitores de Sabino e região  que acompanham minha coluna sabem o quanto eu denunciei durante a campanha eleitoral a compra de votos que ocorria no município de Sabino.

Creio que, para muitos, tratava-se apenas de acusação leviana motivada por interesse pessoal ou partidária.

Não era.

Pedrão, candidato cujo mandato de prefeito foi roubado nas eleições de 7 de outubro, conseguiu levar à justiça provas que demonstram que foi formada uma verdadeira quadrilha, travestida de coligação partidária, destinada a comprar votos para Tetão e Lelo.

Comenta-se em Sabino, que dos 2023 votos que conseguiu Tetão na eleição para prefeito, 1800 foram pagos a o preço de cem reais cada um, dois dias após a eleição. Fora isso, patrocinou farta distribuição de combustível, cestas básicas, churrasco, cerveja, materiais de construção, remédios e muito, muito, muito dinheiro.

Não falo isso porque tenho conhecimento das provas do processo não, falo isso porque testemunhei tudo, indignado, na condição de cidadão sabinense.

Para vocês que não são de Sabino terem uma ideia do que aconteceu aqui, entre os meses de agosto e setembro, período da campanha eleitoral, a delegacia de polícia de Sabino registrou apenas um caso de furto. Apenas um. Sabem  por quê? A maior parte dos furtos é praticada por desocupados e dependentes químicos. Entretanto, estes foram beneficiados pelas  “bondades” dos candidatos  da coligação de Tetão e Lelo, e não faltou nesses meses o que comer, o que beber e nem droga, já que dinheiro era distribuído a quem pedisse. Não estou dizendo que os candidatos davam seu dinheiro sabendo que seria comprada droga com ele, mas, davam.

Usando um jargão policial, que cai bem neste caso que deixou de ser eleitoral e tornou-se criminal, “a casa caiu para Tetão e Lelo”.

E caiu por qual razão?

Porque foram arrogantes e acharam que sairiam impunes. Nunca negaram que compravam votos, ao contrário, orgulhavam-se de ter dinheiro suficiente para comprar todos os votos que receberam, e gritaram isso aos quatro ventos, após a “bela” vitória que tiveram, sobre Pedrão, um homem simples, trabalhador, mecânico, pobre, humilde, que tem apenas vontade de trabalhar pela cidade,  e esbanja honestidade.

A dupla do compra-compra, após gastar tudo o que gastou, conseguiu fazer apenas 120 votos a mais que Pedrão.

O segundo motivo que fez “a casa cair”, é o fato da dupla Tetão e Lelo ser incompetente e despreparada para administrar qualquer coisa. Nunca discutiram uma proposta de governo com a população, apenas diziam que o “Bicho iria pegar”. Quando apresentaram em um jornal da região suas propostas para saúde, tal plano não passava de uma cópia retirada da internet do site do PT de São Bernardo do Campo. A verdade é que não tiveram capacidade nem para esconderem as provas dos crimes que cometeram.  Até hoje a população de Sabino não sabe dizer um local em que Tetão já tenha exercido qualquer atividade laboral – exceto seus mandatos de vereador e vice prefeito. Dizem aqui em Sabino, que o rapaz, de 32 anos, nunca trabalhou na vida toda. Como poderia ele ser um bom prefeito?

Agora, enquanto os prefeitos eleitos de Lins, Promissão, Guaiçara e de todo o país preparam-se para assumirem seus cargos, formam equipes de governos, estudam as primeiras medidas a serem tomadas, o nosso daqui de Sabino, se esconde do oficial de justiça que quer citá-lo, e preocupa-se com o que dirá em sua defesa.

Para piorar a situação da política sabinense, todos, isso mesmo que vocês leram, todos os vereadores que foram candidatos nas coligações que apoiaram Tetão e Lelo também serão acionados na justiça e seus registros de candidatura e diplomas estarão sujeitos à cassação, já que participaram e/ou foram beneficiários do esquema criminoso de compra de votos.

Todos que foram condenados eleitoralmente também ficarão inelegíveis pelos próximos oito anos, e a condenação criminal lhes renderão quatro anos de prisão. E não é regime aberto não.

Na última semana, partidários de Tetão e Lelo, cientes da punição que receberá a dupla e da falta de argumentos para suas defesas - mesmo sendo defendidos por uma famoso escritório de advocacia de São Paulo, que cobrará apenas 120 mil reais, segundo dizem – passaram a aterrorizar as testemunhas do processo e espalhar também que não daria nada, pois já teria sido providenciada (não sei por quem) a compra dos desembargadores do TRE, já que a condenação na comarca de Lins, é dada como certa pelos próprios.

Sabino foi enlameada por essa gente.

Não vou dizer que a população sabinense não mereça passar isso que está passando. Pois, o que está acontecendo é muito bom. Pior seria se o fato não tivesse vindo à tona e tudo caísse na impunidade.
Sabino passa por uma higienização política.

Passamos por um processo em que está sendo extirpada a podridão de nossa política municipal.
Dificilmente, na próxima eleição, alguém se arriscará a comprar votos. Toda a população estará consciente e vigilante

.
Agradecimentos


Quero agradecer à Câmara Municipal de Sabino, em particular ao vereador Carlão Morales, que  apresentou moção de congratulações e aplausos, que foi aprovada por unanimidade, a este colunista/advogado, que coordenou as investigações que geraram as provas, e as representações judiciais que, certamente, levarão à cassação dos diplomas de Tetão, Lelo e dos vereadores eleitos por suas coligações.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...